Ofensa em Familia
Eu Achava a palavra charlatão uma ofensa. Agora a vejo como um elogio para os mágicos das profissões. Há os que pretendem curar o físico, outros o espírito, e os (da mente).
Quando a resposta ao seu argumento vem em forma de ofensa terceirizada, é porque o inquirido não tem conhecimento de causa.
Ofensa se percebe, dívida se recebe, uma é qualidade outra vem com maturidade, vida é igualdade nas diferenças.
Sua felicidade pode soar como ofensa ou como um convite à festejar, tudo depende de quem você coloca do lado no dia da festa.
Momento tenso é aquele que alguém recebe uma ofensa e pensa qual vai ser a resposta. Se usar o coração vai responder conforme a dor recebida. Se usar a mente a resposta se dará nos mesmos termos em ofensa semelhante. Ao se afastar espiritualmente - eu não faço isso - talvez não haja resposta alguma, pois o mal não merece comentário algum. Essa é a diferença entre ser e não ser, a escolha é de cada um. Minha escolha é uma junção mente/coração que nem sempre é educada. Quem consegue diferenciar, parabéns! Não cheguei nesse patamar ainda.
Sou capricorniano tripolar, teimoso feito uma mula, e se isso for uma ofensa que me perdoem os muares! Sou extremamente passional e nessa época de primavera, há uma exacerbação disso! Portanto se eu estiver ficando chato, coloquem na conta desse involuntário jeito de ser e me perdoem, por favor! Tenho inerente à mim um Deus, que é o primeiro a sentir as vibrações do mal ou do bem que por ventura eu faça ao meu semelhante, e que me retribui o bem causado, no momento que eu estiver mais necessitado de apoio, mas que me devolve triplicadamente o mal que fiz, quando eu menos por ele estiver esperando...
Deve-se perdoar toda sorte de ofensa humana, menos a ingratidão, pois o ingrato já obteve de nós seu quinhão imerecido, roubou nossa confiança e com isto perdeu a sua dignidade.
Não entendo pessoas que mandam você chupar, como se fosse ofensa. Chupar pra mim é bom. Ofender pra mim é mandar acordar cedo e trabalhar.
Há muito mais coragem em oferecer a outra face para ser esbofeteada, do que revidar a ofensa recebida. Felizes são os homens que já ousam amar, perdoar e servir, obedecendo assim os ditames do Cristo.
A maior ofensa que existe ao coração de uma pessoa é a de saber que está servindo de palhaço(a) para uma outra pessoa, pessoa esta na qual tinha-se a maior confiança, pessoa para quem nos abrimos, deixamos de lado todos os medos, pudores, vergonhas, inseguranças e confiamos até que finalmente abrimos os olhos e aí enxergamos que não temos nada, que perdemos nosso orgulho e estamos clamando por atenção em um lugar que nossos pedidos não fazem eco, não somos ouvidos, passamos desapercebidos, como se fossemos fantasmas, somos um nada para ninguém, somente conseguimos ter migalhas de atenção por pura piedade. Como machuca...
Porque a ofensa não estar nas palavras reforçadas de sinceridade.
Está na escolha de camuflar o mal que te aflige.
E o bem que negas a teu próximo.
DE AMAR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Abafe o primeiro grito,
primeira ofensa,
primeiro tapa,
primeira etapa
da violência...
Rejeite o primeiro gole
ou desperdício,
primeiro trago,
primeiro estrago
de qualquer vício...
Cometa o primeiro gesto
de paz e bem,
primeiro traço,
primeiro passo
de amar alguém...