Oi tudo bem
Oi!
Bom tenho uma coisa para te contar, na realidade uma historia.
Há um tempo atrás eu fui contratada como aprendiz e meu sonho era ir para o Banco do Brasil, mas eu fui encaminhada para Cesan. Foi bom...Eu conheci pessoas muito legais no escritório e eu achava que era que era só aquele pessoal, até que fui apresentada na Oficina. Pronto, achei mais legal ainda... No inicio me complicava com os nomes, você era o “Semideus grego” (sabe como é.. pra ser um deus completo vc tinha que estar comigo..) e o Douglas era o “Didi”, o Pio Cota era o “Velho Legal” e todos os outros também tinham seus apelidos. Fui me acomodando e eu sempre queria ir aos DSS simplesmente para descobrir seu nome... O tempo passou e eu sempre olhava sua assinatura, daí, fiz a maior descoberta: seu nome. “Felipe”, nossa fiquei mais feliz que os escravos quando a escravidão foi abolida...(Rs) até ai tudo bem, porem a cada dia mais eu ficava ansiosa em te ver, te admirar... E eu ficava com muita raiva quando não ia para oficina...
Há, há... Foi legal, tudo corria bem enquanto eu apenas via você, não conversava, não brincava. Certo dia eu fui convidada para um almoço na oficina e, é obvio que eu fui (lembra da musica ♪ onde tem calcinha eu vou ♪?! Então, eu sou assim: “onde tem comida eu vou”). Lá eu brinquei muito e conversei com o pessoal, mas eu também conversei com você, e eu te achei muito maneiro, alem de lindo... Naquele dia eu fui embora Feliz. Mesmo que o pessoal tenha me zoado muito eu não me importei. Depois disso cada vez mais eu ficava louca para ir á oficina, eu tinha que conversar com um cara tão legal como você e os dias foram passando até que chegou o dia da festa do nosso departamento: 09/12.
Na minha cabeça eu sabia que você estaria lá e que eu veria você, a festa não foi como eu esperava (achei que ia ter uns forrós e a galera ia dançar muito), eu cheguei na Cesan atrasada, sabe eu ia pegar carona com a Karla, ai tive o prazer de ir ao seu carro e você falou que se eu quisesse poderia voltar com você, nuus eu quase desmaiei. Seria real?
Lá na festa todos se divertiram e eu achei que você iria ficar até mais tarde, pois você estava conversando e tal, então eu iria embora com a Jack, mas você falou que também já estava indo e não sei se por obrigação veio embora também. Tenho certeza que vim dormindo no carro, você diz que não... Mas eu tive um sonho tão bom que é difícil acreditar que era tudo realidade.
Nesse sonho eu ia conversando tranqüila com você no carro.Vários assuntos... E quando já estava perto de onde moro, entramos no assunto “eu” e falei que era feia e tal e você disse que eu era “linda” (lembro que falava que você precisava de uns óculos), muito difícil eu acreditar nisso... Porem, lhe falei que a única coisa que eu achava bonita em mim era minha boca, pois ela é muito delicada e perfeitinha e você disse algo como: “só posso saber se é mesmo, se eu provar”. Meu mundo girou, rodopiou, subiu e desceu, aquilo era totalmente inesperado. Eu queria dizer “sim, claro” porem tudo que saiu foi um “não posso...” E o restante de minha noite foi pensando em você... Aff’ desde esse dia até o que eu ter perguntei se era real ou um sonho eu NÃO parei de pensar, os dias foram correndo eu acabei pensando com menos intensidade e quando já em outras coisas pensava tive um outro sonho (dessa vez tenho certeza). E no meu sonho eu tinha desistido totalmente, pois o negocio do carro ficou como um sonho mesmo, eu estava em uma praia sozinha e você chegava e sentava ao meu lado me abraçava e me beijava e ficava junto comigo... Quando acordei, ficava viajando, pensando em você e se um dia aquilo se tornaria realidade... Semana passada eu quase não o vi, pois estava de 6-4-1, essa semana te vi 2 dias e foi o suficiente para me deixar com mais iludida. Hoje 30/12 eu cheguei e fui pro DSS lá, eu vi você extremamente lindo... Ah como eu agradeço pelo meu relógio adiantado... Após o dialogo quando já estava indo para o escritório, você também estava indo, resolvi te esperar... Nós fomos conversando e você me chamou para ir a Praia Grande – Fundão. Coloquei na minha lista de cobrança:
· Levar-me a Fundão
· Cinema
· Praia Grande
Hum... Fico com tanto medo de que tudo isso exista apenas na minha cabeça...
