Olhar
Deus está onde você menos espera, perceba a vida: com um olhar de simplicidade e com seu coração rico de BONDADE!
Afinal de contas o que é o amor ?
As trocas de olhares que temos significa a existência de um sentimento entre nós ?
E seu sorriso quando me olha, significa que sente algo a mais do que uma simples admiração ? Ou o brilho do seu olhar significa que ao meu lado deseja estar ? Um sentimento tão subjetivo, pode trazer consigo uma grande questionação e talvez mudar o destino de uma pessoa ou de uma nação ?
Afinal de contas o que é o amor ? O que é realmente este sentimento que é facilmente confudido com a paixão ? Por que um único sentimento tão maltratado sobrevivi em um mundo moderno cheio de perversão ?
Se a vox populi vox dei (voz do povo é a voz de Deus), o amor será a voz do coração, ou a voz de algo mais forte que a dor e a solidão ?
O que é o amor ?
Se ame, se ilumine, deixe a felicidade te dominar, deixe o mundo te olhar. Mostre para todos que você é, a sua luz no fim do túnel.
A beleza exterior atrai os olhares, aproximam as pessoas, mas tempo corrompe beleza e os que se aproximou de ti por ela, por ela também se vão. O interior encanta e também aproxima as pessoa, mas esse, o tempo não leva. A beleza interior é como o vinho, a pessoa prova, e quanto mais tempo passa , melhor vai ficando. É esse sabor gostoso da veracidade, da autenticidade, da transparência, que nos faz apreciar o seu interior. Idêntico a uma garrafa de um bom vinho, o rótulo chama atenção, mas a pessoa só volta atrás dela se o conteúdo for bom...
Uma traição nasce no olhar, cresce na intenção, amadurece no ‘Olá’, se concretiza no beijar e perde-se o controle no deitar.
O que não sei eu sinto, o que sinto não sei descrever, mas no silêncio de um olhar a gente sente e sabe sem querer.
I quando estiver chatiada i olhar para seu lado vai ta ali a pessoa que mais te ama na vida , i vai te preencher de alegria , vai te dar luz ate mesmo quando estiver tudo escuro .
Meu olhar mortal me assusta,
As pessoas correm,
Enquanto egoístas vivem,
Os que se fecham comigo morrem.
Somente a maturidade nos permite olhar sem pressa; olhar com mais leveza, mais clareza, mais ternura. Só mesmo a maturidade nos permite saborear a vida devagar, apreciando as minúcias, os detalhes, sem deixar que nada se perca ou passe desapercebido ao radar da nossa alma poética. Só a maturidade nos dá a displicência de andar sem rumo, sabendo exatamente onde queremos chegar. Ainda é a maturidade que nos ensina a dizer não sem culpa e também recebê-lo sem mágoas. Só a maturidade nos dá leveza suficiente para abrir mão de tudo que não acrescenta; nos rouba e tira a paz e receber com gratidão o que chega. Somente a maturidade nos dá a elegância necessária para pular vírgulas e reticências desnecessárias e sem nenhuma culpa ou remorso ir direto ao ponto.
Porque se você olhar direito, verá que sempre se reflete dentro dos meus olhos. Não é aquela coisa boba, primeiro amor, coisa de adolescente, é algo diferente, algo que marca muito mais do que coisas que nos esquecemos com o passar do tempo. Podemos viver histórias incríveis por nossa vida afora, ou podemos simplesmente estacionar no tempo, e deixar que essas histórias nos viva. Somo todos, minha querida, parte de algo muito maior que nenhuma razão conhece, somos corações dilacerados, mas que aprenderam a se encontrar naquilo que nos faz bem, e é por isso que a gente não tem vontade de ir embora, é por isso que a cada dia arrumamos um pretexto pra demorarmos mais um pouquinho. A gente gosta de se aventurar, de correr riscos, de conhecer o mundo, mas não há nada melhor do que o dia que a gente se encontra com o coração em paz com alguém.
Ricardo F.
Meu lugar!
Um dia vou sentar na porta, vou olhar pra frente e ver o meu passado, e vou lembrar de toda aquela gente por quem eu nunca fui lembrada, vou rir, chorar, quem sabe até irei gritar, de alegri ou tristeza, não sei mais vou lembrar, vou sentir saldade de todo, tudo o que foi bom, tudo que não foi bom, tudo o que vivi, senti, tudo que sonhei, o que não conquistei, vai esta tudo lá, naquele lugar meu, só meu, que você nunca soube ou saberá entender, ou talvez que eu nunca soube mostra, mas vai tudo esta lá, guarado num lugar onde só eu sei, onde só eu posso encontar, em meio as saudades que nunca contei, em meio aos sentimentos que nunca mostrei, vai estar tudo lá, a minha espera, e quando a saudade de tudo isso almentar mesmo sendo forte, eu vou chorar, vou me arrepender, vou me orgulha, vou rir, gargalha, e no final vou faixar a caixa, pra no dia seguinte tudo isso relembrar, ou não, talvez nem olhe mais pra trás....
O que seria a utopia?
Querer o sol a luz do dia?
Olhar distante no horizonte da fotografia?
Vazio, ilusão e pele fria?
O que seria?
"Quem não compreende um olhar, não consegue compreender nenhum sentimento, porque todos saem através do olhar."
um olhar
revela os segredos
que nem as palavras
ousaria usar.
um olhar
revela um medo
que as pessoas tem
ao a verdade falar.
o olhar
deixa uma brecha
para os próximos
amores entrar .
o olho
é a chave para alma de uns
e o cadeado do coração pra outros ..
UM DOCE MOMENTO
Seduz-me
pelo silêncio de um olhar intenso.
Toca-me
com a intensidade de tuas mãos.
Beija-me
com a doçura dos teus lábios.
Abraça-me
com vigor envolvendo-me nos teus braços.
Cubra-me
com a paixão o teu corpo.
Ama-me
com a ternura do teu coração.
Possua-me
num demorado momento.
Guarda-me
para sempre na lembrança do teu pensamento.
"Acredito que dias melhores estão por vim,que amores de verdade surjam num olhar,acredito que a gente possa ser feliz..."
Olhar pra trás nos faz rir, chorar, envergonhar, orgulhar... Enfim, emocionar. Mas não se prenda e não negue o que você já foi ou viveu. Aquilo faz parte do que você é, e vai te ajudar a escrever seu futuro.
Se olhares no fundo de meus olhos, verás a minha verdadeira natureza, será capaz de perceber a fera que vive aprisionada dentro de mim...
E isso perturba a minha mente...
Existem pessoas que querem me aprisionar...
Outras querem me calar...
Outras querem me possuir...
Mas eu não pertenço a ninguém...
Em cada lágrima palavras não ditas, nos olhos lunares a visão que enxerga muito além...
E no coração da fera, o grito que não quer se calar...
Me deixa sair, me deixa sair...
Pisar descalço na grama, olhar um lago... Só isso e você volta a perceber quanto mais parte da natureza você faz do que de toda essa loucura que vivemos... É um pequeno retorno a si mesmo.