Ocupar
Insignificante é um adjetivo interessante. Como somos capazes de nos ocupar adjetivando coisas que não significam nada para nós?
Quando quiseres ocupar-te com os outros, ocupa-te com o mundo, com a miséria, com a fome, com o abandono. Ou, se preferires, ocupa-te com a natureza, com a beleza, com o afeto e com o silêncio. Não lances indirectas porque elas cairão no vazio. Não utilizes o sarcasmo porque te revelas ao mundo. Sacode a indiferença, porque, só, à solidão te condenas. E enquanto tu escondes as tuas mãos, eu ofereço as minhas duas. E enquanto tu vences com inimizade, eu derrubo com um sorriso. Porque, como disse Mark Twain “São necessários o inimigo e o amigo juntos para ferir-te no coração: o primeiro para caluniar-te, o segundo para vir contar-te.”
"Golpista é quem quer ocupar o governo para mudar a natureza do estado. Golpista é aquele que quer usar a democracia e suas fraquezas para iludir o povo com um futuro melhor que não acontecerá. Golpista é quem diz que vai melhorar a vida do povo e, sem produzir, enriquece inexplicavelmente. Golpista é quem quer usar a democracia para dar um 'golpe legitimado'."
Ame estudar a Palavra de Deus: na faculdade aberta para o coração é só para quem deseja ocupar o primeiro lugar de sucesso ao lado de Deus.
Doce Roma, infinita
Vê o inimigo triunfar
Gloriosa Sé Petrina
Voltará a se ocupar.
A impiedade de teus filhos
É o meu descontentamento
Eles ousam profanar
Tão Sublime Sacramento.
Doce Roma, infinita
Contra ti alguém pecou,
O certo aboliu,
E o errado adotou.
Estarão no passado
Tuas lutas e vitórias,
E todas as histórias
Que me deixam impressionado.
VIVER A CERTEZA que o pior vai passar porque o melhor já está se aproximando para ocupar o maior espaço na nossa vida (Nelson Locatelli, escritor)
POR QUE? ocupar a mente com pensamentos absurdos, e o coração com sentimentos mesquinhos, por que, não ariscar, ficar pensando que pode ser perigoso, deixar mais uma vez para depois, por que, reclamar e se ausentar no momento que é preciso providências, por que não afirmar: “eu serei muito em breve muitas coisas felizes acontecendo”. (Nelson Locatelli, escritor)
Quero encurtar distâncias, ocupar cada espaço, onde for.
Quero desbravar meus mitos, descobrir seus segredos.
E no coração mais puro, semear o meu amor!
Quero encorajar seus desejos, segregar seus medos.
Quero despir o seu mais doce sorriso, seu olhar carinhoso...
E tudo mais...
Quero o calor do seu íntimo abrigo, e desfrutar seu cheirinho de paz!
Alexandre Aleolipa
Dons são para a exortação, o crescimento e a edificação da igreja, menos para ocupar o espaço dela e desviá-la dos seus propósitos.
Pessoas movidas pela vontade da carne, sem conhecimento, vão ocupar sempre os espaços vazios do mundo e andar nos passos perdidos dos ignorantes.
Ocupar a cabeça, com coisas boas, era pra ser fácil.
Sorrir jamais deveria ser difícil.
Lutar está sendo um tormento,
pois as armas que uso
são motivos do meu lamento.
Buscando consumir parte da ociosidade, e procurando ocupar o imenso vazio no qual se afundou inevitavelmente, nutriu também uma mania obsessiva pela literatura. (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector)
Lembrança
Quando eu cheguei,
Percebi logo o seu olhar...
Ocupar rapidamente eu busquei,
Um espaço livre no seu coração.
Dominei todo o seu pensar,
Aí, as fantasias fluíram...
E você que só queria imaginar,
Ter-me ao seu lado com ternura...
Não precisou nada falar,
Só peguei em suas mãos,
E sem muito pensar fomos para cama,
Nos entregamos à emoção...
A noite foi bem longa,
E deixou bastante saudade...
Hoje está em minhas lembranças,
Amei a sua sensibilidade.
O valor, à importância que alguém tem ao ocupar um cantinho dentro de nós que se chama coração, não é tão imenso assim, e sim tão grande quando esse espaço fica vazio por alguém que o deixa quando está longe, distante.
Não basta ao homem saber como o mundo é, ele deve ocupar boa parte de seu tempo pensando em como ele pode vir a ser.
Se quisermos ser verdadeiramente abençoados por Deus, Ele deve ocupar o primeiro lugar em nosso coração.
Não adianta está presente, mas viver ausente. De nada vale ocupar espaço, e não se ocupado. De nada é relevante está atraente por fora e inexistente por dentro. De nada é válido está sempre disponível, mas sempre atrasado.
Dois sonhos não podem ocupar o mesmo verso simultaneamente, é preciso que sejam paralelos para que a poesia possa dormir serena no poema da vida.
- Relacionados
- Ocupar a Mente