Olhando

Cerca de 3704 frases e pensamentos: Olhando

Eu não vou ficar aqui parada sempre olhando para o céu. Imaginando o seu rosto, te desenhando em um papel. Eu vou tentar seguir todos meus sonhos e sei que lá eu posso te encontrar.

Ah menina triste que andava desiludida da vida seguiu seu caminho não olhando para trás, e viu que depois de uma noite de choro iria amanhecer um dia maravilhoso e pensou "nada melhor do que um dia após o outro.

Quantas noites sem dormir olhando da minha janela...
luzes da cidade viajo o pensamento...
Madrugada adentro enquanto muitos dormem...
Quantos loucos atearam fogo, aceleraram a mente...
viajaram na fumaça louca...
que passando a todos foi de boca em boca...
no silencio sinto essa fumaça me lava o rosto ...
maquinar meu cerebro fazendo louco...
mendagando a noite pela lucidez...
como posso eu parar na noite pra da mais um trago...
se eu vivo essa lucidez tao louco...
so por mais um pouco eu vo pirar de vez
sao os olhos de um poeta louco que contempla a noite
na palavra certa de um pensamento
so por um momento de inspiraçao...

Olhares. A todo o momento você olhava para mim. Vergonha. De que todo vez que eu peguei você olhando para mim. Nervosismo. De que você me falasse qualquer coisa que fosse. Tenho medo de tudo isto.

O melhor lance da partida acontece quando você está olhando pro placar ou comprando uma cerveja. Tudo sendo igual pros dois adversários, você perde. Obs.: Leis do Esporte.

Você e eu não temos que estar olhando nossa vida passada; nunca devemos ficar olhando para qualquer pecado que tenhamos cometido no passado, de modo nenhum, a não ser para louvar a Deus e engrandecer a Sua graça em Cristo Jesus. Eu o desafio a fazer isso. Se você olhar para o seu passado e este o deixar deprimido você deverá fazer o que Paulo fez. “Eu fui blasfemo”, disse ele, mas não parou aí. Disse em seguida: “Sou indigno de ser pregador do Evangelho”?
O que na verdade ele diz é exatamente o oposto: “Sou grato para com aquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério” (1 Tm 1:12). Quando Paulo olha para o passado e vê seu pecado, não fica recolhido, de castigo num cantinho, a dizer: “Não presto para ser cristão; fiz coisas horríveis”. Nada disso. O que tudo isso produz nele, o efeito que lhe causa, é levá-lo a louvar a Deus. Ele se gloria na graça de Cristo, e diz: “Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus” (1 Tm 1:14).

NÃO SE ASSUSTE

Se, às vezes, quando estamos fazendo amor,
Paro e fico muito tempo te olhando,
Não pense que não a amo,
Ou que sou detraído,
É que eu acho você tão linda,
E sua beleza me encanta,
Suas belezas, todas elas, me fascinam.

Se, muitas vezes,
Quando estamos fazendo coisas serias,
E eu te roubo um beijo,
Não se assuste,
Adoro seus beijos,
E quando olho para a sua boca ela me convida,
Se depois do beijo eu tirar a suas roupas,
Depois as minhas,
Não fique assustada,
Eu amo amar você.

Se quando a gente se amar a tarde toda,
E eu querer mais e mais,
Não se assuste não isso,
É que você estimula meus desejos.

E eu estou aqui novamente, deitada no quarto escuro olhando pro nada, pensando em você, imaginando o quanto seria bom se você estivesse aqui agora.

Ficar sem dormir, olhando o céu e lendo poucas palavras escritas no papel fazem renascer a esperança de poder por o pé na areia quando o dia amanhecer.

E eu querendo ele, e ele me olhando e sorrindo como se não tivesse acontecido nada entre nós. Isso dóia.Ou ainda dói.

Desejos
queria sair
pra qualquer lugar
ficar horas e horas olhando o mar
nada de pessoas, árvores, animais
queria mesmo era ficar em paz.

mas como não dá, vou levando e a vida vai me aguentando,

até o dia em que eu for viajar
viagem sem volta
pra qualquer lugar.

Eu sento aqui sozinha, apenas olhando pela janela, e tentando entender o mundo lá fora. Eu sento sozinha, porque não tenho alguém para me fazer companhia. Eu tento entender o mundo, porque eu não consigo me entender.. e o mundo é mais fácil de se compreender. Quando a chuva chega, e o sol não vem mais, o vento bate a porta, e você não me enxerga, não me entende.. Eu não vou ficar aqui sozinha, esperando você voltar.. eu tenho sonhos para realizar.

