Olhando

Cerca de 3731 frases e pensamentos: Olhando

⁠Tinha um tempo que olhava para as estrelas, passava horas olhando aqueles pontos brancos no céu escuro. Aí anoite cai novamente e olho frequente mente o que iluminava o céu, vem o dia e some aqueles lindos pontos brancos, sento olho, sento novamente e assim continua o ciclo, vejo o tempo passar e me olho e sinto que continuo o mesmo de sempre feliz, sorridente... O dia volta o tempo não, passa as horas, passa -se tudo, e assim volta ao seu início para continuar a sua passagem, e é assim que vejo os meus dias passando tão rapidamente sobre os meus olhos

Inserida por Marcoslima

⁠“Olhando pela janela do meu quarto me bateu uma sensação de um ciclo que se fechou e de repente uma tristeza toma conta do meu ser fazendo com que meus olhos se enchessem de lágrimas… Estranha sensação de sentir que você nunca mais irá pertencer a um lugar que um dia tanto pertenceu… Estranha e difícil sensação de que alguém guiou e guia seus passos para que você estivesse exatamente aonde você está e por quê?
- Para que pudéssemos nos encontrar. Mas aonde você está que meus olhos não conseguem te enxergar? Será um delírio meu? Ou um amor que ainda está para chegar ou que já chegou, porém, os meus olhos ainda não te encontrou?
Respostas de infinitas perguntas que, talvez, um dia será respondida. Por agora o que me resta é levantar de mais uma noite de sono e ir tomar o meu café.”

Inserida por camila_caldeira

⁠Enquanto tem gente que desiste de você só porque está longe, tem gente que nem está olhando a distância e já quer fazer parte do seu mundo e torná-lo perfeito.

Inserida por leoesilva25

⁠Olhando o violão gosto das cordas de nylon, pois as de aço não tem puxados.

Inserida por SamuelSous

⁠Olhando alguém no caminho com lagrimas me fez aprender que elas refrigeram a alegria e lavam a saudade.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Ei, você aí
Espere um pouco aqui que eu quero saber
Quem é você?

Você fica aí me olhando
Mas, se te peço
Uma chance pra nós dois
Você diz que não
Quem sabe depois.

E eu
Ainda fico esperando você
Com a esperança
De um romance
Entre nós acontecer.

Diz aí,
Quem é você
Que me deixa aqui
Louco de desejo
De provar teu beijo

Diz aí,
Quem é você
Que me deixa aqui
Como o coração a mil
Afim
De explodir
"Loucuras de paixão".

@alef_joseph1 ⁠

Inserida por alef_joseph

Cada dia vai mudando
O homem só fica olhando
Finge não ouvir e nem ver
Todo mal que ele pode fazer...

São florestas derrubadas
A mãe natureza assassinada
A terra continua chorando
O meio ambiente implorando...

O que resta vive sufocado
O povo continua calado
Rios morrendo pela poluição
Em todo lado a degradação.

O planeta terra pede socorro
O homem egoísta sem explicação
Mata floresta e nascentes
Vai devastando o nosso chão.

Inserida por Irarodrigues

⁠MOTORISTA DA LUA

É na rua que eu lhe vejo
sem-sentido mulher de avessos,
olhando a história do céu
você lembraria
do tempo que rebeldia
passava perto nossos caminhos.
Quando andávamos na lama
saber o percurso do sol fazia
a gente acreditar os ninhos
dos deuses estavam a ponto de cair
as leis do mundo seriam pregadas
por nossas mãos livres de correntes
e nem de longe suspeitávamos um do outro,
éramos viajantes e a estrada nosso espelho sem imagem

Tão fortes as certezas que o vento era nosso aliado,
tão fortes as certezas que a chuva regava nossas sementes,
tão longos os caminhos - nossos carros sempre a sair,
mas logo o mundo ficou real os caminhos eram sem rumo.

Quando você me vir de novo
saiba que eu sou outro,
enraizado ao caminho errado
ando pelas ruas rasgado de frio
e não reconheço ninguém,
quando paro na estrada
é para ver que o tempo
me fez esquecer de mim,
guiar sob os mistérios da lua
é o destino dos perdidos
vou embora, sou dos viajantes
o que se despede dos sonhos
lavando o rosto no rio ao luar

a verdade crua
quando é dia sou apenas pó
de noite motorista da lua

Inserida por EricoyAlvim

⁠Outubro se despede.
Não foram dias fáceis. Mas olhando para trás, para cada dia vivido, a gratidão se faz presente neste último dia do mês, porque mesmo nos momentos mais difíceis, encontramos forças para seguir em frente, sentimos a presença de Deus e seus cuidados em cada amanhecer e também em cada pequena alegria proporcionada. A fé e a esperança foram companheiras constantes em outubro. E hoje, dia 31 de outubro, eu agradeço a Deus por mais um mês vivido e vencido em sua presença. Cada mês que se despede é um capítulo a mais na história que estamos construindo. Com outubro não é diferente. Quero levar para novembro apenas a força e a sabedoria adquiridas, junto com as boas expectativas de que dias melhores virão. Para este último dia de outubro, que haja paz, que haja levezas, que tudo dê certo. E principalmente, que Deus esteja presente em cada momento.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Foi olhando o horizonte que percebi que a vida vai além do que se vê.

