Olhando
Não é visível?
‘’Olhando as horas na tela do meu computador, o relógio marca meia noite e cinco. O dia foi agitado, provas, tarefas, afazeres da casa, tanta coisa, dia um pouco complicado.
Logo quando acordo a primeira coisa que ouço é minha mãe me fazendo aquele mesmo pedido: ‘’Levanta logo, lava a louça do café da manhã, limpa a casa, me ajuda, to indo trabalhar’’, abro os olhos e a primeira coisa que me vem à cabeça é te mandar mensagem e te desejar um bom dia, é a primeira coisa que faço todos os dias, depois penso em fazer o restante. Eu penso em ti quando acordo, quando durmo. Penso em você a todo instante, é meio intrigante o quanto você está presente em cada coisa que faço no meu dia, em cada coisa que penso, em cada linha que escrevo. Eu me pergunto ‘’não é visível?’’ Você não consegue enxergar? Quem queremos enganar? Teu nome ta estampado no minha testa,qualquer um pode ver, teu cheiro está grudado na minha roupa, teu nome que não sai da minha boca e aquele gosto do ultimo beijo. Tua voz me rodeia, me enlouquece e me adormece, ouve as minhas preses, eu não quero ir embora, sempre quis ficar, não é visível? Você não consegue notar? Eu prometi melhorar, em todas as brigas eu disse que queria melhorar, eu não quero terminar. Mas eu não sei o que é pior, sentir a sua falta e te deixar ir ou pedir pra você ficar e sentir que você não acredita mais em mim, em nós, é muito ruim ficar nessa mesmice de sempre esperar a próxima briga, o próximo término, mas será que isso é realmente o pior? Ou é viver com o medo de errar, se privar, com uma ameaça de que qualquer coisa pode nos encaminhar para o ultimo termino? Ultimamente tenho vivido isso. Você também está cansado, mais uma vez uma daquelas brigas, tolas, que dizemos coisas sem sentido. Não consigo negar que choro ao ler tudo aquilo que você me disse, eu nunca espero aquelas coisas de você, tento não acreditar naquelas coisas ditas, e você sabe muito bem do que estou falando. A cada palavra, a cada coisa falada, é como se algo estivesse me matando, tudo está mudando e infelizmente não é para melhor…’’
Um dia me vi olhando para o vazio,tentei de tudo para reconstruir algo que estava extremamente quebrado,fui visto como um monstro por tentar proteger e estruturar o meu próprio sangue,porém, como eu disse estava quebrado de mais.
O que há de mais íntimo senão os pensamentos, você os vê olhando em meus olhos.
Tira a pureza tocando em minha alma.
Enche meu ventre com o que de você exala.
Tem o dom de tirar meu chão dando as costas e indo embora.
A chuva caindo, deitado na cama, olhando para o vazio, ainda com o gosto doce do vinho, pensando naqueles nossos corpos quentes e corações frios,enchendo o que chamamos de amor com vodka e vinho,o que fizemos está certo ? Não me sinto um assassino ,pois o que fizemos foi por amor,né ? Olhe para ela, pele branca como os mais caros cremes, olhos verdes como se fossem 2 rubis e o cabelos como fios de seda italiana nega, linda, perigosa, a mais perfeita assassina, somos como Bony e Clayde com os pensamos mais sombrios e perfeitos do mundo paralelo.
O porque conheci essa mulher?mais de qualquer forma ,mais cedo ou mais tarde a nossas histórias iriam se encontra,o efeito borboleta sempre domina o que não foi escrito em letras de vidro, aquele Marlboro vermelho manchado com batom esta mais para sangue de inocente derramado em sedução, hoje fugimos do que fizemos, mais não dos crimes que ainda cometemos, foras da lei com o propósito de viver o que tentaram nos aniquilar, em um Mustang preto viajamos com as nossas armas , não pagamos por nada! Apenas a alma inocente que ainda vive dentro de nós,sofre um pouco, mais cada tragada é um pensado queimado, o cigarro queima lento por querer ficar um pouco mais em nossas bocas , até ele se apaixonou por nois, que esse combustível dure o bastante para nós se sentirmos longe , que seja bom enquanto dure e que não dure para sempre ,pois, dessa vida ,averra outra, e outra, e de lá espero de encontrar.
Eu te perdoo! Me desculpe!
Eu fico aqui escutando a noite e sentindo o seu sono, te olhando e pensando se é verdade ou delírio, se é amor ou loucura, se você é real ou fruto de uma mente do amor de um poeta, só sei que sinto a noite, você e meu coração te amando...
(RC)
EU ACABEI DE TE CONHECER
E eu me pego outra vez olhando tuas fotos pela milésima vez, então penso comigo — Que que eu tô fazendo novamente aqui ? É meio que no automático isso acontecer, sem eu me dar conta, sem eu perceber. pareço mais um detetive investigando um caso, e esse meu caso, é você. E olha que eu revirei tudo, só pra me sentir cada vez mais pertinho de ti.
