Olhar para Trás
Interlúdio — Com O Amor
No penhasco da solidão
Eu te vejo partir sem olhar pra trás
Levando contigo o meu coração
E deixando em mim um vazio sem paz
Eu grito teu nome na imensidão
Mas só o vento me responde com frieza
Eu choro as lágrimas da desilusão
Mas só a chuva me acompanha com tristeza
Eu tento seguir em frente sem você
Mas só o tempo me mostra a dureza
Eu busco um sentido pra viver
Mas só a vida me oferece a incerteza
No penhasco da solidão
Eu te espero voltar pra me abraçar
Trazendo contigo o meu perdão
E me dando uma chance de recomeçar
Não queira olhar para trás. Jamais diga: e se isso, e se aquilo... siga em frente com a sua vida atual.
Ao olhar para trás, observo que tudo está em seu devido lugar, conforme as minhas escolhas ao longo do meu trajeto. Segui sempre em frente, acreditando que, em algumas situações, abdiquei por ser sincera e justa, ou talvez por ser egoísta e tola, ou ainda por ser fiel e pura. Em todas as passagens, deixei doses da minha luz, ora cedendo-a para alguém, ora talvez a perdendo no além. No entanto, ao analisar minuciosamente o passado, percebo que algumas coisas não ficaram no lugar correto, não se encaixaram por completo. Porém, nada posso fazer para corrigir, pois essas pequenas desordens são falhas — algumas quase imperceptíveis, outras bem visíveis. Todos esses defeitos ou deslizes são consequências das minhas más escolhas, ou talvez de escolhas não tão boas, mas apenas sob o olhar do presente. Corrigir o passado é impossível; não há caminho de volta, o tempo é curto, a estrada é de mão única e não existem atalhos. O que podemos concluir e ter certeza nesta vida é que a morte não aceita suborno.
"É permitido ir embora, mesmo amando muito.
É proibido olhar para trás, ou deixar a porta entreaberta.
É permitido ficar com raiva e e bater no peito - "como fui burra!"
É proibido escolher o mesmo erro, tomar mais uma dose do mesmo veneno, abraçar o algoz e fingir que perdoou.
É permitido errar, tropeçar, escorregar, cair mil vezes na mesma armadilha.
É proibido ficar no chão e desistir.
É permitido lamentar o tempo perdido, o sonho esquecido, a oportunidade que deixou escapar por medo, ou cansaço de existir.
É proibido sentar nas pedras do caminho e abraçar a desesperança.... é ´roibido desistir.
É permitido ser humano e se agarrar ao último fiapo de dignidade, ainda que a Alma esteja minguando de fome e de Vida.
É proibido desistir do último fiapo de dignidade e aceitar migalhas para alimentar a Alma.
É proibido desistir."
Olhar pra trás, e perceber que todos os projetos e planos, não passaram de sonhos : Sonhos que só existiram dentro de mim, no meu coração. Nesse momento estou no meu deserto, longe de tudo, e de todos. So existe eu, Deus e meus sentimentos, minhas interrogações meus porquês. Talvez tenha sido semente mal plantada, agora olhar pra tudo e enxergar que meu maior erro foi acreditar. Derepente enxergo que estive cego e precisei caminhar descalço para finalmente perceber que o piso era falso. Chuva fina batendo na janela, eu aqui olhando esse guardanapo que diz, atropelaram meus sonhos, me ajude a juntar os cacos. Boa noite.
Eu acho que só está lembrando das coisas boas. E, da próxima vez que olhar para trás, deve olhar direito.
Que na caminhada da vida possamos, com serenidade, olhar para trás e afirmar que nosso tempo foi útil, produtivo e significativo. Que cada passo dado tenha sido guiado por propósitos nobres, e que nossa jornada, por mais desafiadora que tenha sido, reflita não apenas conquistas pessoais, mas também o impacto positivo que deixamos nas vidas que cruzaram o nosso caminho. Que ao final, possamos dizer que vivemos intensamente e contribuímos para um mundo melhor.
O mais triste dessa nossa geração, é olhar para trás e sentir arrependimento, perceber que no presente não mudamos e que não podemos mudar o futuro pois não temos uma boa mentalidade e força de vontade de quando crianças.
Com um coração tão ferido,
Você partiu sem olhar pra trás,
Pensando que ia me esquecer,
Que isso seria tão fácil assim.
Mas eu sinto sua falta,
E o vazio que você deixou,
É como uma ferida aberta,
Que não quer cicatrizar.
Você agiu tão impulsivamente,
Sem pensar nas consequências,
E agora se arrepende,
Perguntando se dá pra voltar.
Mas as despedidas são definitivas,
E as palavras que foram ditas,
Não podem ser desfeitas,
Mesmo com toda a vontade de ficar.
Então siga o seu caminho,
E eu seguirei o meu,
Mas saiba que eu sempre lembrarei,
Do adeus que você me deu.
Quando você alcançar seu objetivo e olhar pra trás, verá quanto ficou mais forte, diferente, quanto cresceu. Verá a transformação que foi capaz de promover a si mesmo, com nada mais do que esforço, dedicação e disciplina. E então você vai ver que é aí que está todo o seu mérito, sua vitória. Ela não está no resultado, mas no processo.
A arte de recomeçar é pra quem tem coragem De olhar pra trás e não se arrepender
Mas mudar seu caminho
Saudosismo
É sempre importante parar e olhar para trás. Não pelo saudosismo, mas para observar e avaliar o quanto evoluímos.
Esse processo de autoanálise as mudança, e adaptação aos dias de hoje, pensando no amanhã, têm por objetivo se alinhar com a vida, às mudanças que nós rodeiam, para não ficar estagnado e preso ao passado, se alinhando ao seu tempo e constatando o que realmente importa é viver o hoje, o presente.
Quem está vivo e não está conectado com as inovações tecnológicas, culturais, comportamentalista e principalmente espiritual se torna um morto vivo ou se preferir "um estranho no ninho".
O universo não para está sempre em movimento
Meus Familiares e meus amigos de caminhada, que nesta virada de ano possamos olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos recebidas. Assim como agradecer a cada vitória conquistada e cada obstáculo superado. Que o Ano Novo traga PAZ, e a FÉ seja renovada e fortificada no coração de cada um. Que Deus oriente, proteja e abençoe a todos vocês com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.
Feliz Ano Novo, meus amados!
Gratidão 🙏🏻 Sandro!
Sabe o que é você olhar para trás e achar que nada valeu à pena? - Muitas vezes as circunstâncias nos levam a pensar assim!
Não quero em nenhum momento da vida ter que olhar para trás e ver que o que vivi não me ensinou nada,decepções me fizeram mais fortes, alegrias me fizeram mais intenso, perdi pessoas sim,algumas se foram sem por que e outras por necessidade, continuei a caminhar sem elas,nada se vai por acaso, nada fica por acaso esse é o fluxo da vida onde mudanças são necessárias e coisas novas sempre vem quando deixamos ir o que não quis ficar. Então tenha certeza que a sua melhor companhia é sempre você e dívida isso com quem mereça. Seja o melhor de você para você. Ame-se!
Eu só tenho duas
opções... Aceitar e
ficar, ou desistir e
seguir em frente,
sem olharpara trás.
Simples assim!