Odio no Olhar
Olhar enigmático,
Lábios que seduzem,
Semblante que tudo diz
sem uma palavra proferir,
Sensualidade que encanta,
Força que sabe ocultar em
seu corpo frágil,
Mãos que dominam sem
armas usar.
Gestos que cativam até os
mais insensíveis.
Ser mulher é ter a magia,
o oculto,o querer e o não
querer ao mesmo tempo,
é o manter a classe quando
o salto quebra.
É o declarar guerra com calma
e frieza no olhar e lhe chamar
de meu bem.
Mulheres que criam cores à
colorir o mundo sem sujar as mãos.
Mulheres que concorrem no belo
entre si,para depois desfilarem
beleza e espalharem charme
e encanto por onde passam e
sendo nós sua platéia.
Sem o que dizer mais,resta-me
apenas concordar que o mundo é seu.
Deixe seus olhos brilharem. Um olhar põe ternura em corações duros, um olhar destrói muros, um olhar reconta histórias. Deixe o brilho de seu olhar abrir meus caminhos, destravar minhas portas, amortecer minhas quedas, lhe trazer meus carinhos. Olhos nos olhos, a silenciosa verdade sendo dita, a maravilhosa história sendo escrita, a paixão, o amor, a conquista. Os olhos são o espelho da alma, neles sempre estão quem queremos bem, quem sempre está na nossa mira. Brilho nos olhos é sempre verdadeiro, nunca é mentira. Deixe seus olhos brilharem, é por eles que me guio, é neles que confio é por eles que estou e permaneço aqui!
Não vejo alegria no seu olhar
É difícil interpretar o outro, é difícil entender um pseudo-religioso, é difícil fingir ser séria e incontestável, a verdade antes vem à tona, nenhuma palhaçada é eterna, eu nunca me dei ao trabalho de questionar se as pessoas são felizes de verdade.
Ela está sempre crivada de hematomas, não esquenta com nada, seus pontos e vírgulas estão no mesmo lugar, sente-se orgulhosa demais para a família que construiu.
Deixou aos poucos de ser jovial, tornou-se passível de investidas desumanas, socos, pontapés, chutes na barriga, nunca decidiu se libertar, evitava participar de confraternizações com os olhos roxos, estava sempre com o sorriso maravilha de sempre.
Todo mundo comentava que homens traem, que homens desrespeitam, que homens mandam ver, mandam brasa, cresceu com a percepção distorcida de igualdade e justiça.
Durante as férias eu quis distância dessa amizade, sofria com suas mentiras, suas desculpas, seu jeito de honrar a família, dói em mim ver a vida passando para ela, dói a ver passando e você representando o papel de mulher perfeita, de sabedora da moral e dos bons costumes.
Me explica essa história direito que eu não estou entendendo, o que faz um “felizes para sempre” desse jeito, para mim felicidade é igual passagem de ano novo, um ritual igual para todo mundo, mesmo com expectativas diferentes, sentimentos bons ou ruins, sensação de reflexão ou não, parte da rotina ou incutida pela sociedade cheia de regras.
Sei lá, não consigo conviver com sujeitos de lua, ou de gente que acha que não foi amada suficiente quando criança, ou ainda que precisa superar a ingerência de alguém, ou homens que acham que podem fazer tudo, inclusive bater e as esposas tem que aceitar.
Amor ambíguo, todo mundo feliz, pretextos para cada perdão, enquanto você é tratava com pétalas de rosa após um surra horrorosa. Calma! Calminha! Faz parte de sua natureza se arrepender e fazer de novo, se arrepender e mais uma vez, se arrepender e ouvir caladinho um sermão de que aqui não é casa da mãe joana e que as coisas serão diferentes de hoje em diante... Até a próxima porrada.
Desculpa se fui indelicada, todo dia eu me perguntava cadê a coragem de dizer as minhas verdades, cadê a minha humildade em aceitar o que de fato ela aceita para si mesma, cadê o meu inconsistente que não me deixa deixar pra lá.
Às vezes a sinto pela metade, por vezes descarregou suas necessidades em mim, jogava a sujeira no ventilador quando estava saturada, mas depois contava outras versões e jurava de pé junto que jamais falou algo do tipo e é capaz de me chamar de louca.
Por motivos que eu desconheço ela vive essa vida e garanto que ela não é infeliz o tempo todo, mesmo desse jeito amador, mesmo sendo grossa comigo, mesmo me mandando eu não me meter eu matava no peito e engolia o sapo.
Ela era uma mulher forte e não se deixava vencer, era uma decisão para peixe grande colocar a família em primeiro lugar, sem rifar ninguém ou rifando a si mesma. O sangue ferve para defender o amado, cheiro forte digno de amor me invadiu, sendo freada o tempo todo é assim o que ela sente por felicidade.
Já me poupei de crises de nervos, as coisas não são oito ou oitenta, podemos muito bem separar as coisas, sem nos enfezar ao extremo, sem gesticular bastante, sem jogar um jogo de vida ou morte em que a pancada possa ser irreversível, sem achar que nunca vai morrer, sem acreditar que aos poucos ele se cansa de bater e principalmente sem fingir um sorriso que não convence ninguém, nem a si mesma.
Olhe para trás com perdão, olhe para os lados com compaixão, olhe para frente com inspiração, e olhe para cima com gratidão.
Me apaixonei por aquele seu olhar tão puro, um olhar que hoje me causa grandes dúvidas. Não entendo você!
Sentados à mesa, cruzadas as pernas,
Cruzam-se os olhares...
O café, quente, queima a boca, cai na roupa,
Queima a gente...
Bebem-se aos goles, aos poucos,
Tão loucos...
Olhos
Esses olhos que são duas pequenas bolas de gude de Mel, um olhar que diz muito sobre o mundo e pouco sobre si.
Que luzes são essas que embrenham-me, como uma espada nipônica sobre o coração.
Essas bocas que unem a saliência e o pecado, me atrai, que me rouba, que me faz criança quando lhe é dado o doce.
O doce dos seus lábios que me adoça minha alma e acalenta ego.
Boca com boca, nariz com nariz, olhos com olhos. Que delicia te ter em mãos, pequena.
Se teu olhar admiras apenas
o horizonte longínquo é porque
esquecestes que estás em terra
firme.
O que está longe talvez esteja
sobre dunas que se mudam a
menor ventania.
Meu olhar estava parado
em coisas que eu acreditava
serem certas.
Mas no decorrer de meus
passos tive a humildade de
mudar o olhar como via a vida.
Então tudo e todos tornaram-se
diferentes.
Olhei para o alto agradeci;
Olhei para os lados e sorri;
Ai olhei para frente e vi a chance
de recomeçar novamente;
Bastou mudar meu olhar.
O importante é AJUDAR as pessoas que necessitam. Ao menos devemos nos esforçar e nos empenhar ao máximo, seja materialmente ou espiritualmente, seja com um agasalho ou com um abraço, seja com uma oração ou com um clamor! Acho que só o amor pode nos transformar não só por fora, mas por dentro também. Eu faço a minha parte e você?
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
- Olhar Horizonte
- Ódio
- Brilho no Olhar