E aquela foto recente, no mês de agosto, dia 21 !? Foi a que mais Amei, confesso que tá tão linda, que teu olhar parece tão real que me deixa acanhado só de ver. Que maluquice a minha né. De mergulhar assim sem saber, se lá no fundo tu Ama alguém e esse alguém também Ama você, se está interessada em mim tanto quanto eu quero lhe ter. Eu acabei de te conhecer, mas estou aqui imaginando mil planos com você.
Eu não me importaria de ficar olhando nos teus olhos até vê-los adormecerem, te dizer nada além do quão eles são lindos. Me aconchego, me vejo neles, e não falei do reflexo de mim. É que vejo mais que isso, eu me vejo dentro de você.
Olhando em teus olhos encontro o mar ! E vem o vento e me toca e vem o sol e me bronzeia. Sinto a maré no teu sorriso, vejo as ondas no teu olhar ! Beleza, magia...me enrosco, me entrego...olho no olho: pele arrepia, difícil segurar ! Desejo, vontade...vontade de te envolver nos braços, de te jogar na cama ! Teus olhos nos meus é uma viajem, poesias...entre rios e jardins. Músicas pra seduzir, risos pra
encantar, cantar...nós, no mesmo barco, na mesma praia deserta, incerta...mundo, lá fora. Eu e você se olhando, perdidos...na mesma trama...no mesmo jogo...rosas no ar! !
Leônia Teixeira
27/08/2017
Momento Breve
E eu permaneço aqui olhando as estrelas e assistindo o céu
Sem nenhuma certeza
Eu vou tingindo o papel
Com cores claras e opacas
Com noções raras e breves
Cores tristes e alegres
Sujas de fumaça
Num papel a perigo
Em um ninho de traças
E o meu único pedido
É só mais uma taça
De vinho tinto
Pra me desoriêntar
Pra eu me achar
E me perder no caminho
E entender o que sinto
Ou não...
E ela me chamou
De bandido, de vilão
Pois levei comigo
Teu coração
Mas me chamou
De herói, de mocinho
Me deu um beijo
E pediu carinho
Meu bem fique Mais um Pouquinho, por favor
Querida é que eu
Preciso do teu calor
A amo, Sou capaz de ficar horas simplesmente olhando para ela ,o seu sorriso cativante e sua voz angelical,não seria nada mal de formacimos um casal.
" É assim que é" ...
Sempre me pego olhando para o céu e conversando com Deus , e sempre perguntava: Onde esta você Deus, que sempre nas orações aprendi que O " PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU " e eu nunca o vi? Ontem olhando novamente para o céu deslumbrando a lua e novamente perguntando recebi sua resposta.. O senhor que sempre nos vê e sabe de tudo sobre nós esta sempre nos olhando e nos vendo então o senhor me mostrou que eu não vejo a sua face, mas sempre vemos seus olhos olhando sempre por nós independente do tempo ou da estação. O senhor me mostrou que O SOL E A LUA QUE TANTO OLHAMOS AO ORAR SÃO SEUS OLHOS QUE SEMPRE ESTA A NOS OLHAR...
Escrevo, escrevo e escrevo para quem merece ler. Olhando de novo: "melhor não". Ela não ia entender mesmo. Apago.
Sou Céu
Eu estou aqui todos os dias
E porquê não está me olhando ?
Deve ser por causa dessas nuvens te atrapalhando
Já Já sópro um vento que já vão se adiantando
Agora sim, o vento já limpou
Ué ? Porquê você entrou ?
Claro, a noite chegou
E você já vai adormecer
Vou desenrolar com a Lua brilhar e crescer pra você vim ver
Te impnotisar te deixar acordada até o Sol nascer
Assim você observa eles e eu observo você
Espere...tem meia dúzia dançando e está começando a chover
Alí tem uns prédios com fumaça e eu não consigo ver
Parem de fazer isso ou eu vou morrer
Será que não conseguen entender?
É, vocês realmente são imundos
Em bilhões de anos isso não acontece nos outros mundos
Em vocês realmente não dá pra confiar
Eu cuido de vocês e de seus filhos e vocês querem me matar ?
E acabam cometendo suicídio
Minha vontade mesmo era voltar para o Início ou até no tempo dos índios
Ou melhor, quando não existia ninguém
Eu e as plantasnos dávamos super bem
Elas são o meu primeiro Amor
Sei o nome do menor capim á mais bela flor
Eu as regava e elas me davam ar de onde for
Elas sim me dão atenção
Você não !
Olha para alguém que não pode olhar e acaba pegando insolação
E a outra? que só vem para passar as noidatas
As vezes vem pela metade, toda amarrotada
Ela faz isso há anos, com todos e ninguem se liga em nada
Entender como você os ama não tem explicação
Já reparou que quando eles estão juntos, causam escuridão?
Mas isso entre vocês gera admiração
E um dia quando o maior,mais belo e mais quente realizar seu sonho de todos explodir
Eu finalmente NÃO estarei mais aqui !
Parece minúsculo olhar a vida pelo retrovisor, mas não é. Olhando para esse pequeno espelho, podemos enxergar o que vamos deixando para trás. E assim, podemos olhar mais confiante para frente.