Olhares
Na fila hoje esperei! Por algum tempo despretensioso pude observar rostos e olhares, procurando um aquário cheio pra me afogar; foi Vênus que me disse, e é sempre importante... Acreditar. Prometas sempre entender seu semelhante e abra seus olhos para o desprendimento.
A parte mais fria de estar só não é a falta, mas a impressão de nunca ser compreendido. Há um momento na vida que vemos nossos sonhos deslizando em suaves prestações; Que a casualidade seja sempre nosso combustível e assim provoquemos por dentro melhores explosões. Pensamentos e corações "de todo o mundo uni-vos!"
...eu havia cansado de lutar contra você, havia cansado de tentar evitar seus olhares e desencantos. Eu queria sorrir te vendo mentir falando da sua adoração a mim e afins. Mas, eu estava cansada...cansada de você e de tudo que estava interligado a ti...inclusive de mim.
Eu escrevo e sei que posso me equivocar, assim despertando olhares críticos, esse é meu papel, e não tenho receio por errar, estou muito satisfeita por não ser perfeita no que faço,o perfeito é muito cobrado,e eu estou aqui é pra cobrar,do mundo, do tempo,e de tudo ao meu redor,me contento em quase chegar, pois me contento em estar caminhando, e respirando desse ar, errando, rabiscando, aprendendo, recriando,apagando, reescrevendo,eu estou sempre quase lá, e isso é o bastante, e nunca poderei estar satisfeita, pois sempre há algo a acrescentar, algo pra me lembrar do que eu ainda preciso aprender e eu preciso tanto, assim como todos precisam, o segredo, é ser feliz, e se contentar em sempre estar quase chegando lá.
Percebo os desocupados pensamentos, que desfalecem aos mais eternos olhares, e as dúvidas melhores dos dias seguintes, se tornam horas, meses, se não anos, na vida de quem apenas vive, e percebe que o tempo é precioso de mais para ser composto por lágrimas.
E se um dia distraídos
Nossos olhares se cruzassem
E você enfim notasse
Como seria viver sem mim?
Será que você pensaria
Duas, três ou quatro
O que seria a vida
S não me tivesse aos lado.
Ao lado só é fácil estar
É cômodo, agradável, engraçado
Mesmo se a dúvida pairar
Você sabe que é amado
E se eu do nada perceber
Que sou muito pra você
Você me deixa ir,sair?
Você se deixa ficar?
Do início
Desde longe posso já ouvir
Passos, olhares e acenos
Uma vastidão de ternura
Se apodera de meus momentos
Situações simples e cotidianas
Na mais bela magia se mostram
E os ventos batem minha porta
E em júbilo me levantam
A espera não existe
Na sincronia das mentes
Quando o mais belo e puro
Insiste estar presente
E nem o mais caduco sábio
Poderia tentar entender
O que está a aflorar
De mim por você.
Curiosidade
Olhares questionadores que persistem
Perscrutam o que pode ser
Mergulhando na escuridão de minh’alma
Inquirindo o que está ou irá acontecer
É um encontro inusitado e incontido
Que vai e que vem
Conforme os ventos que sopram do infinito
Aflorando todo o sentimento que se tem
Nada é premeditado, no entanto, tudo já está marcado.
Não são cartas postas sobre a mesa
Porém é amor, verdadeiro e profundamente arraigado.
Amor que não se explica, chama acessa!
Amor que não se aplica, está traçado!
Amor que identifica, iluminado!
Quando olhares pra trás,
lembre-se que,
sempre estive a sua disposição e,
quando precisou te servir,
quando xorou enchuguei tuas lágrimas,
quando desabafou eu que estava lá.
Isso porque...
Eu te prometir que só seria feliz
Depois da sua felicidade.
(O preconceito)
Desprovido de pré-intenção, a uma análise digna e desprovida de maus olhares daquilo que se fala, o preconceito nasce. Sentem-se, relativamente, ofendidos automaticamente por algo – seja o que for -, e nisso fazem conclusões precipitadas e pejorativas, desviando-se, assim, do real caráter daquilo que se fala. Julgam todo um meio por uma, ou algumas de suas maçãs podres, onde, de fato, todos os meios às possuem, principalmente daquele que acusa, mesmo que em silêncio.
No Recreio
.
