Óbvio
"Os inteligentes não se atraem pelo óbvio, eles se atraem pelos mistérios, para desfrutá-los e superá-los".
Fotos vão muito além do superficial óbvio, ao fotografar trago os livros que li, os filmes que assisti, as músicas que ouço, sonhos que realizei ou não, pessoas que amei e amo.
Tempestades as vezes são necessárias para mudar o óbvio da rotina. Mas que seque os importunos e deixe a brisa da liberdade umidificar o sorriso. A vida é curta para nos prendermos a bobagens temporais. O tempo é agora, faça sua história.
O amor jamais será uma busca. Porque seria muito clichê encontrá-lo em noites de fanfarras. E óbvio seria criar cenários para o amor estar, como no banco de praças e todas aquelas alusões. Mas é certo que ele se encontra em algum lugar, dentro de você, naquela flor, naquele olhar. Porém sentir seu cheiro, tocar e abraçar, requer reciprocidade para receber a dádiva da felicidade plena. Por ser o amor um verbo de união entre tantas outras infinitas definições. Ele é ampola de sorriso constante, leveza de viver e casa de auto-estima. O amor é confiante. Não tem dessas coisas que andam chamando por aí de depressão, tem muito de elevação e quando você menos espera te faz flutuar com os pés no chão. É bem daquele jeito que ouvimos falar: "foi de repente". Engraçado... Eu sempre quis uma supresa de amor. Singelo o meu pedido quando percebo que amar é surpeender-se todos os dias, é uma descoberta diária. Para receber o amor eu limpei minha casa, decorei com os melhores sentimentos e priorizei os adereços de felicidade porque o amor tem que ser bem recebido para se fazer valer. Não ouvi nenhuma história de amor que nasceu na tristeza. Faça uma faxina! O amor não é uma jóia com garantia, não é investimento material, não é tarja preta. O amor é sempre a bandeira branca, o vento no rosto, mãos dadas pro futuro. O amor não é carnaval, não tem máscaras, não é uma data comemorativa. O amor é simples e exigente. O amor não tem preço. Pra se fazer morada ele necessita apenas de leveza. O amor é troféu de quem sabe ser feliz.
Por isso saem reclamando do amor, dos laços que não deram certo. Mas é óbvio. As pessoas tendem a fazer uma corda bamba parecer uma ponte de concreto e as coisas não são bem assim.
Bem óbvio que ela se apaixonaria por qualquer um fofo que aparecesse em sua frente. Ela sempre foi banal demais quando a questão era amor. E ainda é coitada. Deve ser por isso que ela não tem muitos amigos - e prefere não ter - porque se apaixona rápido demais, quer possuir aquilo que nem deu tempo ser dela. Costuma confundir amizade com alguma possibilidade de trocar beijos e carinhos de ambos os lados. Mas é sem querer da parte dela, se bem que hoje prefere esperar alguém se apaixonar, porque dai fica fácil não magoar os outros e inclusive ela mesma.
Aceitamos o inaceitável e recusamos o obvio, num balé ruim e interminável da hipocrisia que nos adormece, lentamente.
Isso que chamam de cegueira causada pelo amor, no amor verdadeiro faz ver, além do óbvio, o que é mais perfeito e sublime. Aí se encontram.
É quase um jogo de engano... insisto ... convenço ...persisto. E quando tudo parece obvio inverto direções, remonto condições, recrio todas as proporções..
Certeza...
Sentido...
Mas Afinal!
Lógica e coerência
não é o meu forte.
O lógico é óbvio,
igual e pluralizado,
em quanto me posso,
me torno,
sou um ser singular.
Todas essas minhas cartas que vêm amarrotando sua caixa de correios não são por nada, são pelo óbvio e pela única coisa que quero de você: atenção.
Não é que tenhas que se encher de expectativas, não! É apenas passar a usar o óbvio como força pra acreditar que você pode esperar o melhor de si mesmo, que você tem o melhor em si mesmo e dai em diante ver o óbvio e você mesmo com novos olhos.
SE O PENSAMENTO É UMA ENERGIA E ENERGIAS SÃO CANALIZÁVEIS,
PARECE ÓBVIO QUE DEVAMOS PENSAR SEMPRE EM COISAS BOAS,
A FIM DE CONCENTRAMOS A FORÇA DO PENSAMENTO EM FATOS POSITIVOS.
RESUMINDO, DEVEMOS SER OTIMISTAS...