Ódio texto
Não cultive ódio , esse sentimento horrível, cresce como erva daninha ,a princípio parece inofensiva ,pequenina, quase imperceptível. Então, a gente olha aquele ramo inocente,no meio da nossa plantação e matamos sua sede, a alimentamos e quando menos esperamos se torna viçosa ,e ao invés de ser grata ,ela destrói tudo que plantamos...Autora Ada Fronzzi
Infelizmente o nível de diálogo de certas pessoas é de ódio, menosprezo pelo próximo é achar-se superior pelo nível espiritual, cultural, social e sentir-se dono de uma verdade absoluta decidindo o que deve ser feito sem mesmo viver ou conhecer as realidades. O que mais me encanta em uma pessoa é a simplicidade e a humildade, são aquelas pessoas que sempre veem e tiram o melhor das outras pessoas sem ter interesse algum.
El odio como factor de lucha; el odio intransigente al enemigo, que impulsa más allá de las limitaciones naturales del ser humano y lo convierte en una efectiva, violenta, selectiva y fría máquina de matar. Nuestros soldados tienen que ser así; un pueblo sin odio no puede triunfar sobre un enemigo brutal.
Não guarde rancor das pessoas mal-agradecidas, não guarde ódio por alguém que te feriu profundamente, não guarde no coração a tristeza por alguém que não merece sua atenção e respeito, não guarde culpa por confiar em alguém e se decepcionar depois, mas guarde a distância de tudo que te impede de viver e ser feliz.
Não adianta bater boca ou ir dormir com o coração cheio de ódio, quando tudo tiver dando errado e você estiver sendo obrigado a ouvir o que não quer, bote os fones de ouvido e caia em profunda sintonia com o seu eu, ouvindo aquela música que te faz esquecer que tem um ser humano enchendo seu saco ali do lado!
Não espere de MIM FALSIDADE, raiva, rancor, ódio. Não que eu seja PERFEITA, mas sim porque tudo isso só faz mal a MIM MESMA. Não espere de MIM desprezo, arrogância, MALDADE, não que eu seja a madre Tereza, mas sim porque tudo isso não faz bem a NINGUÉM. Não espere que eu escreva aqui só o que você GOSTA DE LER, a frase é no que EU estou pensando não VOCÊ.
Pra que tanto ódio, tanto rancor, tanta agressividade é melhor sorrir do que chorar, é melhor estender uma mão amiga que venha oferecer uma ajuda, do que fechá-la para agredir, fazer o bem é o melhor remédio que existe no mundo, além de deixar qualquer pessoa do mundo mais feliz ele vai te tornar uma pessoa melhor.
Uns possuem em totalidade. Para outros é falta, é apenas necessidade que causa ódio e espalha intolerância e desafeto. O amor é muito mais que apenas sentimento. É medo do dividir, do apressar, e de simplesmente parar para quem apenas continua. É risco de ter ou não ter o outro, e de ser ou não ser feliz.
Perdão nunca é fácil. A amargura é fácil. O ódio é fácil. Mas perdão, esse é difícil. Às vezes, as pessoas dizem coisas que não querem dizer oi fazem coisas que não podem voltar atrás. Às vezes fazemos coisas que não podemos voltar atrás. Então nos alimentamos para não alimentar a dor. Todos temos medo de alguma coisa. O que eu fiz é quem eu sou. Mas o que eu fiz não é quem eu serei. Livrem-se dos erros do seu passado. E quando fizerem , seu coração ficará mais forte. Não quer dizer que o que voce fez foi esquecido.
Sou doce. Sou azeda. Sou fria. Sou calorosa. Sou amor e também ódio. Sou um tempo ensolarado com previsão de chuva no fim da tarde. Previsão apenas, não se pode ter certeza absoluta em nada sobre mim. Sou incostante, volúvel, impaciente, temperamental e rígida. Mas também sou calma, sossegada, paciente, com bom humor e flexibilidade. Sorrio hoje e choro amanhã. Mudo com o passar do tempo, de pessoas, e de momentos. Mudo com a dor e também com a alegria. Sou uma nova pessoa a cada dia. Me transformo a cada final. É como se existissem vários personagens dentro de mim, só esperando a hora certa para entrar em cena
Em uma frase bem conhecida, Buda disse: “O ódio jamais pode cessar com ódio. O ódio só pode cessar com amor. Esta é uma lei eterna”. Podemos começar a transcender o ciclo de aversão quando conseguimos parar de ver a nós mesmos, pessoalmente, como agentes da vingança. No final, todos os seres são os donos de seu próprio carma. Se alguém causou dano, irá sofrer. Se causamos dano, iremos sofrer. Como o Buda disse no Dhammapada: “Somos o que pensamos”. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o mundo. Fale ou aja com uma mente impura e problemas te seguirão assim como a roda segue o boi que puxa a carroça. Fale ou aja com uma mente pura e a felicidade vai te seguir como sua sombra, imperturbável. Felicidade e tristeza dependem de nossas ações.
