Frases de olho grande para se proteger contra inveja

A maldade do ser humano não tem limites, a inveja é sorrateira, muitas vezes busca se passar por "boa amiga", para quando menos se espera dar o bote e destruir sua felicidade. A decepção faz parte da vida, a questão é identificar contra quem se decepcionar, contra o que se decepcionar... A vida é feita de escolhas, certas vezes um tanto quanto dolorosas, quais depois de tomadas, não voltam mais atrás... A vida é feita de provações, quais diuturnamente nos testam, porém apenas os mais fracos cedem a elas... Não se decepcione por coisas que não merecem nem mesmo esse sentimento ignóbil... Pois a sua decepção de hoje... De fato nem é uma decepção... É apenas algo que inventaram, uma falácia desprovida de argumentos robustos ou verossímeis... Para gerar em você um sentimento ruim, que de fato... Cuja causa inexiste...

Muitos já tentaram me derrubar, mas inveja e mau-olhado nenhum serão capazes de me fazer cair e desistir. Eles só me tornam mais forte!

Você que tem inveja de mim, fala mal de mim e diz que eu não conquistei nada, PARA e PENSA, conquistei sua inveja, conquistei um pensamento seu, se você pensa mal de mim, você pensa em mim de alguma forma. A minha primeira conquista em relação a você mesmo, é a sua inveja e o seu mal pensamento de mim. Minhas conquistas, são muitas, e a partir delas nasce mais uma a sua INVEJA.

Penso que por ser rico, bonito e um grande jogador as pessoas têm inveja de mim. Não encontro outra explicação.

As pessoas mentêm quando elogiam. E sente inveja quando criticam.

É muito fácil insultar o que se INVEJA!

Quando a inveja tocar seu peito esquerdo, lembre-se que você tem seu peito direito, assim fica tudo empatado, a inveja vai embora e a vida volta a brilhar. Entendeu?!

A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia.

Fome

Moro na favela,
Cinco de julho,
Não tenho inveja de nada
E nem um pouco de orgulho.

Só quero uma vida digna,
Para ofertar a meus filhos,
Assim não vão para o mundo do crime
E sim caminhar nos bons trilhos.

Me corta o coração,
Quando minha filha estende a mão
Querendo algo pra comer,
E nem tenho um pedaço de pão.

Quando a fome se aproxima,
É então que fico calado,
Entro em desespero,
Mas não fico igual à um abobado.

Vejo meus vizinhos
Almoçando e se alimentando
E eu pobre inútil
Caido e quase parando.

Assim eu não aguento
Me ponho a chorar
Tristeza
Tristeza de não se acabar.

É, mas esta história
Não termina com o final feliz
Como os contos de fadas,
E sim termina com a sentença de um juiz.

Só fica o sonho
De tudo mudar
De ter um emprego
Pra me ajeitar.

E aqui eu continuo
Sem trabalhar
Com fome a passar
E ter que esperar um emprego chegar.

(...) Uma parte de mim se tranquiliza. A outra sente uma certa inveja de ver que depois do fim eu demorei mais pra me refazer. Mas isso deve ser coisa de mulherzinha né? E como você mesmo diz "sempre tem um que ama mais". Acho que você já descobriu quem era. Porque eu sempre soube.

Os loucos amam o que fazem e o fazem com loucuras que o mundo morre de inveja!

Senhor Meu Deus livrai me da inveja e dos falsos amigos!
Que toda arma forjada que se levantar contra mim esteja caindo por terra!Porque mais tem o Senhor pra me dar do que o inimigo pra tirar...
É o que eu te peço em nome do Senhor Jesus
Amém

A inveja nasceu com o homem desde o princípio.

* Sou Chata? Depende de você. * Sou metida? Inveja é triste. * Sou feia? Tem quem queira. * Sou bonita? Tenho espelho. * Me ama? Bom para nós. * Me odeia? Entra na fila. * Sou louca? Problema eh meu. * Fui fácil? To a fim. * Fui difícil? Cai fora. * Beijo mal? Você também. * Beijo bem? Já sabia. * Sou boa amiga? Demais. * Sou boa inimiga? Mais ainda. * Eu minto? O necessário. Você também. * Duvida de mim? Paga pra ver. * Eu odeio? Não, tenho pena. * Sou ridícula? Estamos falando de mim ou de você? * Sou educada? Quase sempre. * Sou mal educada? Você mereceu. * Tenho juízo? O suficiente. * Humilde? Às vezes. * Modesta? Nem sempre. * Pego no pé? Sorte sua. * Dei um fora? Não seja brasileiro... desista! * Sou boa? Com certeza. * Sou ruim? Tento não ser. * Gostar de mim? Fácil. * Gostar de você? Convença-me. * Me odeia? Tenta me superar. * Num gosta de mim? Sai daqui...

Adoro que me invejem e que me odeiem, porque ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco.

Adoro que me invejem e me odeiem; porque ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco. Eu faço as regras, e você? Você joga o meu jogo.

A inveja é a homenagem ,que a inferioridade tributa ao mérito.

A vaidade é uma arma forte para atrair inveja.

Inserida por FBlack

"A inveja " Ela é como um câncer maligno que vai consumindo a pessoa gradativamente. E o seu fim é nada

Inserida por MiroPolentinha

Em princípio, a inveja não costuma ser escancarada. Vem sutil. Se apresenta preocupada. Se afirma em mentiras e consuma em frustração. Enfim, não admite elogio ou concordância com seu alvo. Zomba, critica, peleja. No fundo, almeja.

Inserida por mcijm