Ofensa
Ser desprezado é pior que qualquer ofensa, ser ignorado é pior que qualquer tapa na cara. Se amar é não aceitar nada disso. Se amar é saber que merece mais, mesmo que aquele a quem tanto te despreza e ignora seja o amor da sua vida.
Ao responder a uma ofensa com outra você não está sendo superior, está descendo ao nível do seu ofensor.
. A palavra perdão é utilizada com promiscuidade, portanto, tornou-se muito comum proferir ofensas, sem mensurar o grau da ferida causada - o cristal trincado não tem mais reparo, não pense como um asno!#ToninhoCarlos
Não existe tamanho de pecado, existe tamanho da ofensa do meu pecado.
Quanto maior o meu conhecimento, maior será a minha intimidade, sendo assim, maior é a ofensa do meu pecado, pois se trata de um pecado consciente.
Mas alguém poderia dizer: Se é esta a condição, não buscarei conhecimento, para que a que o meu pecado não seja de grande ofensa. Diria eu: Pior que o pecado consciente, é a rejeição consciente.
Prefiro alguém que erre, mas que me ame, do que não ser amado.
Para uma ofensa,um perdão.
Para uma reclamação,um agradecimento.
Para um medo,uma coragem.
E para dias difíceis,a fé que os melhores virão!
O maior diferencial de quem Ama é que mesmo sofrendo um ataque do outro, ofensa ou desagrado, ainda sim não os odeiam e o Amor ao outrem por nada altera-se!
A ofensa grosseira ou caleja a alma, se é infame, ou a indigna se ainda resta algum brio.
Mágoa é um sentimento humano complexo, geralmente desencadeado por uma experiência de ofensa ou desapontamento causada por outra pessoa. É caracterizada por uma sensação duradoura de desconforto e tristeza, que pode persistir por longos períodos. Diferente de emoções mais efêmeras, a mágoa pode se instalar profundamente, influenciando comportamentos e relações interpessoais. Entender e lidar com a mágoa é um processo importante para o bem-estar emocional e a saúde mental.
Liberte-se através do perdão.
_Me pergunto porquê tais propagandas as vezes é uma ofensa a inteligencia.
as vezes me deparo com coisas piores.
pois o povo vê o quer ver na pareidolia politica.
A ofensa é um fracasso pessoal. Quem lhe machuca é sempre alguém que tenta amenizar a dor da própria ruína que se esconde no orgulho.