Omissão
Ação, omissão, reação
Conhecereis a verdade, ela vos libertará.
Quem poderá dizer, quem poderá revelar.
A santa igreja.
Platão, Tesla, Albert Einstein, Bil Gates.
Saber quem deseja.
Que o criador nos proteja.
O mundo é perigoso, não pela manifestação do mau, sim o homem bom que recusa a gritar.
Um desses homens inteligentes Einstein, repetido por Enéas.
Eu tão pequeno, ninguém escuta o soar da minha traquéia.
Sim, se o segredo superior é dado aos que teme o Altíssimo, eu me borro, quero isso.
Dessa massa, dessa energia, dessa forma solar diferente.
Do pulso, do sinal, da luz, do som, minha mente, se você quer, tente.
Conversão de pulsos, programação artificial, tempo real, uauau, plano ousado, surreal.
Ameaças, torturas, acusações, a insanidade binária provocando loucura.
Lucas, Marcos, diz que o oculto vem a tona.
O que tem por baixo dessa extensa lona.
O calcanhar de Aquiles, dessa marginal putaria, zona.
Quem goza, leva o ouro, o charuto caro, o dono da lancha, os cavaleiros do apocalise, os selos, as taças, as trombetas.
A geração da pedra, pergaminho e canetas.
O jogo, a moderna civilização, a era da tribulação.
Manifesta ciência tecnológica, politica e religião.
Quem será a ponte da grande revelação.
Quantos bits, qual a velocidade, qual a percepção, quem intercepta, quem ativa a grande PROGRAMAÇÃO.
Giovane Silva Santos
Omissão Fatal
A mensagem da cruz é tolice para os que estão perecendo. - 1 Coríntios 1:18
Quando um grupo de igrejas anunciou sua celebração da Páscoa, nenhuma referência foi feita à cruz. A omissão foi deliberada. Um funcionário da igreja explicou: "A cruz carrega muita bagagem cultural".
A cruz sempre foi ofensiva para alguns. O apóstolo Paulo mencionou explicitamente que "a mensagem da cruz é tolice para os que estão perecendo" (1 Cor. 1:18). Ser salvo eternamente pela execução injusta de um judeu séculos atrás - que ofensa ao orgulho humano, à bondade e à auto-suficiência! Sem essa cruz, no entanto, a tumba vazia não teria sentido. É por isso que Paulo exclamou com gratidão: "Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo" (Gálatas 6:14).
Todo ano, a época da Páscoa traz grandes bênçãos aos crentes. Ao nos lembrarmos da morte de nosso Senhor na cruz, nossos corações se enchem de amor e gratidão. Mas não permanecemos naquela encosta palestina onde a morte parece ter triunfado. Apressamo-nos à manhã da ressurreição com seus alegres aleluias da vitória. Todos os eventos da Semana Santa são tecidos em uma impressionante tapeçaria da graça. A árvore manchada de sangue e o túmulo vazio pertencem um ao outro. Deixar a cruz fora da Páscoa é uma omissão fatal.
Na cruz de Cristo eu me glorio,
Elevando-se sobre os destroços do tempo;
Toda a luz da história sagrada se
reúne em torno de sua cabeça sublime. —Bowring
A cruz vazia e a tumba vazia fornecem uma salvação completa. Vernon Grounds
A indiferença habita o terreno praguejado da omissão - e vice -versa. Ela tem por hábito, desprezar os valores humanos - cuja fundamentação são os princípios de Deus - didaticamente revelados no Evangelho.
O Tom do amor está em cada pensamento destinado a pessoa amada, em cada ação ou omissão que lhe faça lembrar daquela que o aguarda. Mesmo que ela não saiba, ela vai sentir um certo tom de paixão, um certo tom de leveza, e isso a alimentará a alma.
A pior omissão é a falta de uma missão pessoal. Esse sentimento de vazio e de uma vida sem sentido que acomete tantas pessoas decorre da mais grave omissão que podemos cometer: viver de propósito sem um propósito. Pare de tentar preencher o vazio, pois você já é pleno.
Mentira e Omissão
O mau da mentira ou da omissão é que o que era total confiança se quebra. As pulgas que não existiam atrás da orelha viram praga, e tudo que se diz, parece não ser verdade. É por conta de omissões e mentiras, que relações se quebram de um momento para o outro, que pessoas passam a não confiar em mais ninguém e em mais nada. A empatia é algo a ser feito todos os dias, o ato de se colocar no lugar do outro, antes de fazer algo. Mentiras não tem tamanho, mentiras pequenas ou mentiras grandes, o dano ao outro é sempre enorme. Pense... Não chateie quem lhe quer bem, defeitos todos têm, mas preste atenção se as tantas qualidades não superam. Repense se vale a pena o que faz pelos bastidores, o que acha que ninguém nunca vai saber. Lembre-se o mundo é um lugar pequeno, e "esperto" não é apenas você.
O maior erro do ser humano é a omissão, quem não se importa contribui para o crescimento do ódio, do preconceito e da injustiça. Eu me preocupo, denuncio e culpo, os que ignoram o crime social.
A Verdade caminha na estrada da omissão. Enquanto isso, O Senhor da Luz continua preso em uma cruz.
Coragem é fazer o que tem que ser feito, é gritar se insistem em não ouvir. Omissão é a arte de se acovardar sob o estigma da pseudocalmaria, da falsa honraria.SIMPLES ASSIM.
A omissão de um povo destrói aos poucos um país, enterra os sonhos de uma nação.
O gigante agoniza, pobre Brasil.