Bom enquanto estava aqui pensando o Pio Cota me chamou para ir ajudar no almoço, e nem preciso dizer que eu fui correndo né? Lá eu fiquei picando temperos para o vinagrete e você fazendo o arroz, nossa eu quase me cortei varias vezes por ficar olhando para você... Até que você me ajudou a picar o tomate e o pimentão... Quando terminei fiquei sentada e viajando em você (você tirou a camisa de uniforme da Cesan e ficou com uma regata) no almoço você ficou sentado do meu lado... Sei que é ruim, é arriscado você perder o emprego...Mas prometo que eu vou tentar evitar... Vou parar de ficar viajando em você e vou enfrentar a realidade: você tem namorada e somos colegas de trabalho, não sou apaixonada por você, eu não converso com você e eu não tenho promessa nenhuma de ser levada a fundão... E aquela ligação em que te pedi carona, era apenas porque eu tava desesperada para chegar em casa e não porque eu queria ouvir tua voz e ficar mais próxima de você... E enquanto eu escrevo essas palavras faço mil promessas, e uma delas e que em 2012 eu vou te esquecer e tudo vai voltar ao normal.
O motivo real desta carta é dizer a você meu sentimento, que por mais que eu escreva mil livros sobre a historia citada, jamais conseguiria achar palavras no mundo que pudessem explicar o que sinto... Talvez porque a vida não possa ser explicada. Bom eu sou apaixonada por você e me envolveria na mais perigosa aventura ao seu lado...
Quero que saiba que por mais que eu procure outras pessoas, vai ser você que vai estar gravado em meu coração. E eu vou disfarçar, vou esconder meu sorriso não vou atrapalhar sua vida... Adeus.
Carta para eu mesma:
- Oi pequena eu, é eu sei que tá difícil, mas fazer o que né? tenho que ser forte. Eu já disse várias vezes o quanto fica pior a cada dia não disse? A distância das pessoas mais importantes na minha vida está me matando, e eu? Bom, eu estou com a minha vida monótona, normal demais, muito solitária sabe? Apesar de eu gostar de ficar sozinha as vezes, pra poder pensar. Mas parece que de uns tempos pra cá eu to precisando de alguém do meu lado entende? Eu percebi que cada vez mais, menos pessoas se importam de verdade comigo, e agora a minha ficha está caindo, eu acho que tá na hora de eu acordar do meu sonho né? até porque nenhum príncipe vai chegar e me tirar desse poço escuro e sem vida. É, eu to tentando sorrir de verdade, mesmo que seja difícil eu ainda procuro alguns pequenos motivos para me fazer feliz, as vezes eu encontro, as vezes não.. E olha só, mais uma decepção pra minha lista!
Espero o telefone tocar,para ouvir sua voz,ou receber apenas uma mensagem escrita ”oi”
Espero você falar comigo no msn falar pelo menos um ”tudo bem?”
Espero você me chamar no Skype para conversarmos pelo menos,cara a cara pelo computador
Espero menos ainda,espero que você lembre que um dia eu existe e que,eu te tentei fazer você feliz.
”Fico esperando mais possa ser que o amanhã,não chegue é que eu não tenha conseguido realizar nenhuma dessas coisas”
E mais uma vez,estava ali sentada,esperando que você vinhesse ao menos me dar um oi,nem que fosse de longe,ou então só um sorriso teu bastaria.
