Olhando
"E olhando fora de si pressentia avisos, seculares avisos de sangue de que o que o esperava não tardaria. A isso chamava, amável, de uma esperança."
Quantas bençãos recebemos de Deus!
Olhando nosso jardim destruído pelo recente temporal,
vejo ali escondida uma pequena rosinha.
Sã e salva , como que por milagre.
Senti esse "acontecimento"
como um sinal de Deus me dizendo:
sempre há esperança e bondade
onde parece nada mais existir.
Às vezes passamos muito tempo olhando para um problema e deixamos de buscar uma solução para ele, há períodos em que mergulhamos na tristeza e esquecemos de viver momentos alegres que a vida nos traz, tem dias que deixamos o nosso orgulho falar mais alto e negamos a simplicidade de amar.
O mundo anda tão confuso que ficar falando em coisas tristes que só causam mais dor, tristeza e sentimentos ruins não fará bem a ninguém.
Penso eu que as pessoas precisam ouvir coisas mais positivas, pois o mundo anda carregado demais e ninguém tem obrigação de leva-lo nas costas.
A maior parte das nossas vidas vivemos reclamando e esquecemos de agradecer, por tanto, é bom agradecer porque isso nos torna pessoas mais positivas e confiantes.
Agradeça por sua vida, agradeça por sua família, agradeça pelo seu trabalho, agradeça pelos seus amigos, agradeça pelo seu relacionamento, agradeça por aquilo que ainda você não conseguiu, agradeça pelos dias difíceis e pelos dias bons, em fim...
Agradeça a Deus!
Poema " Divino"
Nas noites de luar, olhando o céu azulado...
Mil estrelas a brilhar.
Contemplo o infinito...
Pergunto-me quem foi que isto tudo criou.
Entendo que existe alguém além dos horizontes.
Alguém com tanto amor porá me dar.
Alguém que me deu o mais lindos dos viveres...
Deu-me...
O Céu...
Repletos de estrelas a brilhar.
A lua a me iluminar nas noites frias e vazias.
Deu-me...
O mar e as imensidões do Oceano...
Deu-me as planipenes repletas de verdes e as cores do arco-íris.
Deu-me...
As mais lindas aves da face da terra que voam em círculos enfeitando toda a terra...
Só para tornar mais lindo o dia a dia. Deu-me tudo para que possa amar.
Então eu deixei que...
A luz Divina habitaste em mim.
Deu-me a luz irradiadora, para brilhar dentro do meu coração.
Acendi a Luz do Amor na minha Alma...
E espantei as trevas do egoísmo que pouco...
O pouco busca degenerar a humanidade.
Acendi a Luz do Perdão e deixei que minha alma...
Irradia doces ondas reconciliatórias...
Desarticulando planos hediondos de...
Desestruturação daqueles que vem...
Marchar unidos na construção...
Do bem na Terra.
Acendi a Luz da Caridade em meu Espírito...
De forma a brilharem como as estrelas da esperança...
Na densa noite dos tempos.
Recordo sempre, principalmente nos...
Momentos de tristezas e lutas.
Abri meu coração e deixei à luz de Deus, que é o único...
Combustível capaz de manter sempre...
Acesa a luz da minha fé.
Segui, pois, confiante, na certeza de que...
Deus guia-me pelos caminhos de Jesus.
Que acende a Luz do meu mundo Interior...
Vi que não seguia a sozinha...
Nem tão pouco na escuridão.
No caminho adiante vi que a havia uma luz a brilha...
Para que eu pudesse chegar ao meu destino.
Vi que, alguém caminhou lado a lado comigo.
Esse alguém é a...
Luz...
A luz do Espírito Santo...
Uma luz chamada Jesus.
A noite chegou trazendo junto com ela o cheiro de saudade,
olhando para o céu vejo na lua o seu rosto refletido sorrindo para mim, as estrelas brilham como seus olhos fazendo que por alguns instantes um sorriso brote em minha face e por um tempo indeterminado extasiado fico cortejando você em meus pensamentos.
Fecho os olhos diante do mais profundo silêncio, consigo ouvir o som de sua gargalhada e até sentir o perfume doce que seu corpo exala.
Então sinto meu coração sorrindo, sabendo que você já vem vindo e antes da noite acabar nossas bocas irão se encontrar, nosso corpos desejos saciar e quando um novo " Sol " nascer,
você por inteira irá me pertencer!
