Olhar para o céu e agradecer: frases inspiradoras
Um dia talvez olharemos
Para o céu
E vamos perceber que tudo
Se passou.
Que a primavera chegou
E as flores por fim se renovou.
E olharemos para as pétalas
Que caíram mas não com os mesmos olhos, porque não sentiremos falta delas.
Pois surgirão outras novas
Em seu lugar.
E quando a primavera for embora não ficaremos triste dessa vez porque sabemos que certamente ela voltará com novos renovos a fim de que surjam frutos em nós
E assim possamos ser transformados novamente....
Um céu bonito, nem sempre é o que está recheado de estrelas, ou tem a mais bela fase da lua. Na maioria das vezes, a beleza dos céus, está em como você está olhando a sua volta, não está no olhar para cima, e sim olhar para dentro de si e lá encontrar, a simplicidade do brilho da felicidade, que certamente, está em descobrir a beleza em cada detalhe do viver.
EU SOU POETA!
Hoje, sem menos
Decidi cair aqui
Escrevendo esse poema
Para registrar o momento!
Cá estou eu,
Falando com você,
Olhando a lua
Ouvindo um ídolo meu!
Onde no trecho exclama
“eu sou um poeta,
E não aprendi a amar!”
Logo eu revido e vou cantar,
Eu sou um poeta
E vim para lhe conquistar!
Sinto tua presença, vejo o teu olhar, ouço tua voz e o teu silêncio sussurra frases soltas, onde todas me chamam. E eu vou! O teu rastro seguirei e, sem demora, saltarei das alturas a te abraçar. E eu estou! Encoberto por nuvens brancas de amor, eu sou a te amar. Vês as estrelas no céu? Todas sorriem pra ti, enciumando a lua que te espreita há anos, querendo-te enamorar. Deixe-me ao menos flutuar, sonhos livres que colore a minha vida em ti, liberdade de ir e vir de um doce sentir. Saio de mim pra te encontrar; entro em ti, faz-me respirar.
Encontro
Eu vivia por ai
Minha vida era vazia
Não havia nenhuma razão pra viver
Vivia dia e noite
Noite dia a sofrer
Mas uma noite um sonho aconteceu
Eu estava numa luta
E uma voz ame dizer
Você vai vencer
Olhe para o céu
Que estou a te o olhar
Você é meu filho
Estou aqui pra te guardar
E a voz de Deus
Invadiu meu coração
Me deu a luz
E me pegou pela mão
Sabe o que gostaria de estar fazendo agora?
Com você deitada no chão ambos olhando para o céu e uma música a tocar de fundão.
Olhando e admirando o céu e as estrelas a contemplar essa visão.
Algumas nuvens parecendo caminhar enquanto permanecemos parados um próximo do outro a nos tocar com um afago dos dedos a deslizar.
Contemplando aquele belo céu que sempre esteva ai e que poucos estão a aproveitar.
Você olhando para uma nuvem e enxergava algo e eu a discordar
Tamanho olhar diferente temos sobre o mesmo visão
Gargalhadas surgem em meio a visão que cada um enxerga em meio a ilusão.
Fé é olhar para o céu
e sentir que Deus
também olha pra você.
E com uma piscadinha
Ele até sorri e diz:
"Acalma esse seu coração,
Eu estou cuidando de Tudo!"
Você
Ao te olhar. Me vejo.
No teu amor. Vejo a vida.
Privilégio meu o de te
ter e te amar sempre.
És o meu céu, meu mar,
meu sonho.
Ponto de parada para
uma doce e eterna ventura.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- President
Como triste eu poderia estar? Se o céu e as estrelas posso olhar, se a água do mar posso tocar, a paisagem admirar; mas aí me lembro de que não estou no seu olhar, de que sua pele não posso tocar, de que seu sorriso não posso vislumbrar. Como feliz eu poderia estar?
Imagino com detalhes ricos como se fosse uma lembrança de que estávamos juntos à noite numa ocasião rara, em um lugar belo e pacífico, sossegados sem nenhum incômodo, gratos usufrindo tudo a nossa volta, além da companhia um do outro.
Próximo a uma grande árvore frondosa, deitamos na grama, conversamos com palavras, olhares e afetos, saboreamos uma sensação diferenciada por ser sincera, muito acalorada por nossos vívidos sentimentos estarem de fato se entendendo.
O céu estava lindo, propício para ser admirado, provavelmente, um véu de nuvens havia sido rompido para que pudéssemos observar as constelações num espetáculo inesquecível, gerando em nós emoções amáveis, deixando assim, nossos corações aquecidos.
Em pouco tempo, ela ficou tão encantada que antes que eu fizesse mais algum comentário, pediu-me para deixar que seu olhar noturno despisse as estrelas, belas e reluzentes e então, atenciosamente vislumbrar um simples poema incomparável e resplandecente.
E já que não poderia ser diferente, felizmente lhe respondi "Claro, nem penso em impedir-te, quiçá, eu faça o mesmo pra que minha mente chegue a brilhar e a inspiração possa vir e que os nossos poemas possam se encontrar na reciprocidade do nosso despir.
É evidente que também fiquei encantado com aquele regalo celeste, mas parei por alguns instantes para observá-la e parecia muito o reflexo da alma em olhos vívidos na frente do espelho, um amor reflexivo que fará sempre sentido se o viver for verdadeiro.
Os teus pés foram feitos para caminhar num caminho sobrenatural e teus olhos a olhar as maravilhas que estão sobre o céu.
Interessante ocasião graças a sedução da simplicidade, evidenciada por um céu azul e vasto fortemente iluminado pelo sol, uma vivacidade verdejante, a firmeza das rochas, a presença fascinante de uma obra de arte, que guarda uma fogosidade abundante, curvas delicadas, terno semblante, olhar astuto, que está bem diante da inquietação de um mar belo, grandioso, consequentemente, uma composição entusiasmante, que os meus olhos podem contemplar atenciosamente neste lugar pacífico e marcante.
Âmago intenso pertencente a uma natureza sublime, um esplendor amável, olhar provocante, profundo, confiante, que remete à veemência que está presente em um céu ensolarado, uma linda espécie de anjo avivada e enaltecida pelos raios de sol, movimentos graciosos, existência que carrega consigo uma certa audácia, que veio a este mundo, deixá-lo mais instigante, imensurável, emanando o amor que vem do fundo da sua alma e vai aquecendo demasiadamente até mesmo um breve instante, durante encontros mais demorados, sendo a beleza de momentos únicos, emocionantes, memoráveis, diferença notável, que permite admirar o que está além de uma mera superficialidade, quando cada segundo se faz necessário.