Para conservar o respeito, não seja amado demais. O amor é mais atrevido que o ódio. Afeição e veneração não combinam. Não seja nem muito temido, nem muito amado. O amor leva à intimidade e vai-se embora a estima. Seja amado com admiração em vez de afeição, pois assim é com os grandes homens.
A voracidade envenenou a alma dos homens, envolveu o mundo num círculo de ódio e nos obrigou a entrar a passo de ganso na miséria e no sangue. Melhorou-se a velocidade, mas somos escravos dela. a mecanizaçã, que traz a abundância, legou-nos o desejo. A nossa ciência nos tornou cínicos. A nossa inteligência nos tornou duros e brutais
Sou normal, sou estranha, sou fogo, sou gelo, sou amor, sou ódio, sou carinho, sou paixão, sou desastre, sou um furacão, sou amor, sou saudade, sou amiga, sou coragem, sou fraca, sou forte, sou sorrisos, sou choro, sou menina, sou mulher, sou boa, sou má, sou o vento, sou mar, sou a chuva a te molhar, sou carne, sou osso, sou doce, sou amarga, sou sol na estrada, sou fervor, sou quente eu sou o amor.
O nacionalismo, o tribalismo, o deslocamento, o medo da transformação social e o ódio de estranhos estão aumentando novamente à medida que as pessoas, presas em seus silos partidários e "bolhas" filtradas, estão perdendo o senso da realidade compartilhada e a capacidade de se comunicar através das linhas sociais e sectárias.
Por pequenos que sejam os sentimentos, eles podem conduzir ao amor, podem se tornar ódio, ou um simples momentos de raiva, por mais pequeno que seja o sentimento, deve se tratado com compaixão, não haverá indiferença do tamanho do sentimento, sentimentos são veneração, pode ser por amizade, por medo e até mesmo por desprezo, sentimentos sempre será intocável, sim intocável, todos os sentimentos não a excessão, nem de mais nem de menos, a gratidão é uns dos mais puro sentimentos, a gratidão é uma dívida que todos tem que paga retribuindo com gratidão, porquê não a recompensa ou dinheiro que pague o retorno da gratidão
Vivemos em um mundo paralelo onde há rancor e ódio, tristezas e dores, porém sabemos que a fórmula para que tudo isso possa não existir, entre elas existe o "Amor"onde pode cura tudo! "Amor", uma única frase que contém 4 letras e sabemos que onde opera o amor opera também a mudança em tudo!
‘Um dia eu também vou morrer.’ Acontece com você, não? Ódio do mundo, que muito alegremente continuará sem você. Uma sensação básica de que todas as coisas do mundo são bagatelas, fantasmagorias comparadas à sua agonia mortal, e portanto à sua vida, pois, como você mesmo diz, a vida em si é a agonia antes da morte.
Quem se alimenta do ódio e da amargura, torna-se o seu próprio algoz. E a agonia torna-se o seu pão amargo de cada dia. E assim, devemos viver o amor sabendo que ele é o vínculo com a perfeição. Pois cada emoção que nutrimos com ele, abrirá um reto e vivo caminho para a paz, alegria e dará continuamente um verdadeiro sentido para nossas vidas.
As guerras são uma demonstração de corações cheios de contendas e ódio que geram grandes sofrimentos e perdas entre os próprios homens, onde os mais fortes dominam os mais fracos, os egoístas invejam os mais ricos, os ignorantes afrontam os sábios, provocando a miséria, a fome e a destruição de seus semelhantes, cujos povos, com suas ambições, infâmias e consequências, serão julgados e culpados por uma disciplina superior.