Omissão
"Ainda que não venhamos a aceitar, todavia, o que vivenciamos hoje é o produto da soma de nossas dedicações ou omissões".
Inácio Filho (Mauro).
Soneto: Juizo Final
"Chegará um dia em que o juízo final
Virá sem aviso, sem contemplação,
E todo homem será julgado igual,
Sem distinção, sem exceção.
Os pecadores, então, terão de prestar contas,
Por cada ato, por cada omissão,
E as almas justas, em paz, terão o monte,
Para desfrutar a glória e a salvação.
As trombetas tocarão com força e estrondo,
E os vivos e os mortos se reunirão,
Para ouvir a sentença do justo julgamento.
Mas antes que chegue esse momento,
Sigamos o caminho da redenção,
E vivamos em paz e amor, com nosso próximo e com Deus, em cada momento."
Talvez a questão não seja uma vila que se reúne para lamentar uma perda e se arrepender de seus pecados por omissão, nem mesmo uma nação. Afinal, por todo o império, não há crianças deixadas para morrer em valas e sarjetas todas as noites do ano? É um mundo demasiadamente triste que está faminto demais para ver o milagre em cada criança comum.
Extremismo e radicalismo político só denota ignorância. Se identificar com uma das partes não justifica a falta de questionamento crítico sobre a mesma.
Quem concorda com "tudo" não tá enxergando "nada". Zona de conforto que fala, né? Melhor não pensar e seguir o rebanho escolhido.
(08/05/2024)
Sempre que estamos diante de uma situação em que existe o risco de sermos expostos à crítica pelos nossos erros, temos o ímpeto de mentir ou de omitir. O problema é que a mentira ou a omissão nos rouba a consciência e adultera nosso caráter. A mentira ou a omissão nos impedem de reconhecer nossos erros; logo, nos impedem de nos arrependermos e pedirmos perdão a fim de mudarmos nossos comportamentos e nosso caráter.
O que leva um cristão ao INFERNO não é o pecado mas a falta de ARREPENDIMENTO, não PERDOAR de coração e a OMISSÃO do fazer o que é certo.
Indiferença
A arte de matar sem ser culpado.
Dizer muito, sem dizer nada.
transformar em terror um conto de fadas.
Indiferença
Arte de expressar seu rancor não fazendo nada.
Explanar suas mágoas sem nenhuma palavra.
Destruir o amor só por omissão.
Há muito Narcisista reclamando amor próprio e egoísta esperando o amor recíproco.
Pobre Narcísio, tu olhas-te por espelho entre enigmas mais não pode perceber o amor onde sua imagem não é refletida.
amor_in_versus
Eu me perguntava como pode acontecer a Segunda Guerra Mundial, principalmente aquele extermínio em massa,sem a participação ou omissão da maioria das pessoas.
Atualmente me informando melhor e vendo as guerras,misérias,refugiados e terror em vários países infelizmente eu encontrei a resposta : A maioria das pessoas realmente participam de certa forma pela omissão.
Erramos e continuamos errando.
De onde mais esperamos vem os maiores silêncios, ou diria, as grandes omissões. É quando nos decepcionamos.
De onde menos esperamos, vem os alertas, as revelações, a proteção. É quando nos surpreendemos.
Tanto na primeira situação, como na segunda, tudo se resume em coragem. Na ausência dela, você não faz nada. E, quando ela se faz presente, mesmo que suponha que possa estar fazendo nada ou pouco, é que você faz muito.
Sobre erros e responsabilidades
Estamos vivendo um momento atípico, fora do que era considerado normal, momentos de nebulosidade, e neste momento é muito importante que as mentes com QI mais elevado se destaquem, que orientem e exerça um papel de liderança.
Hoje vivemos um novo normal, um normal onde tudo se baseia em usar máscaras de proteção e passar álcool em gel constantemente, um normal onde encontro entre amigos não é mais possível, onde um simples churrasco com a família pode ser fatal, onde desencontro de informações geram pânico, histeria e aglomerações de pessoas.
Sobre erros e responsabilidades, até o momento foram muitos erros e equívocos a respeito da Covid – 19, erros de pessoas leigas passando informações erradas, a população agindo de forma desordenada e confusa, governantes indo contra tudo o que a ciência estuda, e uma população “ingênua” e OMISSA. Aquela vida de super-herói que só víamos nos quadrinhos e nas telas de cinema, hoje está em nosso cotidiano, nossos enfermeiros, médicos, policiais, bombeiros, agentes da saúde, entre tantas outras profissões que são essenciais, arriscando suas próprias vidas para proteger as nossas, trabalhando com amor e dedicação, desempenhando funções com quadros reduzidos de funcionários e sem o privilégio do erro, pois um erro pode lhes custar a vida, são estes profissionais os verdadeiros heróis do dia a dia, os verdadeiros responsáveis pela esperança no nascer de cada dia.
Tantos homens de letras e diplomados, pregando a salvação, pregando a solução, e mais uma vez a população omissa e desinformada agindo contra seus próprios princípios e ideais, não basta apenas ocupar a cadeira de uma faculdade é preciso mais, é preciso ocupar a mente, ocupar com informações e não só formações. Já não sei mais se falo homens de poder ou do poder.
Em meio ao momento em que vivemos seja culto, não seja pobre de mente ou de espirito, não ache ou aja como se este não fosse um problema seu também, um erro não justifica outro erro, não pense “ah, se meu vizinho fez, eu vou fazer também”, “ah, os meus colegas de trabalho fazem, então vou fazer também”, estão errados e nem por isso você tem o direito de errar também, um erro consciente deixa de ser um erro e ser torna sua responsabilidade, não se deixe levar por conversas sem fundamentos, pessoas de má índole estão sempre dispostas a te manipular para benefícios delas próprias, estude e adquira informações, busque sempre evoluir, você só inicia sua evolução quando entende que você é um protagonista e não um mero coadjuvante.
Faça a diferença mude você, mude o seu mundo, escolha fazer o certo mesmo que tudo em volta lhe pareça estar errado. Para que possamos sair do lugar e evoluirmos na questão mental e educacional, precisamos ser mais conscientes e coerentes com todas as nossas decisões, não se deixe ser influenciado por falsas afirmações, leia, estude e esteja sempre atualizado, este é o segredo para uma mente de sucesso.
"O medo dos términos era tão grande que passou a evitar os recomeços... ou...
O medo dos recomeços era tão grande que ela suportou tudo, para evitar os términos morreu sufocada com tudo que calou, frustrada com todas as histórias que não experimentou e infeliz por não se permitir ser aquilo que nasceu para ser."