Olhar nos Olhos
FALANDO DE AMOR:
Vamos falar de amor, de mão na mão, olho no olho, de beijo, de olhar profundo, vamos calar o mundo com sua evidência de caos, vamos esquecer os maus e enfim falar de mim e de você, que juntos, podemos espalhar amor, que como flor, deixa seu perfume, sua beleza e a certeza de que ninguém caminha sozinho.
Precisamos todos uns dos outros, precisamos ser menos intolerantes, mais amantes, menos críticos, menos cínicos, mais atentos, porque o outro nada mais é do que você mesmo em algum momento do tempo, ele age como um reflexo do que você mostra ou tenta esconder, as vezes daquilo que te faz sofrer. O outro é teu espelho, aquele mesmo outro que você critica ou condena, ele é você ontem ou amanhã, é seu direito ou seu avesso, e não há preço que pague um pouco da sua compreensão. Vamos parar de racionalizar tudo, vamos então sentir e parar de correr tanto, de tanto medo de se expor, vamos calar nossa própria dor e nosso egoísmo cada vez mais forte. Ache seu norte, ame, não importa se você recebe amor de volta ou não, faça sua parte, tenha compaixão e deixe tudo de melhor que você tem transbordar, deixe fluir e fugir do seu peito, porque o desmerecimento do outro só existe na sua imaginação. Compactuar com a injustiça? Não! Apontar para o outro o dedo em riste? Que triste! Destilar ódio? Jamais! Nem adianta dizer que tanto faz, porque aí você se omite e se omitindo de uma ação, compactua com o não.
Ame o estranho, o familiar, o cachorro, o gato, o vizinho, o namorado, o amante, o ficante, o importante é amar.
Ame também o distante, que não está nem aí pra você e assim amando, entregue-se, porque nesse instante com um olhar cheio de calma, você verá que o outro é apenas você mesmo, sua essência, sua cara, sua alma.
As flores exalam o perfume dos teus olhos, a beleza do teu olhar...as flores, tem teu cheiro, mistérios, segredos...tem cores, sabores...tem formas, tamanhos...tem pecados que me fazem pecar. As flores são rosas em meio a rios que desabrocham em cachoeiras, que cantam versos em campinas, que assobiam a beira mar. São rosas o teu cheiro, são flores teu olhar. Sedução, que me envolve, me carrega, me puxa, me leva...meu caminho tem pétalas, tapetes de flores, pássaros seresteiros, violeiros...tocam viola, piano...me faço canto de flor, te seguro, te aperto...te mato de cheiros de amor.
Hoje seu rosto passou tão rapidamente pelos meus olhos que nem me deu a chance de olhar fixo para eles e dizer o quanto eu te amo.Durante muitas horas aquela palavra martelou a minha mente com intuito de você aparecer para que eu pudesse finalmente dizer o quanto te abraçar sem ao menos esperar sua presença fazia meu coração saltar como uma criança no trampolim.
Há coração sempre tão bobo, tão louco, tão puro e inocente.E outra vez ele me diz o quanto te quer por perto, mais parece que outra vez ele ficou sem sentir o seu cheiro, seu toque, seus carinhos e beijos. Pobre coração quando vai se conformar?
Quando te encontrar vou trancar teu olhar no meu, vou te agarrar, te aprisionar nos olhos meus, te fazer refém dos meus desejos...amanhã, quando te encontrar, vou enroscar meu olhar no teu.
Olhos que me olham de um jeito arrebatador
Me olham envolvendo-me de intenso amor
Brilhando sempre em meio a uma multidão
Deixando-me encontrar a dona de meu coração
Olhos que me veem como eu sou
Não querendo em mim outro pessoa ver
Me permitindo causar fascinação
Em descobrir que amo somente você
Seus olhos me fazem perceber
Que posso me viciar em somente te olhar
Mas tarde demais percebo isso
Pois já não sei parar de seus olhos encontrar
E eles deixam me perder de mim
E assim facilmente você me tem
E me permito, concedo-me ser assim
Pois são seus olhos que os meus vêem
E assim sigo por toda a minha vida
A te amar por somente te amar
E acordo feliz em todos os dias
Na esperança de seus olhos novamente olhar
E esse é meu eterno e único desejo de vida
Que sempre por todos os dias te encontrar
Entendo e sabendo do por que
Em todas essas esquinas eu vejo seu olhar
Se você quiser melhorar-se, tem que olhar as coisas com novos olhos, estabelecer novos parâmetros e continuar fazendo isto pelos próximos vinte anos renováveis.
