Óbvio
As vezes o que é óbvio se torna uma incógnita indecifrável. Outras tantas não enxergamos o que é claro e cristalino. Por isso não podemos pensar que sabemos muito ou nada sobre algo ou alguém; somos humanos e falhos e inevitavelmente mais hora menos hora nos frustaremos por não ter acertado uma previsão ou por ter previsto errado. A fim de não gastarmos energia desnecessariamente, devemos dar tempo ao tempo e saber que o que é nosso esta guardado e no tempo certo virá até o nosso encontro; mas é preciso também maturidade para aceitar que nem tudo o que desejamos chegará a nós independente do que façamos.
“A vida é como um jogo, qualquer coisa que não leve ao céu é uma distração (é óbvio) o objetivo é encontrar Deus antes que o tempo acabe, game over.”
Sou um espírito indomável, sem filtros que suavizem a verdade, irreverente ao óbvio e criterioso como um artesão do próprio destino. Mas carrego em mim uma peculiaridade intransponível: quando ferido, não cicatrizo — eu renasço. O Eu de antes não sobrevive; o que resta são apenas lembranças do que já veio a existir, o ser que renasce não é uma reconstrução, mas uma nova pessoa, indiferente ao que antes era guardado como uma preciosidade, voltado apenas à preservação do seu próprio orgulho.
Há duas caixas: em uma tem a luva direita e na outra é óbvio que vai encontrar mais de mil coisas, menos a luva esquerda.
“Nem tudo que fazemos tem a reação que queremos.”
Por que não nascemos direto no paraíso?
O segredo é óbvio, o paraíso é para quem merece e não para aqueles que querem.
Se as pessoas soubessem que você precisaria doar todos seus bens para entrar no Céu, eles aceitariam?
As atitudes durante a vida mudam o destino.
É óbvio que é um teste.
Por que Deus me daria forças para conquistar o que não entra no Céu?
É óbvio que o mal quer que eu fique cada vez mais apegado ao Mundo.
Tudo é óbvio.
A mosca não voará para o mel, a abelha não voará para o esterco, o porco não sairá da lama.
Não há estrada sem destino.
Repetir diariamente as mesmas coisas, sem perceber que há outras possibilidades, é como um computador sem conexão a internet.
O passarinho livre, se for preso em uma gaiola, vai morrer tentando se libertar, mas o passarinho que nasceu em uma gaiola, mesmo que ela não esteja trancada, ele ficará ali até morrer.
O mundo é a minha gaiola.
20 de maio 2024
Segunda feira
"Bom dia! Que nesta semana possamos enxergar além do óbvio, cultivar a gratidão por cada pequeno momento e encontrar beleza nos desafios. Que nossas ações inspirem positividade e nossas palavras tragam conforto. Uma ótima semana repleta de oportunidades e crescimento para todos nós!"
Aceitamos o inaceitável e recusamos o obvio, num balé ruim e interminável da hipocrisia que nos adormece, lentamente.
Não espere reconhecimentos ou notabilidade por atitudes ou ações sábias, pois o popular, o óbvio, o simples, chama mais atenção da maioria, estas coisas dispensam análise prévia ou o uso de raciocínio mais culto.
O melhor caminho para se tornar grande é abandonar o óbvio, optar pelo mais racional e menos emotivo possível.