Oi quero contar algo a você,que esta lendo..Hoje me dei conta de muitas coisas..Hoje .Depois de tantos anos,me dei conta de que a forma que vivemos,é triste,dói na alma saber que depois de tudo,existe guerras,fome,pobreza,doenças,morte.Esvazia meu coração em saber que um tem demais e outros não tem nada,que uns dariam tudo por um minuto de vida e outros se suicidam,que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outras estão quase morrendo,mas com um sorriso.É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas,pelas aparências,pelo super-ficial,e deixa de lado a coisa mais importante.È tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros!È tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos.Isto é triste,mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós.Eu sei que como eu você tem uma missão na vida,diferente da minha;eu sei que você quer amor,paz,as vezes preencher um vazio que deixamos de lutar por ele próprio;sei que você também quer que o mundo volte a ter sentido,ou que as pessoas dessem valor as pequenas coisas da vida que tornam grande nossa estada na terra,um sorriso poderia iluminar a nossa alma ou um beijo que nos levasse ás nuvens e ao voltar um abraço sincero e um ''te amo'',Que onde houver maldade semeemos a paz,e saiba que até seu inimigo é um ser único e que também está a procura da felicidade e do amor.A vida sempre vai nos apresentar desafios,e está proibido renunciar;temos que nos levantar e seguir.Precisamos encontrar essa plenitude que existe em cada um de nós e meditar sobre o que realmente queremos.Não sobre o que esperam os outros,não sobre o que os outros querem,você é o mais importante.Mais não esqueça de que somos apenas uma pequena parte do universo,que somos parte de uma mesma fonte de vida e que se eu destruo você,estou destruindo a mim mesma.Obrigado por ter lido isso e por tentar descobrir algo a mais do que há nesta cabeça um pouco louca,mais com muita vontade e toda a intenção de fazer você se sentir mais feliz
Uma história para ler (…)
Oi amor, como você vai? Sinto a sua falta. Você não sabe o quanto. Desculpa por te afastar assim de mim, e por te ignorar às vezes. Mais foi preciso, você sabe disso. Eu te amo ainda, sabia? Engraçado é como eu não me cansei disso. Quer dizer, já cansei inúmeras vezes, mas nenhuma foi grande o bastante pra me fazer desistir. Só precisei me afastar um pouco, pra você achar tão pouco e se afastar muito. E, eu lembro que você sempre me disse que não era de correr atrás de ninguém, e eu sou prova viva de que isso é verdade. Portanto, já perdi as esperanças de receber ao menos uma mensagem sua em meu celular dizendo o quanto sente a minha falta, como quando você sentia saudades minhas, e me mandava. Apaguei o teu número da minha agenda telefônica. Precisei arrumar um meio de aliviar o desejo de te enviar mensagens. Tudo bem, eu sei ele decorado. Lembra que às vezes eu confundia ele com o meu, pela coincidência dos quatro primeiros dígitos do seu numero serem iguais aos do meu? Eu até já cheguei a dizer ele quando fui colocar créditos pra mim. Sinto tanta saudade do teu cheiro, tanta. E do abraço, nem se fala. Você sempre soube que eu te deixava errar o beijo na bochecha, e mesmo assim nunca errava. Lembra de quando vimos o sol nascer conversando no telefone? Ficamos das 23:00 até as 5:30 da manhã no celular, e me recordo que você tinha um churrasco as 11 no outro dia e não foi por minha causa. Lembra de quando éramos tudo, e viramos nada? Eu me lembro de tudo. Lembro até que eu fui a primeira menina a te fazer chorar, e que a gente gostava da mesma música. Eu a escutava em sertanejo, você em forró. Eu adorava te chamar de gatinho, e você sempre me ignorava e pedia para me dirigir a você pelo seu nome. Talvez você não saiba, mas uma vez nos olhamos por 10 segundos seguidos e eu quase chorei. Pensei que tinha deixado transparecer o amor, e na hora, também pensei que você sentia o mesmo. Me enganei. Recebi a notícia de que você iria se mudar da cidade, e como você estava sem telefone, iríamos perder o contato por alguns dias. Pensei em você por 25 horas, todos os dias. Realmente perdemos o contato por algumas semanas, mas logo depois você me ligou. Eu não podia atender, e você me mandou uma mensagem “Nem me atende.” Te retornei as pressas. Você estava frio demais, não sei se foi pela perda repentina de contato, mais te senti muito distante de mim. Comecei a pensar que tava na hora de te esquecer, e arrumei um namorado. Te contei sobre o namoro e você ficou bravo. Nós brigamos. 