Inserida por LianaEloiza

⁠quando eu via você olhando para ela com aquele olhar açucarado, doce e cheio de amor, por um momento se quer, eu queria ser ela. Mas eu sabia que não tinha espaço para mim.

Inserida por com5amor9anonima

"Olhando para a cruz percebo que por mais difícil que seja a situação, quem ama não desce do seu compromisso."

Inserida por Epifaniasurbanas

Sonho com um dia
sem pressa.
Eu, meu filho, uma praça...
deitados olhando figuras de nuvens
sorrimos.

Inspirados por ipês amarelos
florescemos. E como eles
sem ligar para a pressão das estações
vamos criando nossas próprias primaveras.

Sonho com um dia
sem pressa.
Eu e meu filho
Sorrindo...
e o tempo não tendo poder sobre nós.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Estava sentada na minha cama, olhando pela janela a imensidão do horizonte. Descrevendo assim parecia que havia muito a refletir, mas junto com o som do canto dos pássaros, ouvia a poesia que meu coração recitava por você. Era tão alto que meu cérebro não conseguia se concentrar em outra coisa.
Essa poesia ecoava como se eu coração se sentisse numa caverna pois não sabia se poderia ser acolhido por um sentimento seu, mas... Esse eco tornava-se música tão suave de dançar, que era como se só meu amor já fosse o suficiente para acalentar.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠⁠SONHO GRENÁ
Hoje, olhando para trás, vejo tudo tão pouco e fugaz.
Só mesmo o relógio na parede, o sonho grená
Serão capazes de parar o tempo.
Porque o tempo não pára, não pára não.
Seu sonho que pára o tempo!
Para se fazer franzino meu sonho grená.
Dentro de mim estradas sem volta
Dentro de mim caminhos sem fim
Dentro de mim seus deuses de nanquim.

Inserida por NICOLAVITAL

VOU CUIDAR DE MIM
⁠Hoje, olhando para trás
Percebo que tenho menos tempo de vida para viver
Do que o que já vivi.
Possuo mais passado que futuro.
Nem mesmo o presente me é tão aprazível.
Assim, não devo perder tempo com coisas fúteis.
Com convenções sociais que não chegam a lugar algum.
⁠Hoje, eu possuo idade para enxergar com mais sutileza as coisas.
E podar o meu jardim

Inserida por NICOLAVITAL

“Quando pensares em desistir, desista de olhar para trás, pois sua realização persiste olhando para frente.”

Inserida por Cleifsonsilva

Por que eu devo fazer o bem? Por eu saber que Deus está olhando? Não, eu devo fazer o bem, por existir virtude em mim.

Inserida por wilsonvilella

⁠⁠Talvez você não saiba, mas abraços foram feitos para serem trocados, que um eu te amo olhando nos olhos, vale mais que um pelo whatsapp, talvez você nem perceba que a vida me aleijou e já não consigo andar na direção de quem se afasta, que não consigo mais saltar os obstáculos criados por aqueles que deveriam ser a ponte entre o amor digitado, do falado, do sentido. Talvez você não saiba mas amar de mais é tão ruim quanto amar sozinho. Talvez você não perceba e não saiba, até que a vida lhe ensine.

Inserida por luisvicthorino

⁠Você tem tudo, mas de fato, não tem nada
Sua vida é vazia Baby
Estou olhando pra você agora
Você costumava sonhar acordada se lembra?

O que você fez com sua vida?
Para onde está indo agora?
Eu estou ti olhando agora
A ponte está quebrando
Volta, volta a viver

Você tem tudo, mas vive como alguém que não tem nada
Você costumava acreditar em sonhos
Mais do que isso, costumar viver seus sonhos

Você era tão feliz e não aproveitava direito certo?
Você era tão livre e cheia de vida se lembra?
O que aconteceu com você agora?

Ninguém mais quer ti ouvir!
Você se cansou e mesmo assim continua
A ponte está quebrando
Você está partindo, volta a viver

*A ponte está quebrando*

Inserida por FranciscoPensador