Olho

Cerca de 5534 frases e pensamentos: Olho

⁠por onde ando
para onde olho
um pensamento
a luz
se faz presente
neste momento
só o bem o bom
o belo e justo
pode tocar te
só o bem o bom
o belo e justo
pode adentrar o teu lar
o teu vaso de luz
a tua morada na Terra

Inserida por JivatmaUncas

Às vezes olho para trás e vejo o que eu já fiz nesta vida da vontade de dar gargalhadas tantas coisas boas algumas engraçadas outras ruins, mas na verdade o bom mesmo e saber que tenho a chance de fazer diferente de mudar o que fiz de errado e repetir as coisas boas e hoje posso dizer com toda certeza sou muito feliz.

Inserida por Rildo33

⁠Olho através da janela.
Anseio um recomeço, um futuro ausente de lágrimas e grata por despertar a cada nascer do sol.

Digna de um amor que transborde os rios e mares que serpenteiam meu coração rachado, secos após tantas lágrimas perdidas.

Então, ao olhar através desta janela branca, desgastada com o tempo, eu escuto.

Escuto o sussurro dos pássaros cantando, a suave brisa da maresia,que agita a vida presente nas folhas de Louro.

E, ao fundo, escuto o som da água, a correnteza cristalina que purifica meu horizonte luminoso.

Inserida por ThaisLLoureiro

⁠Quando o Marinheiro Está Desempregado: O Brilho de Um Herói Esquecido

Há um brilho nos olhos de um marinheiro que navegou as águas escuras do oceano. Ele conhece o som do vento que canta nos mastros e o rugido das ondas que desafiam o casco. Mas quando o mar se acalma e o horizonte parece distante, o marinheiro se vê em terra firme, sem trabalho, sem a familiaridade do balanço das águas. Para aqueles que já foram valentes no oceano, a vida em terra pode parecer uma sombra do que foi.

O marinheiro desempregado carrega consigo histórias de tempestades enfrentadas, noites sem estrelas e amanheceres que prometiam novos rumos. Ele é um herói que, por um tempo, se encontra afastado de seu campo de batalha. As mãos calejadas, que outrora seguravam firmemente o leme, agora repousam incertas. O coração, que pulsava no compasso das marés, agora busca o seu ritmo na rotina da terra.

Mas o espírito do marinheiro não se apaga. Ele traz consigo a coragem que uma vez o levou a desafiar o desconhecido. Ele é um exemplo vivo de resiliência e de fé, uma prova de que mesmo nas horas de calmaria, o espírito guerreiro não se rende. Para o velho marinheiro, as águas ainda chamam, sussurrando memórias e promessas de novas aventuras.

E embora os dias em terra sejam difíceis, e o trabalho escasso, o marinheiro sabe que sua história não acaba aqui. Ele foi moldado pela vastidão do oceano, e essa força ninguém pode lhe tirar. Seu valor não está na ocupação, mas no coração que, mesmo longe das águas, continua a bater no ritmo do mar.

Que todos lembrem dos marinheiros valentes, hoje em terra, outrora mestres do oceano. Que o brilho nos olhos desses heróis esquecidos jamais se apague, pois eles são testemunhas vivas da bravura que navega além das ondas e permanece, firme, na alma.

Inserida por MoisesRibero

⁠Respeitar Gramatical

⁠Clara e salgada, cabe em um olho e pesa uma tonelada, gramática é a arte de arredar as dificuldades de uma língua, mas é preciso que a alavanca não seja mais pesada do que o fardo.Respeito é fundamental, indissociável de uma relação a dois e a traição quebra o vínculo e o acordo matrimonial, denigre a imagem pública, deprime o traído e desonra o traidor.
Tudo se rende ao sucesso ou insucesso, até a gramática, pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seus estoques de verdades.

Inserida por samuelfortes

⁠"Que tormento estar sempre de olho à espreita, de ouvido à escuta"

Inserida por samuelfortes

⁠Quando me Olho

Muito se comenta a respeito da alienação que a internet e as redes sociais produzem nas pessoas, mas essa alienação já era induzida pela leitura de livros em papel. A questão não é o veículo, livro ou internet, mas a propensão da mente humana em buscar informação e exagerar nisso de modo a construir para si um mundo paralelo mais a seu gosto que o mundo real.
Quando me olho, duvido muito que ele tivesse qualquer neurose em relação a isso. É apenas cânone literário. Dissecar um cânone literário e ver sua relação com a existência humana e geográfica, assim como a relação com o seu tempo é a essência da época.
A questão religiosa mundial tem a ver com um cânone literário e citações. Aleatório ou contextual? É uma razão bíblica, talmúdica e islâmica em jogo.
Inclusive, se você decide demonstrar o que define a religiosidade nacional do futuro.
Na minha concepção desde a infância, pelas minhas observações, a tendência de abrir um livro, música e outros, pegar trechos e interpretação de ordenamentos é uma tendência.

