Observe
Observe e guarde os sábios conselhos de alguém quando der testemunhos pessoais ou públicos, porque são deles as maiores receitas para sua saúde mental, emocional e espiritual, cuja felicidade muitos pagariam caro para obtê-la.
Observe mais; vá mais devagar, pois muitas das vezes nós procuramos grandes soluções para pequenos problemas.
Observe na sua mulher o que os outros homens conseguem observar. Faça disto a sua apreciação conjugal.
Observe um rosto triste o tempo todo e sinta o quão desanimadora é esta pessoa, porque não procura sair da sua situação deprimente.
Observe uma galinha: de grão em grão mais tarde vai para a panela; assim é o pecador, de pecado em pecado, que vai para o inferno, se não se arrepender.
Observe os ponteiros de segundos do seu relógio: note que a cada instante o seu dia pode ser melhor ou pior, ficando parado ou se preparando para ser um vencedor ou derrotado.
Observe três tipos de liderança: uma contém as mesmas pessoas que fazem tudo sozinhas durante anos; outra enxerta novos obreiros só para passarem o recado, a bandeja e seus interesses à frente e a liderança eficaz é aquela que multiplica talentos, forma obreiros aprovados, busca tarefas e alvos para promover o crescimento e a edificação de toda a igreja.
Observe que as explicações de bocas que não obedecem o Senhor aumentam o sofrimento das almas: suas línguas dão mais honras aos mortais que nada fazem por eles.
Observe um homem casado sem responsabilidades sociais, desprovido de amor conjugal e de zelo familiar: é como um animal, esperando ter uma coleira no coração e o diabo como dono de sua existência.
... ser invejoso ...
Você quer me ver afundar?
Observe-me...
sempre a cabeça levanto,
enquanto isso meu dedo do médio
para você sempre está para cima!!
Observe-o, não o acostume ao senhor, mas, ao contrário, o senhor que se acostume a ele, e deixe-o em paz, até ganhar sua confiança.