Reflexão!
Olhar para os erros dos outros é fácil para quem só olha com os olhos, enxergar a humildade de uma pessoa é difícil para quem não usa o coração como os seus olhos...
De certo eu digo.... Em primeiro lugar olhe para sua vida, e por um minuto, pense, e veja se vale a pena criticar os erros dos outros, se quem está errado é aquele que critica, pois o seu coração está cheio de julgo, e não há espaço para consertar os erros de Si próprio!
Num olhar
Aos teus olhos, lancei meu olhar.
Meus olhos, qual vidro azulado, refletiram dos teus: imagens... e visões... Também sonhos, algumas desilusões.
Os teus olhos também sondaram os meus, lá no fundo...
E você também viu: meus sonhos, meus medos, e alguns anseios que deixei para trás, mesmo sabendo que podem voltar, urgentes...
Nossos olhos conversaram coisas que nossas bocas nunca disseram. Nossos olhos compreenderam sonhos que nunca realizamos.
Nossos olhos viram, juntos, momentos que nunca haviam visto quando estavam sós...
Ah, nossos olhos... Eles falaram de nós como nunca, nunca haviam feito antes...
Teus olhos são tão belos...
Meus olhos são tão sós...
Ah, nossos olhos...
Nem sempre aqueles que sorriem e olham nos seus olhos, são sinceros, e nem aqueles que não olham nos seus são falsos, digo lhe, é preciso entender antes de tudo o coração e conhecer a si mesmo! muitas vezes o corpo fala, mas nem sempre entendemos os gestos ou eles passam desapercebidos, isso porque talvez naquele momento, não temos a maldade no coração, imagine que tão logo, você serre os olhos e vê a si mesmo, então perceba os defeitos que lhe incomodam, pois bem, eles são os reflexos dos outros em nós, elimine-os e verás que os outros são meros reflexos dos nossos desatinos.
Se eu deixasse o amor, eu não teria estes olhos vermelhos e olhar perdido no nada, tentando encontrar no céu escuro um caprichoso brilho de lua, escondido atrás de nuvens que passam com pressa... Com que destino elas marcaram encontro?
É esta também a pressa dos apaixonados?
Se eu deixasse o amor, não contaria tanto com os sonhos que nascem das duvidas e se enraízam nos terrenos da fé, sem medida e sem razão.
Tomaria banhos de lucidez, na aurora dos pensamentos, estes que se desvia, depois que esta fera sentimental nos afronta com delicada perspicácia.
Se eu deixasse o amor, rasgaria os versos de solidão dos dias de procura, sem preocupação, lamento ou temor.
Faria de meus medos um motivo pra dizer "não" a esta coragem que o amor traz em suas armações, que nos faz caminhar de peito aberto em rumo ao risco. Como se não houvesse um pingo de apreço por si mesmo.
Se eu deixasse o amor, talvez não precisasse dizer “eu te amo” e me sentir tão só.
Se eu deixasse o amor... Talvez o amor me deixasse ir em paz, em direção a total desmotivação pela vida.
... Se eu deixasse o amor.
Me apaixonei pelos seus olhos.
São lindos!
Desejei ver alem do teu olhar.
Vi teu coração!
Me apaixonei por ele.
Entrei e desejei fazer morada.
E simplismente ti amei
"Não é possível dar um passo adiante com os olhos vivendo no passado.Mas olhando ao horizonte com os pés bem firmes no presente pode-se ir muito além."
By.: Juliana Pereira
"Basta se olha no espelho, e vai ver a perfeição que Deus criou"
Mude seus olhos e vera a perfeita criação de Deus...
QUERO
Quero a nudez da verdade, mesmo dura.
Quero a dor da notícia inteira.
Quero olhar nos olhos para sentir o ódio ou a ternura.
Se for preciso, quero os olhos marejados mesmo sem poeira.
Não quero a delicadeza doce da fantasia,
Mesmo que pesada, quero a realidade de uma vida verdadeira.
Fácil olhar nos teus olhos, difícil saber o que se passa neles. Fácil sonhar contigo, difícil sorrir na tua presença, difícil não chorar na tua ausência. Fácil dizer que te amo, difícil tentar te esquecer.
nao consigo olhar,
no fundo dos teus olho e enchergar,
as coisas que me deixao no ar loco p'ra te amar.
Varias estações,
do tenpo,
vão e vem,
com um propósito,
me levar atê você!
Mas talvez te é dificel acreiditar,
que o amor,
que tenho pur te,
não é passageiro,
te amarei de janeiro a janeiro.