Omissão
Pior que a blasfêmia do desesperado é a omissão, o desdenho e o desprezo da pessoa sã e, aparentemente piedosa, que ainda se diz cristão.
Omissão e mentira são a mesma coisa porem a intensidade do sofrimento que elas causam é que as diferencia.
Repare que as pessoas que pregam o silêncio e omissão como soluções sensatas em dadas circunstâncias são as que mais ladram justamente nos momentos em que deveriam abster-se da falácia.
Mentira e omissão são ópio que te separam da tranquilidade. Não há cura nem perdão com meias verdades.
"Aquele que, embora possa (e deva), não deseja opinar, precisa estar consciente que a omissão nem sempre é a melhor maneira de se construir a ação."
E daí a gente descobre que a omissão e a mentira são pratos insabidos e indigestos que nos trás dor e desbota nossa vida envernizando nosso sorriso. Descobre também que todo dia tem que ser um recomeço, e que todo recomeço é o uma borracha, e descobre que os dois lados da borracha serão um para apagar a história e outro para apagar a dor, mas a experiência, essa nunca será questionada e apagada, você sempre será aquilo que já escreveu, e mesmo que tenha apagado não apagará aquilo que és.
"A falta de temor a Deus, a mentira, o engano, a omissão, a falta de sinceridade e até o minimo de desonestidade atraem maldição sobre o proprio que assim procede.
'Um tapa doe menos que palavras cruéis'
E ainda menos do que a omissão de boas palavras de quem amamos.