Oi tudo bem
" A alma vítima, a exemplo de Jesus Cristo, sente uma poderosa necessidade de sofrimentos, de dores, a fim de cooperar de tal modo como vítima divina para salvar almas."
"Grande e todo especial é o fim da nossa vocação, do mesmo modo grandes e especiais são os nossos empenhos, maior e sublime a glória que teremos no céu, onde poderemos contemplar a Sagrada Face do nosso celeste esposo, não mais desfigurado, mas resplendente, glorioso, eternamente majestoso de beleza celestial."
" Evitemos toda palavra inútil, da qual devemos prestar contas a Deus...silencio! E será assegurada a pureza da alma...atentas...atentas para não manchar o candor virginal com palavras e talvez com discursos não de todo oportunos a virgens consagradas."
"A religiosa que seguramente procura Jesus pode esperar dos anjos protetores aquelas luzes sobrenaturais que são necessárias a mente para conhecer a Sua divina vontade."
" Fazer todas as ações, tanto as mais santas como as mais comuns, em espírito de vítima, à imitação de Jesus Cristo. Isto constitui um estado permanente de imolação. "
" Não será verdadeira vítima quem, após haver carregado com Jesus Cristo a cruz, após ser pregada sobre ela, ali não morresse como seu divino modelo e como Ele não descesse ao sepulcro para ressurgir depois para uma vida gloriosa."
"Recolhimento com Jesus no deserto. Fiquemos junto dele com o espirito ardente de amor e consolemos o seu divino coração. E depois guardemos imaculados o coração e a alma com o silêncio. Silêncio sagrado.
"O sangue da paixão de Jesus! Que glória! Que honra! Que sublime exaltação para nós! Este sangue o reservou, o entregou com inefável ímpeto de amor as suas esposas, as religiosas da Sagrada Face."
"Espero que sejam bem fieis as vossas práticas de piedade e que façam muito bem a santa meditação. Andem sempre mais com perseverança e se farão mais santas: atenção as pequenas mortificações, as florzinhas, as elevações espirituais. Os corações sempre ao alto, sempre mais íntima a nossa união com o doce esposo Jesus. "
"Recomendo a todas vocês: recolhimento, oração, espírito de obediência às santas constituições, espírito de sacrificio e grande descrição com as pessoas."
Põe cada estudo teu no exercitar a santa indiferença em cada coisa, por isso somente duas de agora em diante sejam as tuas expressões, seja nas adversas como nas alegres vicissitudes: o "Fiat" e o "Deo Gratias".
"Jesus meu, eu te amo… Amo-te, e em pronunciar esta palavra queria que o meu coração ficasse incendiado, destruído pelo divino Teu fogo, queria que todos os corações ficassem envolvidos entre as chamas do Teu Amor!"
"Cada ato que farei, com as minhas mãos, desejo que seja um trabalho continuo em volta do Coração docíssimo do meu Jesus para impedir com uma que os pecados dos homens o firam e formar com a outra uma coroa de flores como atestado de obséquio, de adoração e de amor, e em troca desta, de espinho, que eu quero e tenho intenção de tirar da cabeça."
"Permanecendo fechada naquele amabilíssimo Coração, tenho intenção de oferecer a cada instante tantas vezes quantos são os instantes que constituem a eternidade, o meu coração, o meu corpo, o meu espírito, a minha vontade, colocando tudo entre as ardentíssimas chamas daquele Divino Coração, para que o tudo seja imolado na sua glória e pela salvação de todo o mundo, unindo tal imolação àquela de Vítima do Calvário, e com ela ofereço cotidianamente ao Eterno Divino Padre."
"A vida da irmã é vida de amor, a vida de amor é vida de sacrifício. As religiosas feridas de amor deveriam arder, consumir-se por Jesus...; se Jesus pudesse sofrer aflições, muitas destas sofreria pelo pouco amor que tem por Ele as suas esposas."
"A porta dos céus não se abre que aos incansáveis nas fadigas, aos contentes nas angústias, aos confiantes na morte... E’ preciso portanto trabalhar e lutar com a consciência de cumprir o próprio dever mesmo se este trabalho devesse custar o sangue e a vida."
"O silencio interior é um dos mais nobres exercícios que conduzem à perfeição.. O silencio é o fundamento de toda a vidas espiritual. O silencio produz a devoção, a devoção produz a oração. A oração produz a união com Deus e, portanto a perfeição. Eis a corrente que conduz à perfeição cujo anel é o silencio."
"A loucura da cruz é única verdadeira sabedoria; ao encontrá-la, a sabedoria do mundo é a mais insigne loucura."
"Não pode existir algo mais honroso e mais útil que deixar a Jesus todo o domínio do nosso coração, dos nossos julgamentos, da nossa vontade, das nossas obras, da santidade da vida ou da morte."