3 meses se passaram e o meu amor por ti só fazia crescer cada vez mais. Acabei o namoro e 8 meses depois resolvi te contar sobre o meu amor por ti. Você chorou. Marcamos de nos encontrar. Você me prometeu um mundo, ao qual nunca habitei. Me iludi com suas palavras. E você conheceu outra, e parou de falar comigo. Fui tratada como segunda opção consecutivas vezes, e mesmo assim, não me importava. Logo depois você começou a namorar. Eu nunca te disse, mais eu chorei a madrugada inteira quando completamos 1 ano que nos conhecemos. Quase desmaiei uma porção de vezes quando soube do seu namoro, porque eu tava muito fraca, e não tava me alimentando direito. Pouco tempo se passou, e eu conheci um menino de outra cidade, que assim como você, me iludiu. Você acabou o namoro, e continuou sua vidinha pacata de pegador, ficando com quem quizesse sem se importar com nada. Talvez, meu erro foi ter esperado receber na mesma intensidade todo o amor que eu te dei. Hoje você tá ai, e eu tou aqui. Tão perto, e tão distantes ao mesmo tempo. Sabe, eu nunca fui o suficiente pra você, e escrevi tudo isso aqui na certeza de que por ti, nunca será lido. (Baseado em fatos reais)
“Oi amor. É, era assim que eu queria te chamar todos os dias, e que você sussurrasse nos meus ouvidos ”eu te amo minha pequena ” e me fizesse perceber que sempre estava ali ao meu lado, é seria tão perfeito. Eu sou uma idiota mesmo, pois depois de todos os cortes,de todos os sofrimentos, eu ainda te amo, mas é isso que o amor faz com a gente né ? Nos deixa besta, e voando o tempo todo. Mas tudo vale a pena, pra te ter 24 horas na minha cabeça, tudo isso por que eu te amo“
Oi mano,
Meu Deus, ainda lembro como se fosse ontem, o dia em que papai me disse que eu ganharia você, nossa eu fiquei tão feliz, começei a pular no meio da rua. Dai nove meses se passaram, e nasceu esse animal que eu chamo de irmão , esse idiota que me bate o tempo todo, mas sabe eu te amo muito. Posso não demonstrar, a gente pode viver muito distante, mas mesmo tão separados, eu te amo muito.Eu sinto tanto sua falta, você nem imagina . Como eu queria viver contigo.Como eu queria que você me acordasse todos os dias pulando em cima de mim, como eu queria, mas como é difícil, como é complicado, não se preocupe a gente supera. Lembre-se sempre de uma coisa : Eu sempre estarei aqui.
- Ei! Pare Garoto
Olhe para mim.
- Oi! Diga Menina,
Que queres enfim?
- Tua dor é mina
É carente, amofina ...
Eu sinto, é ruim!
- Mulher! Não fales assim,
Que essa dor contamina,
Qual choro d'Arlequim.
- Então te esquece,
Me esqueço também.
Leva meu sorriso,
Me deixa o teu.
Então cicatrizo,
E sigo mais eu.
- Levo teus olhos,
Que falam de amor,
Não parto sozinho.
Te deixo desfolhos,
De inocente louvor,
De puro carinho.
(Amigos da Solidão)
ADEUS
Adeus é o "oi" prolongado
o "oi" esticado
o "oi" que antecede tchau
o ate logo que renasce
no "menina bonita vou dormir"
é o "nao é contato "
que fala do contato de sua pele
com o ferro de passar
é o risos solto
bobo no meio do povo
que nao sabe o gosto de um breve
"oi"
que nao entende
que gente bonita
dia "oi" para dizer bom dia
e diz "oi" para dizer boa noite
e diz "oi" para perguntar "e ai tudo bem "
essa gente nao entende que o Adeus
antecede "oi"
e o "oi" é a essência de tudo
é a essência de "este texto é seu "
de "estou com raiva de tudo"
"oi" é mais que adeus
"oi"
Oi, ontem à noite preparei sua cama para você dormir,
Sentei ao lado dela para que ninguém pudesse atrapalhar seus sonhos.
Chegou à manhã... preparei um belo amanhecer, com um sol deslumbrante para você.
Passou-se a manhã, e com ele o meio dia, você sentou-se e comeu a refeição. Eu estava lá, a cada mordida, cuidando para que você não engasgasse, sabe como é pai né?!
Chegou à tarde... te dei saúde para conversar com os amigos, sair, brincar e etc. Já se passaram quase um dia inteiro e eu aqui ao seu lado. Chegou a noite... E em algum momento do dia você lembrou que eu sempre estava contigo? Em algum momento me disse obrigado? Em algum momento disse que é bom ter a minha presença? Será que você ficaria triste se fizessem isso com você?
