Olhar Além do Óbvio
Gênio não é aquele que enxerga o óbvio, como disse o filósofo.
É quem percebe a incerteza perdida nos consensos.
Uma simples folha torta com a qual ele explique toda a floresta.
Em um mundo cheio de padrões e valores distorcidos, minha visão é enxergar além do óbvio, explorar o inexplorado e viver a vida de forma criativa e tornando as oportunidades únicas.
20 de maio 2024
Segunda feira
"Bom dia! Que nesta semana possamos enxergar além do óbvio, cultivar a gratidão por cada pequeno momento e encontrar beleza nos desafios. Que nossas ações inspirem positividade e nossas palavras tragam conforto. Uma ótima semana repleta de oportunidades e crescimento para todos nós!"
Estou cansado de estar cansado, de fazer o óbvio, de não enxergar nada além das obrigações. Recuso-me a crer que sou apenas isso.
Deve haver alguém dentro de mim que eu ainda não conheci. Alguém que ame a vida; ame sorrir; ame a liberdade; ame o novo e não tenha tanto medo das mudanças.
Se houver, que um dia nossos caminhos se cruzem: ou porque tive um minuto de paz pensando nele, ou porque ele teve um minuto de preocupação pensando em mim
A experiencia de vida nada mais é que uma bola de cristal, onde conseguimos enxergar o óbvio de uma maneira mais clara.
Pessoas são pessoas.
Muitas vezes não conseguimos enxergar o óbvio que está a nossa frente.
Ora, pessoas são pessoas e todas possuem vidas próprias, logo, não podemos querer que as pessoas sejam, para nós, um adendo de nossas vontades.
Queremos que as pessoas atendam nossas vontades dentro de nosso tempo, espaço e necessidades. Isto, pode não acontecer e, não acontecendo, ficamos frustrados com aquela pessoa.
Se entendermos que cada pessoa tem seu espaço e vida, inclusive nós, veremos que esse conflito diminuirá. Daremos e teremos espaço para respirar e acredito, as relações ficarão mais leves.
É muito comum, principalmente em relacionamentos, pessoas se doarem além de suas próprias expectativas. Se dobram buscando agradar o outro, e esquecem de si mesmo. Acabam se sacrificando em prol do outro e, em razão disso, começam a cobrar uma postura da outra pessoa na mesma proporção e, não havendo o retorno esperado, começa aí a frustração.
Entenda, você tem sua vida, suas necessidades, suas vontades. A outra pessoa, também.
Assim, por uma questão de equilíbrio, não invada ou permita a invasão em sua vida.
Imagine que você queira sair com amigos, em qualquer dia da semana. Existe a partir deste momento um planejamento, que exigirá o aceite, dentro da possibilidade de cada pessoa convidada. Muitas vezes essa pessoa, não poderá lhe atender naquele momento, mas, isto não quer dizer que ela não se importa, quer dizer somente, que naquele momento ela tem outras prioridades e devemos respeitá-las.
Relacionar não é tarefa fácil. Entender que o bom relacionamento começa com o entendimento de si mesmo é também tarefa difícil.
Assim, seja leve com as pessoas que estão à sua volta. Afinal, pessoas, são pessoas.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.