Ofensas
Deve o conquistador exercer todas aquelas ofensas que se lhe tornem necessárias, fazendo-as a um tempo só para não precisar renová-las a cada dia e poder, assim, dar segurança aos homens e conquistá-los com benefícios.(...)Portanto, as ofensas devem ser feitas todas de uma só vez, a fim de que, pouco degustadas, ofendam menos, ao passo que os benefícios devem ser feitos aos poucos, para que sejam melhor apreciados. (O Príncipe)
A Grandeza do Silêncio
O silêncio é doçura:
Quando não respondes às ofensas,
Quando não reclamas os teus direitos,
Quando deixas à Deus a defesa da tua honra.
O silêncio é misericórdia:
Quando te calas diante das faltas de teus irmãos,
Quando perdoas sem remoer o passado,
Quando não condenas, mas intercedes em segredo.
O silêncio é paciência:
Quando sofres sem te lamentares,
Quando não procuras consolação junto aos homens,
Quando não intervéns, esperando que a semente germine lentamente.
O silêncio é humildade:
Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão,
Quando, na discrição, revelas dons de Deus,
Quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas,
Quando deixas os outros a glória da obra inacabada.
O silêncio é fé:
Quando te apagas, sabendo que é Ele quem age...
Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença...
Quando te basta que só Ele te compreenda.
Depois de tantas brigas, tantas ofensas, tantas mágoas, hoje eu tenho a plena certeza que não tenho controle sobre meu sentimentos.
Por diversas vezes minha vontade é sumir, desaparecer sem deixar vestígios e nunca mais te ver.
E com tantos sentimentos maquinando minha cabeça a um fim, eu continuo aqui...
Tenha certeza sempre, as coisas ruins nunca sobressaem às boas apenas se permitimos.
Enquanto as lágrimas caem por conta de todo mal que possamos nos causar, nos compreendemos, nos entendemos e nos aceitamos.
Tal como a vontade é de estar o mais longe de você, o simples fato de estar longe do seu sorriso já me fere de saudade.
Um segundo sem você é como um dia sem comer.
E o mais importante, quanto mais minha cabeça exige um fim imediato, ela chega a um veredito único advogado pelo coração... É com você que quero viver cada segundo da minha vida, enquanto ela existir.
A cada vez que a cabeça pensa em um fim, meu coração repete 1000 Eu te Amo !
Ignore as ofensas, ouça a chaleira chiando;
melhor do que esquentar a cabeça é esquentar uma água,
tomar um chimarrão e pensar...
Não quero ter palavras pra ganhar debates ou para responder as ofensas contra ninguém; quero ter palavras para consolar, encorajar, cuidar, animar e amenizar todos que choram e sofrem...
Se quiser encontrar sua felicidade na terra, deve comecar a esquecer as ofensas. perdoa a todos pelo mal que lhe fizeram.
As ofensas que recebemos as vezes só nos ferem , nada mais. Você quer responder a altura ? Ignore , o silêncio machuca muito mais .
Meu amor, já perdoei coisas inimagináveis, traições, ofensas, corações partidos, sonhos desfeitos. Perdoei porque quando amo meu amor é intenso, transcende meu próprio ser e não enxergo mais o eu e o você, enxergo simplesmente o nós.
Mas cuidado! Ao mesmo tempo que sou forte, sou frágil. Não tolero quem não sabe sua direção, odeio pessoas mornas. Trate-me com a delicadeza e o bem querer que mereço, pois, ao contrário, a mesma força que empenho em amar, empenho em te esquecer.
Brigas, desentendimentos, cuidado! Pense antes de falar para não se arrepender depois. Ofensas não conduzem ao bom termo. Saiba que a dor por perder um amor é mais aguda quando vem junta com o arrependimento, e quando se arrepende de tudo, já não tem mais fim, nunca teve começo!
Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes.
Aprenda a usar o silêncio como resposta para as ofensas. Saiba que quando você se cala, Deus responde por você.
Existem momentos, durante conflitos familiares, em que não há ofensas, mas não se comenta a problemática, e todos se ocultam. Sentir ou descobrir o outro sem menosprezá-lo ou denegri-lo é o segredo do amor.
Não se importe com tudo o que dizem. Não se importe com as ofensas, com as críticas, com a moda, com o preço dos sapatos e muito menos com o que dizem sobre você. Quando se sentir pressionada ou em meio a muitas decisões, respire fundo. A vida é curta demais para passarmos metade do tempo surtando pelos os problemas que aparecem nela. Aproveite os momentos bons, tire um dia só para engordar e dormir, relaxe. Aproveite essas 24 horas com o celular desligado e bem longe da internet. TV só é válida se for em séries, filmes ou desenhos. E já no final do dia, tome um belo banho, perfume-se e vá dormir. Mas só 24 horas, não se acomode, afinal os problemas continuarão ali no dia seguinte, prontos para serem encarados e resolvidos. Esperando por você… Mais centrada e descansada. E aí, tá esperando o quê?
About blue ties
Os índigos choram ao verem tanto desamor. Os índigos sentem na pele as ofensas sobre o conceito da paz. E eles temem, morrem de medo de serem incompreendidos. Enquanto isso, o azul transborda. E clamam, e clamam, e clamam por sensatez. Imploram por amor.
Pobre da minha aura.
Vou tentar ser claro: Se você plantar ódio, colherá ódio… Se doar ofensas, receberá mágoas em retorno. E é por isso que decidi plantar alegria, fraternidade e perdão. Eu te digo uma coisa, meu caro amigo: Não é fácil cultivá-las, pois exige muita vontade firme, coragem e fé.
Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam. Sou o que sou não o que os outros acham Por dentro uma personalidade minha; por fora um conceito seu sou humilde sou guerreiro um filho de Deus
Os meus repressores são também meus operários. Não revido as ofensas para não atrapalhar em quanto trabalham na construção dos degraus da escada que me levará ao sucesso.