Pois mesmo assim, quando precisar de um amigo, olhe pra dentro de si, eu estarei lá no seu coração... Pode me chamar de amigo fiel ou apenas de Jesus Cristo.
Eu gostei de você desde o primeiro dia, naquele primeiro ''Oi''. Mas também vi no primeiro dia que era problema. Mas, eu que já tinha tantos, você me seria como a solução.
DOIS CORAÇÕES
Oi, hoje sonhei com você.
Foi uma brisa suave que
veio para ficar.
Entrou em meu quarto
levou-me para o paraíso e
transformou minha alma
em algo que já não consigo
mais separar:
o que sou eu e o que é você...
Diante do espelho
- Oi!
- Oi. Novamente nos encontramos.
- Como vai esta dor?
- Doída como sempre...
- Vejo que ainda não se acostumou?
- Não. Ah!... Que horas são?
- Três horas. E como da última vez não conseguiu dormir?
- Não desta vez foi pior.
- Conte-me.
- Foi lentamente. Fechei um dos olhos. Vi um imagem turva abri-o novamente. Não era nada. Sonolento, virei - me de bruços. Pela dor mal consegui respirar. Virei a olhar novamente para o teto...
- Então?
- Vi um facho de luz se aproximando bem devagar. A luz era fosca e cada vez mais foca foi ficando. Até que então adormeci. A última imagem que tive foi o nosso reflexo no espelho. Quando dei por mim estava sentado diante de mim mesmo. Em minha frente o guarda-roupas enorme e de um imenso marfim imperial. A janela às costas, o abajur em cima do criado mudo ao lado esquerdo da cama. E ao seu lado o relógio com seus tic-tacs me informavam as horas.
No teto o ventilador parado há dias, pois estava frio. Levantei-me e fui ao banheiro.
“Todas as manhãs o meu amor por ti é sempre o dobro do que foi ontem...
Ao meu amor, beijos.”
Meu coração sorriu. A mensagem estava escrita de batom no Box. Saí à porta olhei para a Cama. Um lugar frio e o outro ainda quente. Dirigi-me para a cozinha. A sede apertou, engolia à seco.
A porta da geladeira aberta. Outra vez a esqueci assim. Mas desta vez, assim como quando deixo o leite ferver até sujar o fogão, não levei bronca alguma. Ao lado um prato só na mesa foi o resto que ficou. Perto estava o copo com gelo, ou pelo menos o que sobrou do gelo misturado a uísque que já aguado e sem sabor servia de piscina para uma mosca que como eu parecia afogar as mágoas...
Novamente fui ao banheiro. Notei no cesto de roupas sujas algumas que não via há algum tempo. Também pudera as minhas estavam por cima havia mais de mês. Voltei ao quarto. Sentei-me diante o espelho. E de repente vi-me em seus braços. Éramos loucos apaixonados e de um amor insano... mas, talvez, apenas lembranças de um dia que se foi.
- Dói?
- Muito, ainda. Mas desta vez foi pior. Precisei de mais uma bebida, pois o torpor é mais aconchegante do que a lembrança. E em meio a essa vida de rastejo. Sobrevivo... a cada dia.
E hoje que me encontro com minha consciência. Pergunto-me em que eu errei? Foi no modo rude? Nas palavras ásperas? A falta de tempo? Não sei ao certo para dizer o que aconteceu. Talvez o desleixo, mas todo homem é meio desleixado. Enfim a dor. Dor que traduzida ao pé da letra significa e se transforma em saudade. Pois se não fosse a morte te levar. Deixaria abaixo do seu bilhete no Box as seguintes palavras:
“Se o teu amor por mim é sempre o dobro do que foi ontem.
O meu por ti jamais existirá em um amanhã. Será tão somente um hoje, tão constante como o ar que respiramos...”
Já fiquei sem dormir porque ganhei um abraço.
Já fiquei mega feliz por causa de um oi.
Já fiquei sem ação ao ver a pessoa que amo.
Já fiquei sem resposta para um: - Tudo bem?
Já fiquei me perguntando se ele pensa em mim.
Já chorei por quem não merecia.
Já amei quem não me amou.
Já quis ser o que eu não era.
Já fiz tanta coisa que me arrependi.
Eu já cai, me levantei, aprendi e sobrevivi.