Ocupado
"Mesmo que esteja muito ocupado, você deve sempre arranjar tempo para fazer alguém se sentir importante – Dr.Rene Spitz"
DIA DE GENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Acordei ocupado. Bastante ocupado, esteja ou não, pois agora é a minha vez. Para me convencer disto, fui direto ao espelho e disse ao próprio reflexo: perdão, estou sem tempo; indisponível; pelo pescoço.
Resolvi ter meu dia de "qualquer dia destes a gente se fala", como todos os dias todo mundo tem. Pelo menos todo mundo que eu conheço. Quero degustar o sabor de ser um anjo agridoce, que mistura simpatia com arrogância. Então assumo postura de grandeza humilde; realeza devidamente contida, que acolhe com um "chega pra lá"... mas com um gesto para lá de polido. Carinho superior, como se espera de quem é ou pelo menos está sofisticado, para quebrar a rotina.
Hoje lanço meus ares de bravura mansa. De quem gira discretamente numa cadeira de gabinete; sopra espirais de fumaça; reclina e declina de qualquer convite, bate-papo, talvez conversa fiada, pois hoje, qualquer conversa é fiada para o meu discreto assoberbamento.
Quem puder me perdoe, mas também tenho essa humanidade que me faz deus, de vez em quando. Quase não a utilizo, pela pretensão de não ser pretensioso. Pelo temor das perdas que sempre vêm na carona desse deslize, porque já me consagrei como pessoa simplória; caipira disponível; poetinha carente; quase não pessoa.
Provavelmente eu ainda lembrarei de você quando meu coração estiver ocupado, mesmo que tenha apenas coisas boas nele,virão lembranças que vão confundir meus sentimentos, e vai ser então que vou me lembrar que nunca te esqueci, não totalmente.
tem pessoas a nossa volta que sempre faz algo para chamar sua atenção, mas você muito ocupado em chama a atenção de outros não percebe o que esta a perder .. o verdadeiro e único amor que faria tudo para te fazer feliz.
Era noite e estava frio, meus olhos brilhavam, mas você estava ocupado demais para notar, então eu me calei, você não reconhece a felicidade nem quando ela bate a sua porta, você estava agarrado na droga da liberdade e não segurou minha mão e então eu parti pra longe de você. Novembro passou e dezembro também, quando janeiro chegou você abriu os olhos e viu o que tinha feito, mas já era tarde, eu já não estava mais lá, eu não sou do tipo de garota que caminha pra trás, mas você correu pra me alcançar e eu já estava tão longe, mas você gritava como se eu fosse voltar, mas eu não sou do tipo que caminha pra trás, você se lembra? Eu não sou. Acho que seus olhos brilhavam, mas eu estava longe demais para notar.
Quanto mais coisas você possui mais será ocupado para cuidar delas ou viver presa, olhando para aquilo que não lhe dá vida.
Vazio mal ocupado
Eu tenho essa sensibilidade de tinta velha.
Eu sempre tive isso aqui incorporando minhas veias em vez de sangue, e sempre que percebo que minha ave velha e triste inventa de sair pela garganta esmagando minhas tripas e sufocando meu ar, eu me seguro até encontrar um lugar vazio e escuro para engolir com uma dose forte de álcool a ave infeliz que tenta de alguma forma sair, demonstrando um outro eu que tão pouco existe, e sim ele existe.
Mas não, ele não ira sair,não é a hora de me desmanchar em lágrimas com plateia e falsos aplausos, num momento tão egoísta e tão meu.Tão seu, meu.
Agora sinto a garganta ardendo, invento uma gripe com a desculpa da inflamação, que joga fora uma grotesca dor de solidão, sim isso acontece quando se sufoca tudo dentro de si,sem arrependimentos ou reclamação volto pro meu quarto bebo um pouco de remédio querendo que cure a dor que machuca o meu coração, acendo um cigarro e paro por alguns segundos de sentir.
Já que em mim essa dor quase não para... e se para nem repara.
Aquele que se sente mais ocupado com seus pensamentos, faz com que seus atos sejam mais convincentes para os que o cercam
Os homens esão demasiado ocupado consigo mesmos para ter tempo de compreender e discernir os outros.
Sabe aquele não saber, ultimamente tem ocupado meus instantes, preenchido meus espaços e completado meus segundos. Um teatro vazio e confuso.
Acha que eu ainda não te provei isso? Sim, eu provei. Mas você estava tão ocupado que, nem percebeu.
Pensei em escrever algo, mas não conseguia compor nada minha menta estava muito ocupado lembrando do teu jeito do teu sorriso.
"-Tem tempos que você não volta aqui.Esteve ocupado?" "- Sim, fiquei te observando do outro lado da rua, arrumando uma desculpa para vir."
Você já parou pra pensar quantas oportunidades você perdeu e perde quando está ocupado demais se lamentando?