Olho

Cerca de 5535 frases e pensamentos: Olho

O rio corre tranquilo,de cima da ponte olho, escolho o lugar mais fundo... pulo de infião... sem medo, sem terço, todo inteiro, só de calção!

Inserida por Jmpessanha

Ele canta, eu perco a calma, a graça, a hora passa, o olho embaça, a voz arrasta.

Inserida por MandsMiranda

É preciso encher os nossos dias com mais compreensão, mais carinho, mais atenção, mais olho no olho. Mais mão na mão. Abraço no abraço.
Mais vozes positivas.
Menos silêncio amargo.
*O mundo está VAZIO de pessoas CHEIAS de amor.*

_________FranXimenes
01*09*2013

Inserida por FranXimenes

Olho para ele e bate aquela vontade de cuidar, mimar e proteger de todo o mal que existe no mundo.

Inserida por MandsMiranda

Quando olho pra você vejo que a gente tem tudo a ver..
Mas quando olho pra mim, vejo que nao é bem assim...
É eu gosto de você menino.
13/01/2016- 4:40 AM - Cons.

Inserida por Lari0211

E você me olhou de canto de olho e disse “Por que você age como se não se importasse com nada e nem ninguém?”, e eu respondi “Porque não me importo.”. E foi uma das mentiras mais descaradas que havia dito nos últimos tempos. Porque no fundo, sabia que não existia quem eu me importasse mais do que você. Mas foi preciso mentir.

Inserida por Ricardo-Silva

Mais um dia que acordo e olho no espelho o meu cabelo bagunçado, meio arrepiado de lado. Minha visão embaçada me permitia ver apenas um borrão, que acreditava eu, ser minha imagem refletida. Molhei o rosto esperando que a realidade me tomasse logo de vez, porque era pior de pouco em pouco, coloquei o óculos me encarando, sorri torto vendo que não estava tão mal assim, fiz meu café doce e forte, mas só o tomei quando já estava morno. Olhei meu telefone e vi nossa foto, não lembro bem porque ainda a tenho ali, talvez seja preguiça de tirar. Aquele café doce e morno foi me despertando aos poucos até ter fôlego o suficiente para cruzar a casa e abrir a porta olhando o céu azul, e dizer em alto e bom som: “Bom dia, Apolo.”, eu sorri para o sol, talvez eu esteja perdendo o ultimo fio de lucidez que me restara. Até então era um dia normal, se não fosse você me ligar após meu glorioso banquete de miojo, dizendo que tinha uma festa onde eu deveria ir, assisti a luta entre minha preguiça e a pequena vontade de viver, por fim me vi tomando um longo banho quente, sentei no chão brincando com meu shampoo, me arrumei tão bem, mas ainda parecia uma pessoa desleixada qualquer, fui ao seu encontro. Faziam algumas semanas desde a ultima vez que nos vimos, mas sempre fico sem jeito perto de você. Quando te vi abri um sorriso espontâneo, odeio quando acontece isso. Conversamos a noite toda, ouvimos música e no final da festa eu já não estava tão consciente, depois de alguns, muitos, copos de bebida, nos deitamos no chão, você me beijou e eu retribui, não sei bem o porquê, talvez o álcool no meu sangue tivesse influenciado, ou talvez eu apenas estivesse carente, só lembro que certa hora você tirou meus óculos, então eu disse “Você é o borrão mais lindo que já vi.” Acho que você sorriu, mas não tenho certeza.

Inserida por Ricardo-Silva

Queria te dizer que mesmo com todos os seus problemas e inseguranças eu estarei te esperando. Olho para o lado umas centenas de vezes, mas em nenhuma delas consigo te enxergar. Não que eu não queira ou algo assim, apenas observo que aquilo que me agradava a alguns dias atrás já não é o mesmo. Tudo muda e nessa constante mudança eu me perdi de você. Me encontre ou caso isso não aconteça nos esqueça. Esqueça nossas noites sem dormir, nossas manhãs cansadas, nossos dias maravilhosos, nossos telefonemas no meio da madrugada, nossas risadas escandalosas, nossos sorrisos de canto, nossas músicas de casal, nossos amassos na garagem, nossos choros de saudades, nossos presentes, nossas surpresas, nossos melhores momentos, esqueça tudo que um dia lhe fez ficar. Por que se com tudo isso você não conseguiu me encontrar talvez você não me mereça. Talvez errei em me apoiar a um canudo perfurado que não serve mais. De repente tudo perde a graça então me abrace e prove que podemos tudo, mas ainda não é o fim.

Inserida por Ricardo-Silva

Confiança ou homem honesto não são como um produto na montra, que a olho nu e a primeira vista sabe-se mais ou menos de que tipo de produto se trata.

Inserida por Calivala

"Eu olho para o futuro desconfiada, dou-lhe um sorriso furtivo e desdenho de suas promessas.
Por ser ele infinito, me cansa olhá-lo, e me apraz dar-lhe as costas e abraçar meu presente.
Esse, está aqui e é tudo que eu tenho, nele administro meus sorrisos, controlo minhas emoções, cuido de minhas raivas com carinho, observo tudo ao meu redor...
O futuro, esse incansável conquistador, recebe às vezes, minha visita, satisfeito e orgulhoso de si.
Só não sabe ele, que essa é minha forma de descobrir suas estratégias..."

