Ódio texto
“Tempos estranhos ... onde a fome, o ódio, e a violência imperam. Época em que pais e mães matam seus filhos e vice-e-versa. Onde a inversão de valores prevalece, os falsos profetas espraiam-se pelos quatro quadrantes do planeta e a humanidade, pouco a pouco, perde sua essência em detrimento da crescente barbárie humana.”
Em vez de destilar veneno em palavras, espalhe amor em atitudes; em vez de disseminar ódio, fúria, rancor... compartilhe felicidade em ações; em vez de ter inveja, seja o protagonista de sua história e inspire outras pessoas ao seu redor. O mundo já tem dores demais para você ser mais uma pedra no caminho de alguém.
Amor e Ódio. duas palavras com sentidos opostos que ambos devem ser lapidadas como Cristal, confundidos por muitos como maldade ou Inocência, fraqueza ou perseverança, mas o que poucos sabem é que o ódio é apenas um amor oculto em forma de lembranças, que como Cristal Quebrado já se perdeu a esperança, pelo simples fato de se magoar com o "ódio" de outras pessoas.
Quando seu coração estiver cheio de ódio, ele não servirá para decidir nada que atraia o seu benefícios do destino. Muito pelo contrário. Toda decisão tomada nesta condição, abrirá cada vez mais as comportas karmicas na sua direção. Ao mesmo tempo, eliminará qualquer chance de acessar os darmas - mesmo que você precise muito deles.
E para todo ódio, amor no coração... Aprendi que todo mal se paga com o bem assim como o próprio bem que fazemos e recebemos. O amor é a semente que faz florescer. Ao contrário do ódio, que como uma erva daninha não produz flores nem frutos, apenas destrói tudo por onde passa. Fazer brotar o amor é produzir uma boa colheita nos corações, até mesmo dos que se dominam pelo ódio. Pois nada é maior do que o amor e o bem. Nada é maior do que Jesus nos ensinou... O amor é o único capaz de vencer todo mal.(Juju)❤
O certo e o errado o ódio e o amor a esquerda e a direita o frio e o calor a noite e o dia a luz e a escuridão o inverno e o verão um abraço ou um aperto de mãos a companhia ou a solidão você e eu ou eu sem você, o tudo ou nada o mistério e o desvendar a mágica e o truque o querer e o alcançar o ordinário e o extraordinário a vida e a morte o fim e o começo o sim e o não o parênteses e o ponto de interrogação, segundos minutos horas e dias meses e anos o tempo e a ampulheta a areia e o mar o sonho e o realizar, tantas coisas ao mesmo tempo nada e o nada ao mesmo tempo tudo.
Um dia finalmente descubrira por si próprio o verdadeiro significado do amor, não a ódio sem amor, porquê o ódio é que julgas ser a antítese do amor, ou o próprio amor, o ódio não é o próprio amor que adoeceu gravemente por um desamor, tudo se trata de amor na vida, por isso nunca deixes de amar nobre mente um amor, respeite o coração dando a ele o direito de amar, no entanto sempre haverá pergunta se te faz a cada instante, não a resposta porquê a única lei Divina, é vinculada ao sentimento amor
Por que lutar? Por si; por alguém; pelo mundo; ordem; justiça; equilíbrio; obrigações; amor; ódio; poder; liberdade; futuro; passado; diversão; caos; vingança; redenção; dor; prazer: Não temos tempo para lutar, não temos tempo para perder, sempre temos que continuar, então me responda... Qual a sua razão para lutar?
não podemos jamais propagar ódio raiva ou quaisquer situação que constranja o nosso próximo, vamos orar pedir ao senhor Jesus que nos liberte de quaisquer dessas coisas, existe outras coisas para nos preocupar, Ex. Nossa salvação, como vamos nos apresentar ao senhor, qual é o nosso talento e como ele está?
Nunca permitas que a dor ndm a tristeza junto com a solidão, que o ódio, que o ressentimento, que o ciúme, que o remorso e tudo mais possa tirar o brilho desse teu olhar, fazendo enfraquecer a força que existe dentro de você, nunca permita que você mesma perca a dignidade de ser esta linda e encantadora mulher, escrito por Armando Nascimento
Toda vez que um grupo age ou reage com ódio, seu problema piora... O aumento de protestos agressivos de negros contra brancos, se volta contra eles num contínuo processo repetitivo de violência e morte... O mesmo ocorre quando mulheres reagem com raiva, aos ataques que recebem... Reparem na propaganda da TV, que se refere ao atendimento eletrônico Bia... Faz sentido propaganda revanchista de ódio aos homens, por motivo de trotes por telefone à uma secretária eletrônica? Faz sentido reportagens jornalísticas acirrarem o ódio, entre brancos e negros? Não caiam nessa, a campanha contínua da violência só tem um único e real propósito; o domínio sobre a massa popular não-pensante. O objetivo, é sempre o poder.
