Ofensa
Se pretende devolver uma ofensa, faça isso perdoando, com esse ato você recusa aceitar, do outro aquela ofensa, ao mesmo tempo, o beneficia com um sentimento que talvez ele ainda desconheça.
"Nós lutamos por uma ofensa que não cometemos, contra aqueles que não estavam vivos para serem ofendidos."
Parece mentira, más é verdade.
Na infância é tudo brincadeira, no linguajar popular, ofensa é "sueira".
Más imagina que horror, viver em um mundo que te julga por sua crença e cor;
Onde aquele que tem mais posses sempre terá maior valor;
Crescer em uma sociedade que dia após dia se distancia da verdade;
Por qualquer micharia alguém concorda em fazer o próximo sentir dor.
O que falta aos humanos é humanidade, um pouco de piedade e muita solidariedade.
No passado mortes e tragédias causavam espanto, hoje em dia é motivo de piada em qualquer canto;
Fome e miséria era motivo de tristeza, hoje em dia, na mão de politico,vira riqueza.
Más isso vai mudar, vai mudar, vai mudar... Não muda.
É preciso ter cuidado
Ao fazer afirmação.
Medir bem cada palavra
Para não gerar lesão.
A ofensa irrogada
É como uma flechada
Com alvo no coração.
Uma ofensa é tão grande quanto a importância que você dá a ela. Não reaja a algo que não vale a sua reação.
Momento tenso é aquele que alguém recebe uma ofensa e pensa qual vai ser a resposta. Se usar o coração vai responder conforme a dor recebida. Se usar a mente a resposta se dará nos mesmos termos em ofensa semelhante. Ao se afastar espiritualmente - eu não faço isso - talvez não haja resposta alguma, pois o mal não merece comentário algum. Essa é a diferença entre ser e não ser, a escolha é de cada um. Minha escolha é uma junção mente/coração que nem sempre é educada. Quem consegue diferenciar, parabéns! Não cheguei nesse patamar ainda.
Quando somos ofendidos, a melhor coisa a fazer é silenciar. Revidar não elimina a ofensa. Apenas nos coloca igual ao ofensor.
“Ter opinião própria nos dias hoje se tornou ofensa para muitos ouvidos sensíveis as verdades e adormecidos nas ilusões embriagantes de suas mentes medíocres.”
SHALOM
“Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês” (1 Pe 3:9).
Até que seja pelo INTERESSE DE RECEBERMOS UMA BÊNÇÃO, façamos o bem.
“Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você” (Jó 22:21).
“Familiarize-se com ele - Talvez o verbo הסכן hasken deve ser traduzido aqui, valorizado ou lay up. Acalme-se ou procure UM INTERESSE agora com ele e fique em paz. Receba o favor Divino, e então você estará em paz com Deus, e terá felicidade em sua própria alma.
Por isso, bom virá a ti - בהם bahem , "nelas," bem virá a ti. Isto é, em obter UM INTERESSE NO FAVOR DIVINO, e em ter sua alma trazida para um estado de paz com ele; assim, nelas, isto é, estas duas coisas, o bem virá a ti. Primeiro, terás interesse em seu favor, do qual poderás esperar todas as bênçãos; e, em segundo lugar, de sua paz em sua consciência, você sentirá felicidade indescritível. Receba estas bênçãos agora, pois não sabes o que um dia pode trazer. Leitor, você tem essas bênçãos?” Por Adam Clarke.
“O bem virá a ti - Todo o bem que tu podes desejar, temporal, espiritual, eterno.” Por John Wesley.
”Muitas das afirmações ditas pelo amigos de Jó são verdadeiras, mas a aplicação delas, neste caso e da forma como foi feita, fez com que eles transgredissem a vontade e o amor do Senhor.
Não devemos usar a Palavra de Deus para “tirar a vida das pessoas”, mas para encorajá-las, mesmo que estejam atoladas em erros.
A Timóteo, Paulo disse: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça”. (2 Timóteo 3:16).” Por Diego Nascimento.
“Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro. A menos que venham buscar refúgio em mim; que façam as pazes comigo. Sim, que façam as pazes comigo” (Is 25:4; 27:5).
O espírito santo, para o ímpio, não é uma dádiva, é uma ofensa porque é um governo que ele despreza.
Vivemos um tempo em que a verdade machuca mais do que a ofensa, e o discernimento é colocado no banco dos réus como um tipo de julgamento de valor. Oh hipócritas, não sabeis que a verdade consiste em um dos principais fundamentos do amor, dessa forma, como amaremos sendo meros representantes de um teatro de mentiras, com o fim único de bajularmos uns aos outros!
AGUARDA O TEMPO.
(Bartolomeu Assis Souza)
Aprende a calar a ofensa
Não revidando mal por mal
Cala a injúria que te atiram
Ignora a calúnia ofensiva
Anoite por mais sombria
Não apaga as estrelas reluzentes...
Recolhe-te ao silêncio, a sós
Aguarda o tempo...
Faz então a sua luz
Clareia assim por dentro
Ergue-te e sua a trilha
Do bem sem limite
Embora perseguido, porém gentil
Incompreendido, mas generoso...
Aguarda o tempo...
Comparar os animais com a espécie humana é uma tremenda ofensa para com os animais. Cujo esses agem por instinto, não por raciocínio. Se os animais fossem racionais, certamente ririam de uma raça tão imperfeita, patética e limitada, como a raça humana. Alguma espécie como baleias, golfinhos e chimpanzés, estão de certo ponto próximos do raciocínio humano. Então quando você ver um golfinho fazendo graça ou um chimpanzé fazendo macaquice, provavelmente eles estão é rindo da tua cara de humano imbecil, por pertence a uma raça tão imperfeita e limitada.