Olho
PRA SER
Olho pra janela
Paira o silêncio
A calma, as nuvens
Meu coração pulsa
Meus olhos se acalmam
Minha mente descansa
É onde quero estar
Pra ser
E voltar a ser
O melhor que posso
Dentro da imensidão
Da desgraça que sou
E das desgraças do mundo
Um abraço hoje solitário,
Amanhã seu.
FILHA DO PAMPA
O olho puxado, o sorriso rasgado
É tupi-guarani
O cabelo trigueiro é mel de outras raças
Distantes daqui
A alma poetisa é o traço, é o espelho
Do barro vermelho
De onde eu nasci.
Lori Damm ("Filha do Pampa")
(Contos, Crônicas Poesia)
O meu Lar
Meu corpo é minha casa e meu templo.
Acordo todos os dias e olho para o meu ego e digo: eu sei que vc está aí:
Eu estou de olho em vc, pq quando vc se junta com a vaidade e a falta afetiva me leva por caminhos de arrependimento.
Então fecho meus olhos e oro, e vigio com cautela o meu enganoso coração.
Cuiido do meu corpo e foco em toda a as coisas boas que Deus tem me dado. Lembro de meus filhos, da minha casa, dos bons amigos, da minha mãe e irmãos e vejo o quanto Deus me dá mais do que mereço.
Alex Rich
Chuva
Olho pela janela aquela chuva escorrendo
escutando o barulho dos pingos de água
sentindo o cheiro de terra molhada
enquanto relembro uma época feliz
sem muito para se preocupar.
Vejo a chuva se acalmar e um arco-íris a se formar.
Eu não posso esperar que os outros me olhem com olhos de amor e generosidade, se eu mesmo me olho com desamor e amargura.
Semáforo Invertido
Paro no semáforo olho para o sinal vermelho, reparo onde se indica o tempo para passagem dos pedestres, vejo 30 segundos, logo começo a pensar, aleatoriamente, sem cessar, meu tempo para, sinal abre, e tenho quase certeza que se passou horas ali, naqueles 30 segundos. A mente avoada, não para, atrapalha, volta sem vir, e vai sem ir, me acelera, me amarela somente depois do sinal vermelho.
O que penso de mim
Olho para os céus, estrelas mil brilhando radiante, o sol com teu poder, uma força desigual, a lua bela uma luz ímpar, a chuva quando cai demonstra todo amor com a terra, os rios se engrandecem docemente e benevolente, a natureza exuberante e calorosa, o poder intelectual humano, um mundo de construções, edificações que excede a curiosidade do devaneio, isso e mais uma vasta condição retrata se com excelência o poder majestoso de Deus sobre a criação, a medicina com seus feitos, a tecnologia com as artimanhas de funcionalidades, é certo que a vitória de cada partícula deve nos alegrar por compor uma matéria.
Eu olho para mim, ofuscado pelas frustrações, um olhar abatido pelas decepções, uma mente cansado, pois logo tomada pelo desprezo das realizações, como se o olhar dos céus não mais me encontra, tal é o que penso, o que faço e anseio não contempla significado para Deus, oh altíssimo, sabendo da minha ignorância, jamais gostaria ser pessimista, advogado de problemas, defensor do desânimo, mas hoje, ao longo dos 43 anos, na porta que bato encontra se trancada, e no submundo da miséria, da escuridão, do conceito carnal, isso, encurralado, algemado, aprisionado, satanás triunfa nas minhas angústias e aflições.
Tenho dito e repito, rendo me a magnitude da criação, se há uma chance de construir uma palavra edificante com minhas junções de letras, assim seja, oh altíssimo, assuma o controle de minha vida, pelo nome de Jesus.
Giovane Silva Santos
Caímos e então levantamos... Até cairmos novamente...
Surge desejo de ficar no chão, olho minhas feridas e sinto medo de tentar de novo. Sei o quanto dói e tento me proteger dessa dor...
Observo ao meu redor...
Como eles conseguem prosseguir? Como continuam de pé? Por que continuam lutando?
Olho novamente, agora são apenas cicatrizes...
Então, percebo que estou mais forte... Posso ter mudado, mas minha essência não se perdeu, ainda sou eu.
Então é isso! - sorrio, enquanto penso.
EVENTO GALÁXIA
Te olho sob efeito de admiração, como se fosse um acontecimento do universo preparado pelos astros da galáxia só pra mim. Vejo você uma imagem que nunca sairá da cabeça, eterna no seu momento, olho cada detalhe antes que desapareça.