Será hoje o dia de cantar uma canção que fale de segredos e vigília, dos amores distantes, do ódio organizado, onde o nada é tudo e o tudo é uma ilha minúscula no espírito? Eu nao sei cantar e nada inspira contar alguma coisa sobre um hábito, agora interditado, de abraçar, beijar a face e sentir o ombro a ombro dos muitos e bons encontros. Ainda assim sei que é melhor criar um jeito de dizer sem o corpo que o hábito de amar começa nos olhos e perde-se no coração, ocupando todo espaço onde antes habitavam a tristeza e a solidão.
O desespero era uma escolha. O ódio era uma escolha. A raiva era uma escolha. Eu ainda tinha escolhas, e esse conhecimento me abalou. Podia não ter tantas quanto Lester, mas ainda tinha algumas opções. Eu poderia optar por desistir ou continuar. A esperança era uma escolha. A fé era uma escolha. E mais do que qualquer outra coisa, o amor era uma escolha. A compaixão era uma escolha.
Toda a dor, alegria, sofrimento, amor, ódio, felicidade e rancor, não passam de estados, uma pergunta que temos que responder, será que tudo isso que passamos realmente vale a pena, não seria melhor acabar com tudo de uma vez, não se prender a as correntes impostas pela sociedade, simplesmente chegar no nível final, sem ter que passar pelos outros estados, uma vez que não importa o que vai acontecer pois todas as nossas ações não serão recordadas, no máximo em 2 gerações, não vamos passar de cadáveres de baixo da terra ou pó em urnas. Não faz o mínimo sentido todas os aspectos de uma vida, pois não passa de um momento insignificante para a humanidade que por sua vez não é nada comparada com o universo.
Eu seguro, seguro o peso do ódio, o peso da raiva e o peso da mágoa, todo dentro de mim, eu levo comigo o peso do ressentimento, o puro e o limpo ressentimento, não os deixe esvair, pois são suas essencias, não só de amor e felicidade é feito o ser pensante, ele é feito de tudo aquilo que o alimenta, ele é feito de um turbilhão de emoções, pense seja e crie, e NUNCA MUDE!.
Onde o ódio supera as forças e pensamentos benignos, inundemos e espalhemos amor e humor. Façamos nossa parte para que o mundo seja um lugar melhor de viver. Não existe tempo para ódio, iras e intrigas, a vida é curta, voa rápido. Aproveitemos o tempo... Sejamos mais amor. Porque o ódio destrói a alma e dilacera o espírito.
Aqueles que, ao contrário, sentem intensamente o ódio, o desespero, o caos, o nada ou o amor, que cada experiência consome e precipita em direção à morte; aqueles que não podem respirar abaixo dos cumes e que estão sempre sós, ainda mais quando estão cercados de gente – como poderiam seguir uma evolução linear ou cristalizar-se em sistema? Tudo aquilo que é forma, sistema, categoria, plano ou esquema procede de um déficit dos conteúdos, de uma carência de energia interior, de uma esterilidade da vida espiritual.
As pessoas dão receita de vida saudável e se alimentam de ódio, rancor, baixaria. Usam a palavra, suas crenças e a religião como definições de exemplos de vida, isto pela manhã, pois a noite deveriam ser exorcizados. Se comprimem em seus mundinhos apequenados, imersos em uma escrotidão amarga e desnuda de princípios éticos, caráter, sensatez. Olhem quem são...pessoas que carregam a casca de bons moços, casais exemplares, e por dentro uma personalidade podre e medonha, enrustida de uma sensação aparente de bem estar, mas que na realidade não passa de frustração recalcada. Muitos parasitas que sequer perceberão se forem pisados, pois vermes são acostumados a essa vidinha previsível e medíocre.
O ódio se instala em nós da mesma forma que qualquer vício. Começamos experimentando-o em pequenas doses até acostumar o organismo com sua presença e não o perceber mais como algo estranho ao que somos, e nem de que todos os nossos valores se diluíram nele, fazendo-nos acreditar que nossa causa é justa.
Amado pai, Deus! Auxilie-nos para andarmos conforme os seus mandamentos. Não deixe que o ódio, a inveja, a arrogância, a avareza, a indiferença pelas dores alheias, a ostentação, o desperdício do que nos concede material e espiritualmente, o desrespeito as coisas sagradas, a falta de amor ao próximo tome conta das nossas mentes. Ata os nossos pensamentos e palavras que sejam para julgar o merecimento de bênçãos de um irmão. Só tu tens as ferramentas e o direito de julgar-nos. Suplico as suas bênçãos para as nossas famílias como também toda a humanidade. Amém!