Ofender
Todos os dias podemos abrirmos um discurso de ódio, quando chegamos ao ponto de ofender o próprio país, com palavras agressivas, de baixo calão, abrimos muitas das vezes espaço para que outras pessoas venham com resposta mais agressiva, existe dois tipos de crítica, a construtiva e a destrutiva, a gente tem de saber escolher, qual seria melhor usar.
Quando você ataca alguém com o propósito de magoar, ofender e desqualificar, você está alimentando a estupidez, incapacidade e inveja que o (@) traumatiza.
Se sua crítica me ofender não serei eu, pois não aceito críticas de quem nunca provou lutar pela igualdade.
O que ocorre, a grande maioria de nós sabe ofender, humilhar e agredir e não sabe elogiar, abraçar, mostrar quanto gosta. Até parece que é um crime gostar, é proibido amar, e é lindo ofender e sentir ódio. Será que quem age assim pensa que isto é ser forte é ser grande? Gente mais de dois mil anos se passaram e ainda somos selvagens? Amar, dar valor a quem se tem, pedir perdão e fazer alguém feliz é algo nobre, grande, mostra quão forte és, basta conhecer a história do professor do amor, Jesus o mestre do amor.
Muitas vezes é melhor calar, do que dizer algo desnecessário, que possa ferir, magoar, ofender ou machucar alguém.
Você pode elogiar sem bajular e criticar sem ofender.
Divergir sem ofender, valorizar seu argumento e não desqualificar o caráter pessoal do seu "oponente".
Tranquilize seu coração quando alguém lhe ofender
e não deixe que a ofensa lhe tire a sua felicidade.
Acho que já vi este filme antes
E não gostei do final
Não sou mais seu problema
Então quem estou ofendendo agora?
Você foi minha coroa, agora estou no exílio, te vendo partir
Acho que já vi este filme antes
Então estou saindo pela porta lateral
Quem nos julga ou nos ofende na verdade só está manifestando as dores que traz dentro de si. Quem guarda ódio só consegue oferecer ódio.
Já dizia um velho sábio: se benze que a sua felicidade vai ofender muita gente! A vida é curta. Quebre as regras, perdoe rapidamente, beba lentamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!
As mulheres levianas costumam falar mal umas das outras pelo simples prazer de ofender, sem motivo, sem porque; as mulheres virtuosas mesmo que tenham motivos ainda assim falam bem.