Inserida por DinhaCruz

Olho para o céu pela janela do quarto da minha vida, e acredito no infinito de maravilhas que existe além da imagem que vejo.
Acredito que por detrás de cada estrela, da lua, das nuvens, (sejam elas brancas ou escuras), em nada do que vejo lá no alto, existe algo que me ponha algum medo.
Acredito que apesar dos mistérios que envolve a grandiosidade que é o universo e de seus segredos; nada me serve de ameaça.
Porque tudo que possa me virar do avesso, me tirar do prumo e me deixar sem rumo, não vem de fora, mas de dentro de mim.

Inserida por lauramello

Eu sou o jovem, que viajava no presente.
Não precisava fechar o olho,
nem calar a mente.
Me espalho e me recolho.

Percebo as coisas, e
elas me percebem.
Me sinto como uma musica Verdi
várias cores, e não se merecem.

Inserida por thomazbp

Pessoas diferentes, propósitos diferentes, historias diferentes. Mas então eu olho uma simples foto. E então eu me pergunto, o que será que se esconde atrás de toda essa beleza e simpatia? O que será que te arranca sorrisos mesmo quando você não pretende sorrir? Quem será que faz a sua pupila dilatar? Quais seriam seus maiores medos, ou maiores vontades? O que será que te faz viajar, sem mesmo sair do lugar? Ou o que será que invade sua psique, e te faz pensar por horas antes de finalmente poder dormir? Quais seriam as tristezas e alegrias que você carrega? Qual deve ser a sensação de fitar teus olhos sem nenhuma pretensão?... Enfim, ver tua foto só incita minha curiosidade de quem é você realmente por de trás de todo esse encanto.

Inserida por ShandyCrispim

Reflexão Diária 23/01/2016 - sábado –

Manutenção da Alegria diária

Quando olho para dentro da minha casa e a vejo triste, ou seja, quando olho para meu eu interior e não encontro uma alegria diária, devo estar atento que algo está errado, fazendo então um minucioso inventário pessoal tento descobrir o porquê de tal tristeza, se foi uma noite mal dormida, excesso no trabalho desavença com alguém, ou principalmente meu contato diário com Deus. Como posso estar vendo diante de meus olhos atitudes de outras pessoas corretas, e discordar delas, ou alguém chegar perto de mim e dizer como chove, e eu retrucar dizendo que nada, o sol está lindo, Algo está errado. Tenho que manter minha casa em ordem diariamente para que tal situação não se estenda por dias ou semanas, e admitir que relaxei na manutenção de meu novo modo de vida, um dia ruim aliado a uma atitude explosiva, pode estragar toda a alegria diária que venho tendo no meu novo modo de vida, e corro um grande risco de voltar ao modo de vida que tinha de alegrias ilusórias e enganadoras, e momentâneas por estar movido por algum tipo de substancia. Portanto no dia de hoje se olhar para seu interior e perguntar-se se está alegre hoje, e demorar a responder esta pergunta, provavelmente possa estar se levando a sério de mais ou realmente descuidou-se da manutenção de manter sua casa em ordem e sua alegria diária. Algo está lhe desviando do caminho, então atente que esse pode ser um modo que Deus está usando para lhe mostrar que está saindo dos trilhos, que está se extraviando de sua longa jornada. Portanto mantenha o empenho e o esforço na manutenção de sua alegria diária, para que não ocorra dentro de você uma explosão de tristeza continua, e destrua toda a alegria que já construiu até hoje.

Inserida por Alevillela

Em tempos de dor, eu jamais olho para trás!

Inserida por harrycosta

O AMOR

O mundo divide-se em linhas unilaterais
E pergunto: onde estará o amor?
Olho de novo, olho para dentro de mim
E vejo que ele dentro de mim não está

O amor, encontra-se em um reduto
um reduto inconfessável
Onde homens não entram
Apenas observam por fora

Acontece que aprendemos a aprisiona-lo
E quando entramos nesse reduto
Corremos sendo chamados por outros homens

Para o amor
Qualquer silêncio é inquieto
Pequenas ausências são uma eternidade
Pouco não satisfaz

Para o amor
Vida e morte são detalhes
Ódio é frágil
Medos são corrompidos
A covardia traz coragem

Para o amor não existe ponto final
Existem capítulos
Prontos para progredirem ou recomeçarem.

-A.L

Inserida por AntonioLucasBarros

Morro lentamente
Todos os dias
Enquanto olho pela janela
E espero você chegar.

Morro lentamente
Todas as noites
Quando entro no nosso quarto
E não vejo você lá.

Inserida por SoaresSimone

" Eu sou tão amor e tão o outro que depois que o amor acaba e vai embora, eu olho no espelho e não me reconheço, é como se eu tivesse me perdido"

Inserida por ElderWilian

Não acredite em tudo que ouve.
Em terra de Cego quem tem um olho não é rei é caolho.

Inserida por Medeirosss

Todas as noites, como costume e desafio, olho para o céu com a esperança de esbarrar com a mesma estrela, não é a mais brilhante, nem a sua luz mais opaca, mas sinto que o coração bate mais forte, à beira do infinito que poderia pertencer, lá estando desde a ultima vez que a vi.
Ela Lia histórias à luz da lua, um dia a ouvi, e contava da vez que se apaixonou, e outra que quase morreu quando me procurava por uma constelação em outra galáxia, cada vez que chorava tinha vontade de deixar de ser Humano e tocá-la até que o seu brilho fora deslumbrante como a minha alma ao vê-la, mas enquanto não acontece esse encontro tão esperado, serei o homem da terra que olha para o céu nas noites, como costume e desafio, para procurá-la, até que ela encontre novamente o caminho de casa.

Inserida por VilmarBecker