Olhares
Às vezes, olho para o espelho, trocando olhares e levando um certo tempo para visualizar meu reflexo. Contudo, vejo-o passando diante de mim, sem qualquer percepção de sua alteração.
Faz quase 50 anos,que eu estava num evento,muita movimentação,muitos olhares de muita gente,mas do meio da multidão,uma mocinha me olhou diferente, foi amor a primeira vista e paixão a perder de vista que até hoje estamos casados , juntos e misturados.
Eu gosto de olhares que afagam, de abraços que acolhem; de mãos que abençoam, de silêncios que sabem ouvir.
Eu gosto dessa gente simples de coração que abre a porta da alma com um sorriso e me convida pra entrar.
Benditos sejam:
Os olhares que acolhem;
As mãos que abençoam;
Os abraços que enlaçam.
Benditos sejam:
As palavras que curam;
Os gestos que afagam;
E as pessoas de luz.
Existem olhares que pousam com tanta delicadeza no nosso que mais parecem o toque de um anjo nos acariciando o coração.
Tranco a cara, os olhares entram pela porta sorridente, ai tem flores abertas, mostram a boca cheia de dentes, cara trancada de muros altíssimos sucumbe diante o coração cheio de jardins exóticos radiantes, radiante de Estrelícias, de Orquídias, de Dálias, de Margaridas, de rosas amarelas, de rosas vermelhas e rosas brancas perfumadas com aromas de amor. É um paraíso no interior desta cara trancada.
Que nossos olhares se encontrem na poesia! Que nossas almas se abracem no amor ao próximo. Que nossas energias se enlacem. Que nossa vibração se cruze na frequência mais pura e singela da vida. Que eu te acolha na minha paz, e você acolha a mim na tua luz! Que o que doa em nós serene com a brisa do perdão. Que a amizade nos cerque, a leveza nos ronde e o carinho nos roube muitos sorrisos.
Que as lágrimas que por ventura caírem hoje sejam de alegria e que hoje, amanhã e depois nossos corações sejam um receptáculo de amor!
Fazer amor não é sobre dois corpos na cama, é sobre o encontro de olhares, o toque de mãos, o entrelaçar de dedos, a sensualidade do roçar de lábios, a magia que há no instante que antecede um beijo de amor.
É na cumplicidade instantânea que com uma simples troca olhares se revela que as almas gêmeas se (re)conhecem.
Se olhares bem no fundo dos meus olhos verá interjeições exclamativas de tristeza, mas na iris banhada pelas lágrimas, verá também o brilho de um amor-próprio que você nunca vai ser capaz de apagar.
O melhor jeito de conhecer a nós mesmos é parar de nos olhar em espelhos de olhares baratos que distorcem a nossa real imagem e as nossas potencialidades.
Insubstituível eu não sou, mas sei que sou aquela que deixa saudades nos olhares que ousam ir além do óbvio e se demoram um pouco mais em mim.
SERÁ DESTINO?
Em meio a tantas pessoas que conhecemos no dia-a-dia, tantos olhares, jeitos e personalidades, sempre ha alguém que desperta nosso interesse e toda vez que a a vemos nosso olhar é automaticamente direcionado a ela, parece que, de alguma forma estamos ligados, algo chamado sentimento, e é esse mesmo sentimento que alimenta algo chamado pensamento, e uma vez ao lado desse alguém se sentimos completos e corajosos.
Isso é o amor, algo acidental e sem planejamento que de forma aleatória une pessoas que nem imaginavam se conhecer, transforma o futuro e a realidade de muitos, fazendo-os enxerga a vida de um angulo totalmente diferente quebrando ideais que pareciam fixos.
É por isso que quando é realmente amor a logica perde totalmente o sentido.