Inserida por samuelfortes

⁠Hoje, quando olho para a pessoa que sou, sinto-me orgulhoso por ter enfrentado meus medos e limitações. Sinto-me satisfeito pelos passos dados em direção aos meus sonhos e pelo desenvolvimento pessoal que alcancei.

As mudanças e a trajetória percorrida mostraram-me que sou capaz de alcançar tudo o que desejo, desde que esteja disposto a dar o meu melhor e persistir diante das adversidades. Sinto-me gratificada por ter tomado as rédeas da minha vida e ser o protagonista da minha própria história...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

As vezes olho um ser humano,e apesar de até conhece-lo, fico imaginando que ele realmente é; vejo aparência mas não o conteúdo, ou seja, ninguém vê além da máscara.:

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Quando olho para o horizonte, vejo o infinito me convidando para ir mais longe.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠O olho sensível de um fotógrafo, mostra, de forma excepcional; belezas incríveis, até então invisíveis, ao olho normal.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Algumas vezes quando olho as estrelas eu penso: será que tem alguém nesse momento vendo o mesmo que eu?

Inserida por SILVIAIOP

Vale apena sofrer
Olho para a lua e penso
Lembro do nosso tempo
⁠Tantas histórias nossos momentos
As vezes te vejo na lua

Lágrimas são a chuva que cai
As estrelas são o brilho de esperança
Relembrar nas nuvens seu rosto
Ilumine meu rosto lua bela
Saudades do beijo que tem ela
Seu brilho como a lua que é tão linda
Amanhã o Sol vai me acordar.

Inserida por EltonNabis

⁠Nessa cama tão fria, olho para o teto com medo da solidão ser minha coberta.

Inserida por EltonNabis

Não olho nos teus olhos,Para ludibriar o seu olhar,Esconder o meu pensar,Esconder o peso sentimental,Guardo tudo no quintal,Jaja chega o natal e todos se unem,Resumem outra experiência natural,Enquanto enrolo o leitor,Eu já pensei a meu favor,De fato estou sem saída, não consigo esconder o que sinto,Lhe percebo mas nunca mais a vejo,Ou verei de novo,Ficará bem sem mim?,Apenas um pilar necessário para redescobrir suas necessidades ?,De fato tudo isso é bobagens e rimas estreitas da madrugada,A vida é salgada ,Doce pode ser o cu=Cobre,Desdobre seu presente e abra teu futuro,E limpe o passado do seu cotidiano.

Olho para a lua,Imagino ela nua,Devo ofusca-la de invadir meus pensamentos,Coração partido,Enquanto bate em mágoas,Esquceu como foi bater por você!.

Consigo ver a minha Alma através do reflexo do espelho,Olho dentro dos meus próprios olhos e vejo o meu próprio reflexo dentro do olho,Um complexo de reflexos meu corpo lembra do sexo,Sua silhueta me trás afeto,Me perco nas curvas do seu corpo,Me perco nessa estrada em direção a sua boca,Bato meu Fusca 66 nas suas paranóias e atropelo as suas inseguranças.Porém analisado o meu reflexo eu crio um mundo cheio de situações a serem resolvidas e aventuras a serem desbravadas enquanto,Olho me pelo reflexo da vida.

Se o meu querer diz não, eu não falo, não olho, não ouço, não leio, não faço, não procuro.

Inserida por JaneSilvva

Para não viver em uma situação de injustiça emocional alarmante, não olho para quem não me ver. Pois, eu não me submeto ao castigo de mostrar indiferença ignorando silêncios infundados.

Inserida por JaneSilvva

⁠Eu não gosto de meias palavras nem de duplo sentido. Eu gosto do olho no olho, de avaliar os sinais. Eu gosto de ouvir a fala explicando exatamente o que se pensa.

Inserida por JaneSilvva