Observe
Observe as pessoas com um olhar humano, de respeito e amor, não para julgar ou desdenhar. Você não sabe nada sobre elas, muito menos o seu passado.
My Achilles Heel
Observe e ore, para que não entre em tentação. O espírito realmente está disposto, mas a carne é fraca. - Mateus 26:41
Escritura de hoje : Efésios 6: 10-18
Ninguém é à prova de tentações. Até os cristãos maduros têm fraquezas em sua armadura espiritual que os tornam vulneráveis a um ataque ferido pelo inimigo de suas almas. Nosso orgulho pode fornecer a própria abertura necessária para o impulso agudo de um dardo satânico. O mesmo acontece com o amor ao dinheiro, um temperamento rápido, uma língua crítica ou impaciência crônica.
Afinal, o que é tentação? É uma tentação pensar, dizer ou fazer algo contrário à santa vontade de Deus. Pode ser um impulso fraco ou um desejo poderoso. É algo que é contra o que Deus aprova ou deseja para nós.
Os gregos antigos contavam a história de um guerreiro chamado Aquiles. Sua mãe havia sido avisada de que ele morreria de uma ferida, então ela o mergulhou quando criança no rio Styx. Isso deveria torná-lo invencível. Mas ela o segurou por um salto que as águas protetoras não cobriam. E foi através desse calcanhar que ele recebeu sua ferida fatal.
Cada um de nós deve perguntar: Qual é o meu calcanhar de Aquiles? Precisamos conhecer nossas fraquezas, onde poderíamos facilmente ser feridos espiritualmente. Então, ao confiarmos no Senhor por Sua ajuda, seremos protegidos dos “dardos inflamados do iníquo” (Efésios 6:16).
Refletir e orar
Não deixe lugar desprotegido,
Nenhuma fraqueza da alma;
Tome toda virtude, toda graça
E fortifique o todo. —Wesley
Nossa maior fraqueza pode ser nosso fracasso em pedir a força de Deus. Vernon Grounds
Certa vez um velho sábio disse a seu aprendiz: sente aqui e observe;
Então o aprendiz ficou esperando por alguns minutos; mas o sábio não se movia, o mesmo foi ficando irado, inquieto, até que num súbito instante perguntou: O que vamos observar e quando vamos?
O sábio calmamente responde; não consegues ver nem mesmo o que sentes, como queres ver o que ainda está em oculto.
Se o gramado do vizinho está mais verde observe seu adubo, mas não o julga. Por trás de uma vitória existe uma grande luta.
- Angelo Nunes
A flor da Gratidão está só à espera para desabrochar em teu interior...olhe ao redor, observe todas as belezas, dificuldades e oportunidades do caminho. Regue com dedicação e afinco, logo ela estará aberta, e junto com ela todas as infinitas possibilidades do Universo.
observe o tratamento que lhe dao e avalie se esta a altura da pessoa que hoje voce eh.
Ja é o inicio de tudo...
Pra tudo ....
Se você quer reconhecer um profissional, observe suas ferramentas. O bom profissional tem boas ferramentas, com sinais de uso e bem conservadas.
A energia que você gera
é o combustível para
seu corpo e sua alma.
Observe que tipo de energia
você anda gerando.
*- VIDA: OBJETIVOS OU PROPÓSITO?!!!* (Victor Antunes) Analise seu dia; cada dia. Observe se você está cumprindo ou já cumpriu com aquilo que funda sua existência. Observe que o que fazemos é tentar cumprir objetivos para vivermos bem: nós estudamos, planejamos, trabalhamos, sempre em prol de tudo que nos faça obter os bens de consumo que nos trazem prazeres; observe que muito provavelmente é o que de fato temos feito. E é por isso que nos vilipendiamos: vivemos nossas vidas pelos objetivos que as tornam mais satisfatorias, e as saciedades cobram preço alto. No entanto podemos nos permitir refletir que a vida não nos foi dada para cumprirmos objetivos; tampouco para uma saciedade individual e mesquinha dos sentidos que ela pulsa; o que a vida pulsa sempre é a revelação de que os objetivos servem para alcançarmos propósitos. A vida, portanto, deveria ser fundada em alcançarmos o seu propósito. E esse parece que é simples: existir. Existir é o propósito da vida, e não simplesmente vivê-la. E por conta disso, acho que esse propósito vai além dos prazeres e captação das saciedades dos sentidos. Se os objetivos urgem para vivermos, viver urge a existêncía. Para isso devemos ter em mente que nossos objetivos tem estado enviesados porque não clamam, na vida, a iluminação. A iluminação e um pressuposto fundamental ao propósito. Ela transcende à morte porque está na realidade da luz de tudo que ainda não vemos: a luz da plena existência. Se os objetivos servem para serem alcançados como metas, os propositos são, portanto, tudo aquilo que nos fundam. Não haverá sentido na vida de um cenciente se o propósito não for existir além dela. Viver o objetivo de ficar rico ou poderoso não é decididamente o que nos funda: o que urge não é isso. DEUS seja Louvado! (Victor Antunes).
Todo excesso de trabalho;
Faz sua mente cansar;
Observe que sua mente viverá pausando;
E você não conseguirá aprimorar;
Então pause, brilhe e reflita para você conseguir triunfar.
Se vc quer saber o quanto é amado por alguém... Seja inútil e observe quantos ficarão ao seu lado na sua inutilidade!
Muitos querem o que vc oferece, não o que vc é ou se tornou!
“observe com atenção a beleza ao seu redor, o mesmo lugar nunca será único, se renovará a cada dia de acordo com o estado de espírito daquele dia vivido!
foi o que aprendi”
#bysissym
(A)M A R
Observe o mar.
Às vezes revolto, às vezes calmo.
Assim são os sentimentos.
Por vezes tormento, mas sempre há o vento para mudar a direção.
Observe o mar.
É tal qual o amor.
Quem ama, deseja navegar profundo.
Não tem medo de naufragar.
Apenas quer amar.
Despir a alma.
Se entregar.
Observe o mar.
Mesmo com as tempestades, há sempre uma brisa mansa á passar...
Brisa mansa que traz a esperança de um dia lhe tocar.
Te abraçar.
E você em mim morar.
Observe o mar.
Imenso.
Intenso.
Oceano de sentimentos que desagua no coração que só sabe lhe amar...
Antes de acabarem os relacionamentos dão sinais; eles geralmente vão se fragilizando. Observe, às vezes algo ainda pode ser feito.
Espera nunca foi e nunca será perca de tempo.
Observe e aprenda com a natureza, ela espera com paciência o tempo certo de dá seus frutos.