Sobre o ombro de gigantes

Cerca de 15 frases e pensamentos: Sobre o ombro de gigantes

Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.

Isaac Newton

Nota: Trecho de uma carta de Newton para Robert Hooke, 5 de fevereiro de 1676, baseado em uma metáfora atribuída a Bernardo de Chartres.

...Mais

Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes.

Isaac Newton

Nota: Adaptação de um trecho de uma carta de Newton para Robert Hooke, 5 de Fevereiro de 1676, baseado numa metáfora atribuída a Bernardo de Chartres.

...Mais

Se conseguir enxergar longe é porque procurei olhar acima dos ombros dos gigantes.

Isaac Newton

Nota: Adaptação de um trecho de uma carta de Newton para Robert Hooke, 5 de Fevereiro de 1676, baseado numa metáfora atribuída a Bernardo de Chartres.

...Mais

Gigantes são os mestres nos ombros dos quais eu me elevei.

Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes.

Somos como anões aos ombros de gigantes, pois podemos ver mais coisas do que eles e mais distantes, não devido à acuidade da nossa vista ou à altura do nosso corpo, mas porque somos mantidos e elevados pela estatura de gigantes.

Bernardo de Chartres
SALISBURY, John of. The Metalogicon (1159).

NOS OMBROS DOS GIGANTES

[…] como fui com Moisés, assim serei contigo […] —Josué 1:5

Os gigantes têm um lugar especial em nossa tradição — histórica e literal. Do verdadeiro gigante Golias ao gigante ficcional da história de João e o pé de feijão, somos fascinados por estes personagens maiores que a vida.
Às vezes usamos a palavra gigante para honrar pessoas de tamanho normal que fizeram algo extraordinário. Um exemplo disso é o físico do século 17 Isaac Newton. Ele era um cristão comprometido e creditou seu sucesso a outros gigantes que o antecederam. “Se enxerguei um pouco mais longe,” disse ele: “é porque me coloquei nos ombros de gigantes.” Newton tornou-se verdadeiramente um gigante, em cujos ombros cientistas que o sucederam se posicionaram — até mesmo quando usaram as suas observações na conquista do voo espacial.
Quando Deus ordenou a Josué que liderasse os israelitas até a Terra Prometida, Josué certamente podia se colocar nos ombros de um gigante. Ele presenciou a liderança de Moisés durante 40 anos, e agora colocaria em prática o que aprendeu.
Josué tinha outra vantagem — a sua caminhada com Deus sustentou a missão da vida dele. Enquanto ele liderava Israel, tinha o exemplo de Moisés e a prometida presença de Deus.
Você procura por ajuda ao enfrentar o futuro? Procure um gigante para seguir. E jamais subestime a importância da sua caminhada com Deus. —HDF

É bom exemplo, alguém que conhece, segue e mostra o caminho. Dennis Fisher

Só pode subir nos ombros dos gigantes, aquele que constrói os degraus com a própria vida.

Me apóio nos ombros de gigantes, e me espelho em mentes poderosas....

Somos como que anões montados em ombros de gigantes para podermos ver mais, muito mais longe do que eles, não pelo alcance do nosso olhar ou pela estatura do nosso corpo, mas porque, quando erguidos ao alto, somos alçados pela grandeza dos gigantes.

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Somente se aprecia às belas nuvens, quem se senta ao ombro dos gigantes.

Inserida por fabriccio_lanzi

Sobre os ombros de gigantes. É um princípio sagrado da ciência para progredir objetivando chegar mais longe. Essa metáfora ficou conhecida por meio de Isac Newton. A ciência valoriza o acúmulo de conhecimento e faz dele uma escada que possibilita subir e enxergar mais longe. Na política os anões matam os gigantes para ter visibilidade e apresentarem a criação da roda como a novidade do século.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes"

Inserida por ZeBarros

⁠“Em nossas vidas consideramos algumas pessoas como gigantes, porque sobre os ombros destas nos apoiamos para poder enxergar mais longe, como disse Isac Newton. No entanto é triste quando descobrimos que em meio a esses gigantes há aqueles que não aceitam correções. Isso nos faz enxergar um paradoxo em nossas considerações, eu diria, talvez porque essas pessoas acabaram se convencendo de seus gigantismos”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠ Estou de pé até hoje, vivo, próspero, feliz e cheio de bençãos, porque me apoiei em "OMBROS GIGANTES", o primeiro ombro foi o ombro do Eterno(Deus), O maior e melhor ombro, superior ao de todos, depois me apoiei em outros ombros gigantes, o dos meus pais, familiares, esposa, amigos, colegas e irmãos. Ninguém cresce sozinho(a), ninguém pode andar sozinho(a), ninguém pode vencer sozinho(a), precisamos de ombros gigantes para nos apoiarmos, e para podermos concretizar os nossos objetivos.
Portanto, eu afirmo, não tente vencer sozinho(a), apoie-se no gigante OMBRO DE DEUS e da sua Palavra, apoie-se em ombros corretos, você, eu, e todos nós, precisamos uns dos outros, somos dependentes uns dos outros, as vezes, pensamos que podemos ser individualistas e auto suficientes, mas, é um ledo engano.
Temos que permanecer juntos, caminhar juntos, realizar juntos, pensar, planejar, organizar e conquistar juntos. Juntos somos mais fortes e invencíveis, apoiados no "ombro divino" que é o maior de todos. Reflita!




Márcio de Medeiros-13/04/2022

Inserida por marciodemedeiros