Sergio Fornasari
Hoje, ao ouvir você cantar, fiquei calado, olhando, observando, e, pensei; quando a Arte canta, a gente se cala.
E nos dias em que meu coração mais palpita pedindo mudanças; Eu estou aqui, olhando pela janela... esperando um parecer seu.
A grama do vizinho parece mais verde que a sua? talvez você esteja passando tempo demais olhando para a dele e deixando de cuidar da sua!
Cuide do que Deus te deu...A sua vida é mais preciosa que a de qualquer outra pessoa! Pense nisso!
Saudades de está nos seus braços, e você acariciando meus cabelos e eu olhando dentro dos seus olhos,o engraçado é que nunca vivi esse momento com você, mas meu coração está convencido de que será o mais perfeito encontro do universo...
Do meu pai tenho boas lembranças.
Não só dele na cadeira de balanço, mas também olhando a estrada, torcendo pela visita de um dos filhos que já não morava mais na casa. Lembro-me, ainda, das horas em que tocava violão ou gaita (como dizemos aqui no sul). Homem de fé, determinado, mas de uma generosidade enorme com todos.
Tinha um jeito contido de expressar carinho, mas no fundo era coração de pudim; os olhos entregavam.
Já da minha mãe tenho poucas lembranças. Partiu muito jovem. Quanta falta faz uma mãe e até as lembranças de uma mãe. Ficou vivo na minha memória o último dia. Fora isso, apenas pequenos flashes dela em vida.
Levá-los é uma ação divina, pois se fosse humano nunca deixaríamos os que amamos partirem. Confiar na vontade de Deus é fundamental para superarmos.
Já sentiu uma saudade inexplicável, que você se pega olhando para o nada sem entender, pois é eu também não sei explicar.
...
FICAR TE OLHANDO
MAR TÃO BONITO
ME DÁ A IMPRESSÃO
QUE O INFINITO
CONTINUA CHORANDO
COM TODA RAZÃO
...
INFINITA RAZÃO
...
Um dia de verdade vai ser eu olhando para um horizonte e vendo as coisas mais linda do mundo e saber que eu posso tocá-la..
Aprendi a ficar sozinha, a andar e falar comigo mesma, a ficar horas olhando para o céu, a sentir cada pisada na grama, aprendi a perdoar e a aceitar as escolhas dos outros, e não foi fácil, mais sobrevivi, acredito que temos que descobrir quem somos, para que e aonde vamos, temos que nos dedicarmos a nós.
"Eu juro que eu deixei a nossa conversa aberta e fiquei olhando, esperando aparecer um "escrevendo", um sinal de que voçê sentia a minha falta, mas isso não aconteceu. Passou um, dois, três, sete dias e nada. Eu queria correr e dizer que sinto sua falta, que não queria mais ficar sem ouvir sua voz, mas eu não podia. Eu precisava de um sinal, precisava saber que voçê gosta ao menos um pouquinho de mim. Esperei sms, carta, sinal de fumaça, apostei todas as minhas esperanças, apostei todo o meu amor e perdi".
Olhando em volta percebe se que não somos mais nós, mas sim eu e ele. Eu, quando for pra me beneficiar. Ele, quando for pra condenar. Defensores de si mesmo, caminhamos ao ponto mais alto do nosso orgulho, sombreados por soberbas, dispersos pela correnteza da falta de amor. A certeza na condenação traz muitas das vezes a incerteza de que temos algo dentro de nós, chamado coração. Talvez o fato de termos só um, cria em nós a ideia de que não temos que compartilhar, ao ponto de não enxergarmos o próximo. Sem compaixão, sem graça, sem misericórdia, um sorriso falso disfarça. Exalamos vingança em massa, quando na verdade deveríamos amar de graça. Mais uma vez, olhos voltados pra mim, mas dessa vez pra perceber o quão miserável sou. Sinto que me falta algo pra mudar, algo há fazer para melhorar. Alguém mais pra abraçar, pra compreender, alguém pra no lugar dela me posicionar.
Aquele cheiro de terra molhada a brisa fresca da chuva, um olhar solitário olhando a rua, vejo tantas coisas importantes mas, sem importância no momento, a chuva sempre trás o vento, o vento sempre trás o frio, bom o frio já sabe e eu aqui sozinho já viu, pensamentos embaçam minha mente como a chuva nas vidraças, o vento sussurra um nome, suave como as águas que escorre pelas calçadas...