Ofensa
Se um retruca, o outro também! haverá desavenças.
Porém se o outro ao ouvir a ofensa e pensa, ``Isso não muda nada em mim´´ e calado segue, não perde nem ganha nada, apenas conserva oque lhe é inerente: a Paz!
Se a primeira ofensa da pessoa que você está se relacionando aconteceu, esta na hora de você deixá-la. Você merece respeito.
A ofensa magoa e dói demais! Palavras ditas sem pensar tem muita chance de problemas cujos motivos não valem a pena.
"Retribua paz, por não temer as armas do ódio, e com amor toda forma de ofensa, porquanto cada um só pode dar daquilo que tem dentro de si, então a alegria e a esperança iluminarão todas as trevas cultivadas pelo medo e a intolerância.
A sua luz pode contribuir para afastar a escuridão que há no mundo, acredite."
É preciso ter cuidado
Ao fazer afirmação.
Medir bem cada palavra
Para não gerar lesão.
A ofensa irrogada
É como uma flechada
Com alvo no coração.
Se há um elogio, é um agrado, se há uma crítica, serve pra ser construtiva em algo, se há uma ofensa ela serve pra evidenciar minha existência, e um dia saberá da grandiosidade dela.
Quando somos ofendidos, a melhor coisa a fazer é silenciar. Revidar não elimina a ofensa. Apenas nos coloca igual ao ofensor.
Vivemos em um mundo onde expressar virou ofensa, contradita é ser arrogante e viver sem aparências é ser mal sucedido.
Se pretende devolver uma ofensa, faça isso perdoando, com esse ato você recusa aceitar, do outro aquela ofensa, ao mesmo tempo, o beneficia com um sentimento que talvez ele ainda desconheça.
SHALOM
“Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês” (1 Pe 3:9).
Até que seja pelo INTERESSE DE RECEBERMOS UMA BÊNÇÃO, façamos o bem.
“Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você” (Jó 22:21).
“Familiarize-se com ele - Talvez o verbo הסכן hasken deve ser traduzido aqui, valorizado ou lay up. Acalme-se ou procure UM INTERESSE agora com ele e fique em paz. Receba o favor Divino, e então você estará em paz com Deus, e terá felicidade em sua própria alma.
Por isso, bom virá a ti - בהם bahem , "nelas," bem virá a ti. Isto é, em obter UM INTERESSE NO FAVOR DIVINO, e em ter sua alma trazida para um estado de paz com ele; assim, nelas, isto é, estas duas coisas, o bem virá a ti. Primeiro, terás interesse em seu favor, do qual poderás esperar todas as bênçãos; e, em segundo lugar, de sua paz em sua consciência, você sentirá felicidade indescritível. Receba estas bênçãos agora, pois não sabes o que um dia pode trazer. Leitor, você tem essas bênçãos?” Por Adam Clarke.
“O bem virá a ti - Todo o bem que tu podes desejar, temporal, espiritual, eterno.” Por John Wesley.
”Muitas das afirmações ditas pelo amigos de Jó são verdadeiras, mas a aplicação delas, neste caso e da forma como foi feita, fez com que eles transgredissem a vontade e o amor do Senhor.
Não devemos usar a Palavra de Deus para “tirar a vida das pessoas”, mas para encorajá-las, mesmo que estejam atoladas em erros.
A Timóteo, Paulo disse: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça”. (2 Timóteo 3:16).” Por Diego Nascimento.
“Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro. A menos que venham buscar refúgio em mim; que façam as pazes comigo. Sim, que façam as pazes comigo” (Is 25:4; 27:5).
A pior critica ou ofensa, é aquela proferida pela voz de sua mente. Pois essa é uma que não pode ser contrariada com facilidade.
Nos cânones muçulmanos, a renúncia ao islamismo é uma apostasia – uma ofensa capital tanto para o que é mal-encaminhado quanto para o que o desencaminha. Sobre essa questão, a lei é clara e inequívoca. Se um muçulmano renuncia ao islã, mesmo que seja um novo muçulmano voltando à sua fé anterior, a penalidade é a morte. Nos tempos modernos, o conceito e a prática de takfir, reconhecer e denunciar a apostasia, têm sido muito ampliados. Não é pouco usual em círculos extremistas e fundamentalistas decretar que determinada política, ação ou mesmo fala de um muçulmano professo equivale a uma apostasia e pronunciar uma sentença de morte contra o acusado.
"O antídoto para uma ofensa ou injustiça é ficar em silêncio, para não reagir sob forte emoção. Basta controlar a emoção nos focos de tensão para você ser uma pessoa equilibrada, gentil e amável ".