Amor
Quando olho simultaneamente para mim e para você sinto o universo nos querendo e o desejo de nos ver mais belos em nossas almas pela forma mais redundante e expansiva que nos aprisiona e nos liberta, pois ele pode ser tudo por ser o Amor.
Bens
Tenho acumulado, o mais raro dos tesouros. Algo que jamais poderemos ver a olho nu, nem será capaz de ser tocado.
Estou apegado ao desapego material e, a alienação moderna que nos leva ao esclavagismo.
Mais do que possuir, conhecer ou até mesmo ser, minha vida se resume em sentir. Como é fascinante a imprevisibilidade, do modo que, me domina a sensação de ser livre ao invés de estar seguro.
Até a total liberdade assusta, mas somente na mesma podemos entender quem somos. Subsistimos e, logo com isso nos tornamos seres sedentos, para sentir o pulsar do real significado de viver.
Eu costumo olhar nos olhos e sentir as pessoas... Mas você, eu olho e é um mistério. Não me passa nada, é intangível, inatingível . Não consigo olhar sua fragilidade, sua emoção. É um olhar vazio, como mar vasto. Seu olhar não me diz exato quem tu és, mas mesmo assim eu te quero, só por querer, como uma criança mimada.
Você é diferente é pragmático e egocêntrico.
Um desafio insuportável e apaixonante.
Preciso esbarrar em você e só assim vou saber o que é real.
As vezes olho para os céus e sinto uma agonia por saber que estou parado aqui sem fazer nada enquanto existe um universo gigante acima de mim.
Assim muitos são
Olho pra mim, vejo um turbilhão de pensamentos, sentimentos, emoções e acontecimentos, 43 anos, não tenho esposa, não tenho respaldo profissional, não tenho filhos, minha família não é um encanto, vivo brigando contra uma enfermidade, uma bagagem de aversões, de contra tempos, de sinais inclinados a burlar o caráter, coloco isso como ontem, pois hoje vejo uma luz, meu olhar brilha, minha garganta anseia expelir vitória, tento criar afinidade com a fé, chamar aos céus que abre a porta, que eu enxergo vida, perseverantemente, confiar, acreditar, desejar, viver a condição de entender que assim será, minha disposição, ânimo, existirá sempre que eu decidir a lutar, assim sendo, pelo exame da intimidade e pelo intenção da sinceridade, as oportunidades, a prosperidade, a realização já está acontecendo, pois profetizando ao altíssimo, pelo nome de Jesus, assim sucederá, tudo, todas as áreas de minha vida, a árvore, terá raiz, tronco forte, ramos e folhas a sombra de descanso e frutos de sabores intensos, real, verdadeiro, quem acredita recebe também, amém.
Giovane Silva Santos
Uma noite má dormida
Olho o quase amanhecer
Pensamentos atormentam
a recusa a uma vida morna...
A beira da cama me debato insatisfeito
Necessito lutar sem a oportunidade escapar
Sem a covardia de uma desistência antecipada.
Abdico dos sorrisos fingidos e apáticos;
Incertezas e falsas convicções
Uma Arte final não se faz
sem os traços do rascunho.
Prefiro a coragem de um BomDia regado de um sussurro ao pé do ouvido; de sorrisos sem motivos, abraços apertados sem medida;
do Verão intenso... ao outono insosso.
Quero a plenitude e limitar nem cogito.
Pior que a convicção do NÃO e a incerteza do TALVEZ é a desilusão de um QUASE.
Contemplando o Horizonte do criador fixamente até aonde meus olhos alcançavam, sorriso torto e olhos atentos, me imaginava tão perto como nunca daquele espetáculo que acontecia no ocidente. Aquele amarelo reluzente que me transmitia uma paz imensa em um tempo tão minúsculo, de fato minúsculo até demais para conseguir alcançar a luz que pairava sobre meu rosto. Mas, com a quietude se esvaindo, o vento sopra quente em meus ouvidos como palavras, me dando a certeza de que, ainda que hoje não alcançasse, eu seja passivo, pois, hei de alcançar o ocidente mais belo, mas a paz não será passageira, será eterna.
Já não olho para o que ficou
Sigo andando e avançando
Pois o que adiante está
Minha atenção vai cativando
" Quanto mais olho para outras mais eu sinto sua falta, porquê o que falta nas outras só existe em você fez perder o sentido em todas elas "