Óbvio
Não me negue, se eu cheguei em sua vida agora, há um motivo óbvio, estamos aprendendo um com o outro o que só vamos descobrir quando a cortina da vida, no nosso palco se abrir.
Com o tempo é que aprendemos a observar aquilo que muitas vezes estava tão óbvio, mas que por alguma razão escolhemos a não olhar.
As vezes a felicidade está em algo ou alguém tão óbvio e não conseguimos identificar, por estar sempre na espera de que tudo seja complicado.
Um dia a pequena criança viu a nuvem e nela quis voar. Como doida pulava e obvio- jamais alcançaria . Resolveu formar com elas mil imagens que surgiam de sua fértil imaginação. Lá na amplidão azul mesclada de branco apareciam então mil carneirinhos, flores, dragões, barcos e monstros sem braços ...Depois esquecia de tudo e voltava a atenção aos pássaros que em revoadas passavam sobre sua cabeça no imenso jardim ou trilhas por onde andava. Com eles queria voar também e lógico não era possível, resolveu então vestir asas imaginárias e aos solavancos, descia rampas de gramados, achando-se uma sabiá. Até que rolou por uma ribanceira e feriu-se muito. Não desanimou, seus pés não se contentavam em andar apenas sobre o chão e vestiu asas de borboleta. Pelos prados sem fim, voava e ruflava, indo de flor em flor. Sabia todos os perfumes e texturas delas, mas um dia uma vespa predadora a quis pegar, ela perdeu uma das asas e caiu. Nunca mais voou e aos poucos morreu no jardim que amava. Não se deu por vencida, largou a fantasia de borboleta e virou vespa. Como essa, voava sem receio, apavorando borboletas, até que veio um pássaro e a comeu. A garotinha resolveu ser um pássaro e foi voando pertinho das nuvens e ali conseguiu por um instante tocá-las. Imaginou junto à nuvenzinha uma varinha de condão e como fada do faz de conta virou poeta para sempre.
Pela " amor " de alguém, um rio amazonas de lagrimas será secado, isso é obvio o que você não pode fazer é desperdiçar uma lagrima pela perda de seu amor próprio.
O
Óbvio
Precisa
Ser
Dito...
Não corra o risco
de crê que o óbvio
ser entendido...
O que é óbvio
para nós
pode não ser para o próximo.
Então, é óbvio
que devemos
expressar o óbvio.
@poesiaàflordapele
@mai_mmandisa
Quinze vezes oito = trinta vezes quatro
Perceber o óbvio de imediato, parece simples, mas para alguns não é tarefa fácil.
Por vezes, busca-se fórmulas mirabolantes, empenha-se tempo para aprender que para viver a vida, basta viver.
Daí, percebemos que os motivos que atribuimos para algo que não deu certo, são falsos, na verdade, deu errado justamente porque demos muita importância a tais motivos.
São as tempestades em copos d'água, e distorção do conceito de valor, cavamos nossas próprias covas, e só acordamos quando o que nos era bom, acabou.
É possível aprender com informações, e também com os erros dos outros, mas insistimos em nos machucar, e muitos, continuam errando, e não aprendem nem com seus próprios erros.
A expectativa de grandes evidências, não permite valorizar os detalhes, alguns esperam frases perfeitas, com algumas palavras chaves, quando importante são as atitudes, mesmo que não se fale nada.
Não, não há mistério a se decifrar, é só viver a vida, amar a Deus e amar a todos, simplesmente amar, vivendo e deixando que vivam, sem a ninguém atrapalhar.
"Óbvio que existem coisas difíceis, momentos complicados, situações de muito estresse, frustrações de expectativas, decepções pessoais e cansaço, porém tudo isso faz parte do grande pacote de viver e, a forma como você reage em cada um desses instantes é que faz toda a diferença, toda dor é ocasional e momentânea, mas o sofrimento que se arrasta é sempre opcional, quanto menor será esse último, quanto maior fora a sua capacidade de resistir, superar e persistir.
Seguir em frente sempre."
E muitos não entendem quando alguém permanece sozinha. Eles questionam o Porquê?
O que é óbvio para uns para outros é difícil entender. Mas a verdadeira questão é porque algumas pessoas abrem mão de seus princípios só para estar com alguém que só ficou porque você mudou e não te deixou porque você deixou de ser quem era e seus princípios quebrou. Qual a vantagem se você tiver que levar um julgo desigual. Se esvaziar de tudo que é enquanto o outro faz tudo que quer. Pior que estar sem alguém é ter uma companhia ao preço de se anular e se tornar ninguém.
Um ser humano pode ser óbvio, mas a arte nem sempre é uma faceta humana. A arte é arte justamente porque improvisa sem regras.
(Vera Mascarenhas)
O caminho mais óbvio para a exploração da consciência é através da exploração de sua consciência pessoal – uma investigação científica da sua experiência subjetiva. Estudar a consciência "de fora" (objetivamente) é como estudar biologia vendo as fotos dos animais no zoológico.