Falaram-me de lanches
De uma fila cotidiana
Encontro de olhares
Arrisquei
Me expus mais
Cogitei maior
Tirei os olhares e coloquei vidas no lugar
Eu compreendi
Não apenas pelo fato em si de entender
Entendi por que pensava o mesmo
Sentia igual
Confesso meu ódio mortal
Esperar
Mas não me importei
Estava ali todos dias
Aguardando por um lanche frio
Esperando a tal troca
Não a do dinheiro pela ficha
Ou da ficha pelo salgado
Mas a do saber da existência
Querem expressar um ódio inexistente
Uma raiva que se força
Olhares misturados com inventados risos
Que só me parecem piada
De humoristas decadentes
Retrógrados
Dependentes das revistinhas de banca de jornal
Dias atrás fui ao asilo, encontrei palavras lindas e olhares doces. Encontrei a infância tão plena, aquela que escondemos com "sabedoria".
Coitado do homem, acha que para ser adulto precisa apagar a criança. Esquece que a infância continua, é a essência! Adultices são acréscimos.
Meus sentimentos por você São feitos de olhares quando fecho Meus Olhos Posso te Ver linda como uma flor desabrochando sinto minhas mãos Passando sobre seu cabelo vejo seu sorriso deslumbrante tua boca chamando a minha e minha alma chora quando não a vejo mais sempre que eu fecho os olhos sei que estou com vc na vida eterna .. !!!
“A rosa mortal nas tuas mãos a segurá-la, fascina todos a sua volta, em olhares de esplendor e admiração a tua beleza rara, concedida pela Divindade, para arrancar os mais altos suspiros da humanidade, quando olharem para a mais formosa das belezas divinas honrada a ti.”
“A tropa unida a desfilar, na sua ponta um líder a comanda, fascinava a todos com olhares de esplendor e admiração, forçava a rendição de suas atenções. Encantava a platéia com sua marcialidade, civismos e patriotismo, por amor ao país. Os aviões a passar arrancavam das crianças os mais altos suspiros, de magnitude longitudinal. Fazia corações a vibrarem, na mais alta potencia dos militares a assistir, e lágrimas caíam dos olhos das mães que olhavam a seus filhos a desfilar. De emoções enchiam os corações dos pais dos desfilados. A imprensa a filmar, tais atos de alto esplendor, e todos se união a uma só voz, a cantar o glorioso hino de exaltação a sua pátria amada.”
Mas um dia de olhares sem culpa que se cruzam no imenso corredor da escola, no pátio , na escada.
Olhares que não dizem nada, ou que não mostram nada, e que mesmo assim se fosse antes, insistiria em dizer que foi um olhar apaixonado.
Penso como pude ser tão ingênua a ponto de não perceber, que esse mesmo olhar é distribuido pra milhares, e que para essas milhares,tenham também o mesmo significado.
Ninguém ainda conseguiu decifrar o silêncio de olhos indecisos, que ao certo não sabem o que querem.
Mas que ao mesmo tempo, são esses mesmos olhos que dizem coisas que jamais um dia gostariamos de saber.
Prefiro assim, não ver nos teus olhos o que sempre vii, prefiro presenciar o silêncio de cada olhar, para não ter que me iludir novamente com silêncio daqueles olhos castanhos claros.
São dias de tensão
Momentos de encanto
Horas de alegria e noites de prazer...
São olhares que cruzam o coração e transferem sentimentos a alma...
São vozes suaves
Carinhos emocionados
Instantes mágicos
É essa doce ilusão que flerta com minha realidade
É a busca do encontro que tenho com minhas vitórias e desilusões
É uma cantiga que soa leve ao meu ouvido
É assim... a tradução da alma aos poderes do sentimento.
Talvez o que falte mesmo é verdade para aqueles que se dizem amados. Olhares são tentadores, e quando me traz flores, sinto que estou sendo enganada. Amada eu? Não sei dizer. Esperanças de um pra sempre, sentir o que tu sentes. Quero seguir teus paços e me ter em teus braços.
Tanto tempo sem ver o mar. Deixou-me saudades. Lembro dos teus olhares e ainda sinto tua mão firma a me guiar.
Faca das tuas dificuldades a tua vitoria de modo que quando caires e olhares pra os lados e te deparares com o que consiguiste construir sozinho consigas levantar te e continuar a lutar por o que es e nao pelo que os outros acham que es......