É fácil carregar o coração quando
não se está olhando nos olhos

Chove lá fora e me vem boas lembranças...
De algum tempo que ainda sinto saudade...
Olhando os pássaros voando na estiagem...
Vendo os meus sonhos se tornarem realidade...
Mas só me falta é te ver mais uma vez...
Cantar pra ti a canção que me pediste...
Te dar um abraço e olhar dentro dos teus olhos...
E te dizer que o meu desejo ainda existe...
Lembro das vezes em que eu a tive nos meus braços...
Eras tão pura não sabia nem beijar...
Tinha no hálito a doçura da puberdade...
Ficava tremula e corava ao te acariciar...
Assim foi indo tu entrou na adolescência...
Nossos momentos cada vez mais atrevidos...
O teu caminho estava livre para o amor...
E mesmo assim a gente andava escondido...
A chuva para e o Sol vai aparecendo...
E a tardinha traz belas recordações...
Quando o Sol vai sumindo no horizonte...
Doces lembranças me sufocam de emoções...

Você não sabe quanto tempo eu esperei esse sorriso.

Quanto tempo eu fiquei olhando pros outros casais imaginando quando chegaria a minha hora. Noite, manhã, tarde. Fiquei pensando no que faria, no que falaria. No final das contas, sobrava solidão. Me frustrei, sabia? Porque colocava muita pressão em pessoas que não podiam me dar o que eu queria. E eu queria construir. Não sei se um castelo, um palácio ou só uma palafita. Um barraco, talvez, mas queria. Nem que minha casa fosse os braços do outro e a gente se beijasse na chuva, considerando ser uma goteira. Tudo bem.

Só queria onde descansar. E estou falando de colo, não de colchão.

Voltei pra casa e fiquei no meu quarto, deitado do mesmo jeito de sempre, olhando pros mesmos pôsteres de sempre. Não tinha fome, nem sono, nem nada. Mesmo as dores no corpo de antes, já tinham passado. Minha casa tava vazia, tipo eu. Tive a sensação de que se o teto caísse sobre a minha cabeça, as coisas melhorariam.

Gosto de ficar quieta...
Gosto de olhar o vazio
Parada... olhando fixo.
Me agrada.
A quietude junto aos pensamentos
me traz serenidade.
Algo bom... Difícil explicar.

olhando pra mim posso saber que nada sou...

Eu estava agora olhando pela janela, tentava antecipar sua chegada, fiz isso muitas vezes quando eu era criança, outro dia fingi que dormia e esperei você vir me cobrir, mas percebi que isso não era mais possível, eu estava aqui nesse quarto sozinha, lamentava os dias que fui chata com você, e das inúmeras vezes em que precisou de mim e eu não estava lá, lembrei-me então dos tempos de criança e adolescência, e quando apesar de todos os seus problemas e cansaços, você sempre arrumava tempo para ir até a minha cama, simplesmente para ver se eu estava bem, colocava as mãos sobre minha testa para ver se eu estava com febre, ajeitava o cobertor, as vezes também deixava algumas moedas em baixo do meu travesseiro, eram poucas naquela época, e com certeza sem muito valor, mas hoje as desejo como se fossem ouro, porque esses simples gestos, não saem da minha cabeça, achava q eu era forte, mas tudo isso me enfraquece, quando você saía para trabalhar, ou viajar, eu ficava apreensivo, nunca lhe contei, mas meu coração doía de saudades, pedia a Deus que ele lhe protegesse, e lhe trouxesse de volta, você sempre voltava, sofrido, abatido, sujo, mas voltava. Hoje fico pensando, será que meus filhos sentem a minha falta, como eu sentia a sua?? Será que sou importante para eles como você foi e ainda é para mim?? Será que consigo transmitir a eles os mesmos valores que aprendi com você?? Também me pergunto: Se você é tão importante para mim, porque as vezes eu esqueço?? Porque não tenho tempo para lhe dar um simples alô?? Porque as vezes não consigo retribuir o seu carinho?? O engraçado, é que hoje eu tenho tudo o que você nunca pôde ter, casas, apartamentos, carros, dinheiro, porque nada disso é seu?? Se você merecia tanto!! Você me carregou no colo muitas vezes, pegou filas e filas para um atendimento médico, pediu dinheiro emprestado para me alimentar, até vendeu sua casa quando tudo estava difícil, porque?? Hoje lhe vejo frágil, com a coluna desgastada pelo tempo, a pele queimada pelo sol, seus setenta e tantos anos, lhe deixaram indefeso, apesar de tudo isso, quando me recebe em sua casa, está sempre alegre e desposto, seja para ir até a padaria para comprar aquele pãozinho que eu gostava tanto, ou para fazer outros agrados, apesar de toda a sua receptividade, as vezes ainda sou chata, reclamo da vida, os negócios feitos ou desfeitos, e mesmo assim, você tem toda a paciência comigo, então pai, se ainda der tempo, eu queria dizer que também sou um pai, e que tento ser você todos os dias, tento ser para meus filhos, o que você sempre foi para mim, já não importa mais a idade, hoje mesmo com os meu quarenta e poucos anos, quero que me segure no colo novamente como segura os seus netos, pois quando lhe vejo, sinto que ainda sou criança, e você continua sempre sendo o ‘’meu herói’’.

A melhor sensação é quando você olha para aquela pessoa, e ela já está olhando para você.