Olhar
O que me faz perceber
que lá é outro lugar
é a janela de casa,
se pra fora me ponho a olhar.
Então percebo que lá não estou.
E aqui,
nesse ambiente cercado
me pergunto calado
Onde começou o ar daqui
e o de lá terminou?
Todos os dias ao te olhar...
um novo Sol nasce em mim...
um Solzinho pequenino...
mas caminhando leve
meio que rasteiro
consegue desequilibrar o que sou.
Penso...
não falo.
não quero interferir naquilo que se faz belo
Ao voltar...
pergunto sobre seu dia
e suas diversões rotineiras criam minhas fábulas
seu olhos diante dos fatos trazem os devaneios
Os sonhos...
viajam no espaço que se cria entre o céu
e seus olhares soltos
Quando buscamos dentro dos olhos das pessoas a sinceridade do olhar, resgatamos a identidade humana a essência que nos tornam diferentes das demais criaturas.
Você para mim
É como os meus olhos...
Meu guia, meu olhar
sem ti guiando meu caminho
como faço para enxergar ?
E é só olhar na direção do amanhã para ter certeza. Que Deus está no comendo de tudo. Desde quando acordo até quando me deito!
Eu nunca vou aprender a controlar esse vício de olhar pro meu celular de cinco em cinco minutos, para ver se você me mandou alguma mensagem, ou se tem uma ligação perdida. Eu alimento a esperança de que ainda pode chegar nem que seja apenas um "Bom dia" ou um "Saudades". Mas nunca chega nada. Você não faz ideia do quanto isso me faria bem. Eu só queria encontrar um sinal qualquer de que você ainda se importa comigo.
Queria saber como você está e quando essa amnésia vai passar e você vai olhar para mim e lembrar que me ama e que sempre me amou.Lembrar tudo o que planejamos e as juras de amor que trocamos.Lembrar daquela música especial e seu significado e de meus esforços para trazer você de volta.Porque no fundo eu sei que é apenas uma amnésia e que amanhã você vai acordar e lembrar de tudo,não é mesmo?
“Quando tudo parece diferente, talvez baste apenas olhar um pouco mais de longe para se inteirar da realidade.”
Existe um perfume diferente que exalamos pelo olhar;
Esse cheiro nos faz amar e sermos amados;
Quando olhado em sua profundidade, nos tornam dependentes;
Esse é o cheiro do amor.
A qualidade das relações afetivas e sexuais depende sempre da qualidade do olhar que destinamos ao outro, aquele que elegemos como objeto de nossos desejos e emoções. É este olhar para o outro que pode nos transformar em seres melhores, pois a partir dele sonhamos, desejamos e dele extraímos estímulos para a vida boa.
Lá longe...
Lá longe, onde pouso o meu olhar,
O amor abraça-me.
Lá longe, muito longe, as palavras nunca esquecem
o 'gosto da escrita' que em mim permanece.
As letras percorrem-me por dentro
Versos penetram na alma
Em lugares tão distantes,
Estão sentimentos,
Talvez eu nunca os alcance,
mas posso senti-los...
Lá longe,onde toda beleza do mundo se esconde.
É estranho entrar no FACEBOOK e olhar as fotos dos nossos amigos, o próprio álbum, é inevitável não passar um filme na cabeça, grandes momentos com aquelas pessoas que hoje você apenas visualiza pela rede social, e uma vez que outra conversa no bate papo, sem a emoção do olhar, da fala, do jeito e expressão facial tipicamente de cada ser humano, dias e situações que nunca serão apagados da nossa memória, como não lembrar aquela festa que você ficou bêbado e dançou melhor que o John Travolta, os romances, a turma do colégio que se “aturava” semanalmente e que hoje gostaria que tudo isso voltasse de novo, aquele veraneio de 15 dias com seus primos e amigos, o carro antigo, o dia em que seu time do coração foi campeão, e você gritou até ficar rouco, a comida da sua avó, os conselhos do seu avô, a viajem inesquecível com a pessoa amada, o seu animal de estimação, aquela música especial que faz viajar no tempo, e é claro, as pessoas que nos “deixam” ao longo da nossa vida, por motivos que nenhuma teoria, nem o maior filosofo de todos os tempos consegue explicar a falta que elas nos fazem, bate aquela sensação de nostalgia, nó na garganta e os olhos ficando marejados, se deparando que aquilo já passou, e não vai mais acontecer, isso é o mais difícil de compreender. Todos nós sentimos saudade de alguma coisa, mas ao mesmo tempo sempre é hora de novas histórias, é sempre hora de novos desafios, para mais adiante ter a sensação de não viver em vão, automaticamente virando uma foto no álbum do FACEBOOK.
- Relacionados
- Olhos
- Frases sobre olhar que convidam a descobrir novas perspectivas
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Um olhar diz tudo: frases sobre o que os olhos revelam
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre olhares que capturam a essência do momento