Óbvio
Deixa de lado esse medo que lhe persegue e te afasta do mundo, e parte para o óbvio, parte para o que lhe faz bem. Você não quer sofrer, mas você sofre sem ao menos ser obrigada.
Coloca um vestido novo, ou aquele que lhe veste bem e sai mundo a fora.
Procura mais dentro possível de si mesma aquele sorriso que há anos não escapa mais em seus lábios e caia na dança da vida. Volte a sentir aquela sensação fria que situava dentro das suas entranhas e venha ser feliz.
Vem, mas vem sem pressa de voltar, sem medo de errar e sem vontade de desistir.
Vem re-amar, relutar, reviver, redescobrir os prazeres da vida.
Vem com tudo, vem ser você.
Certeza...
Sentido...
Mas Afinal!
Lógica e coerência
não é o meu forte.
O lógico é óbvio,
igual e pluralizado,
em quanto me posso,
me torno,
sou um ser singular.
Todas essas minhas cartas que vêm amarrotando sua caixa de correios não são por nada, são pelo óbvio e pela única coisa que quero de você: atenção.
Não é que tenhas que se encher de expectativas, não! É apenas passar a usar o óbvio como força pra acreditar que você pode esperar o melhor de si mesmo, que você tem o melhor em si mesmo e dai em diante ver o óbvio e você mesmo com novos olhos.
Gênio não é aquele que enxerga o óbvio, como disse o filósofo.
É quem percebe a incerteza perdida nos consensos.
Uma simples folha torta com a qual ele explique toda a floresta.
Enquanto houver vida,é óbvio que haverá novas possibilidades...
É que a tendência é deixar ao acaso,se acomodar !
E eu aceito de bom grado a alegria de tudo que me faz bem,mas... por 'inteiro' !
O amor é algo tão óbvio que sequer necessita de demonstrações, mas mesmo assim ainda não consegue ser mais evidente que a sua ausência!
Foi dormindo que ela notou o óbvio:
"quando estamos na cama as horas correm, nos atropelam e quando menos percebemos não sobra tempo de correr delas."
E novamente ela não quis levantar.
"Dia-noite, noite-dia, posso te juntar? Assim fica mais fácil passar o dia, esquecer a tristeza e mais uma vez a alegria protelar!"
Em nenhum lugar no mundo encontrarei alguém como você.
Parece meio óbvio e um tanto clichê falar que alguém é insubstituível...
Mas no nosso caso isso é mais que verdade, é AMOR.
Por isso saem reclamando do amor, dos laços que não deram certo. Mas é óbvio. As pessoas tendem a fazer uma corda bamba parecer uma ponte de concreto e as coisas não são bem assim.
Bem óbvio que ela se apaixonaria por qualquer um fofo que aparecesse em sua frente. Ela sempre foi banal demais quando a questão era amor. E ainda é coitada. Deve ser por isso que ela não tem muitos amigos - e prefere não ter - porque se apaixona rápido demais, quer possuir aquilo que nem deu tempo ser dela. Costuma confundir amizade com alguma possibilidade de trocar beijos e carinhos de ambos os lados. Mas é sem querer da parte dela, se bem que hoje prefere esperar alguém se apaixonar, porque dai fica fácil não magoar os outros e inclusive ela mesma.