Odiar
"Então, pode odiar se quiser
Que isso não vai fazer com que eu queira
Parar o que estou fazendo a você.
Porque meus sentimentos são puros e verdadeiros..."
Antes fossemos inimigos,
seria bem mais fácil te odiar.
Mas você tinha que ser meu amigo.
Isso pra mim é um perigo.
Pra que que eu fui me apaixonar?
Já tentei me privar de sentimentos
Odiar quem amei
Mentir pra mim mesmo
Diminuir e aumentar voluntariamente meus sentimentos;
Mas é como lutar contra uma coisa essencial à vida.
Só o tempo é o senhor da razão
E o remédio do coração;
Seja por vencer no que se deseja ou não;
Então simplesmente ame e permita-se amar
O arrependimento é maior quando nos privamos
Pois este vem acompanhado de sua própria covardia.
Para odiar alguém você precisa amá-la na mesma intensidade, porque ao contrário do que muitos dizem, o oposto do amor é a indiferença.
Sou Eu...
Julgado por muitos, justificado por Deus, alguns podem até me odiar, mas Deus vai sempre me amar, muitos podem tentar me derrubar, mas não importa quantas vezes irei cair, Deus vai estar sempre aqui, me levantando e me fazendo sorrir se caso eu entristecer, não me importo com as decepções, pois foi lutando que Eu aprendi a Vencer!
É impossível amar a fidelidade e não odiar a infidelidade. Se os dois atos são semelhantes pra você, na realidade, no seu caso a frase está invertida.
Quando me proponho a dizer como eu sou a uma pessoa em algumas horas, ela vai me odiar. Porém, quando uma pessoa se propõe a me conhecer no dia a dia, das duas uma; ou ela vai me odiar ou vai me amar.
Quando foste embora, chorei E jurei não mais te amar. Te esquecer e odiar eu tentei Mas jamais poderei odiar-te Pois já estive em toda a parte E nem o céu, o fogo, a terra e o mar Fizeram-me esquecer-te; eu sei que vou te amar Se um dia tornar a ver-te.
Eu me sinto mal por odiar tanto uma pessoa, mas me sentiria pior se não a odiasse. Sei que é divino perdoar as pessoas, mas não vou perdoar quem um dia me pisou e não deseja o meu perdão... Não desejo nenhum mal, desejo distância, muita distância.
Se o meu amor,
Fosse igual a te odiar,
Então te odiaria
Maos que tudo em minha vida
Mas como posso eu te odiar
Se te amo além dos céus...
...Além do mar
Se confiar, volte. Se amar, volte. Se odiar, volte. Se quiser longe, volte. Se não quiser voltar, fique. Mas se ficar, chore. Chore porque vai doer. Vai doer por que: se confiar, se amar, se odiar e se quiser longe, é porque no fundo gostaria de ficar.
E eu te amo de qualquer jeito. Mas não sei quando acreditar em você. Quero me odiar quando acredito nas suas mentiras, mas quero me odiar mais ainda quando deixo de acreditar nas suas verdades quando na verdade você está me enganando. Seria tão melhor se você simplesmente gostasse só de mim como eu gosto de você.'