Observe
Uma dica rápida para reconhecer o tipo de caráter de uma pessoa desconhecida: observe as mensagens e ideias que ela mais curte, que mais defende, e que mais compartilha nas redes sociais.
Dificuldades sempre existirão, sendo valiosas lições. Analogamente, observe que o ouro é purificado sob as condições mais adversas.
Para esta semana:
observe os caminhos por onde passar;
nas pessoas que você guarda dentro;
nos abraços que te ligam;
nos sorrisos que te dão certeza;
no amor, ná fé e na sua religião.
❥
Abra a sua mente e observe as mensagens da vida, verás que em cada segundo haverá um milagre, então compreenderás o sentido do mundo em que habita!
Observe o que não se vê, escute o que não lhe é dito, compreenda seu limite quando te dão liberdade, atente-se aos detalhes!
Não julgue seus sentimentos; observe-os. Use-os como seu mapa. Não tenha medo da verdade.
Alguns vivem em contradição, observe! Quando é com outros é assim: Vamos esperar, é no tempo de Deus, vamos orar etc... Quando é propriamente com o indivíduo é assim: Tem que ser agora, o tempo chegou, Deus já abençoou vai dar tudo certo. (Não lembra que existe nem oração) Pr Erivaldo Lucena
Se você quer conhecer uma pessoa, observe seu comportamento no lar, no trabalho, no lazer, na vida social, nas redes sociais etc.
livro "Pense nisso 1"
Se você quer fazer a obra de Deus, preste atenção nas pessoas. Observe-as. Sobretudo as pessoas que ninguém mais repara.
"Quer saber como a empresa é gerida? Entre na sala do administrador e observe sua mesa, sua postura, sua forma de falar e suas vestes. Terá a sua resposta."
Pessoas bem-sucedidas na vida não perdem tempo falando da vida alheia. Agora observe o oposto disso.
Observe -se. Se a sua presença no mundo é ilustrada por críticas constantes, ofensas consecutivas, narcisismo doentio e valores separatistas você pode estar sendo uma falsa contribuição para qualificar as condições de uma boa convivência social e não percebeu. Talvez você esteja, neste tempo moderno, reproduzindo, com o seu comportamento, a velha postura dos antigos ranzinzas autoritários e vaidosos dos séculos passados. Talvez você esteja sendo a representação do velho que de novo só tem a tecnologia para se respaldar e se vender como um alguém mais evoluído. A briga é uma opção primitiva de ocupação de espaço, a liberdade para argumentar que é o tom das lutas dos novos tempos. Se todos nos propusermos à nos modernizarmos intelectualmente seremos a geração pioneira no verdadeiro passo na busca pela, ainda nos tempos de hoje utópica, paz mundial
"Observe-me com cuidado, analise-me direitinho, não prenda-me, pois sou ideia e também sou passarinho"
No campo as coisas chegam depois.
Em sina, as coisas se espalham em ondas.
Observe na cidade, onde o uso da palavra "carecer" tornou-se popular em meados do século XX. Consoante, o uso dela permanece no campo e é dado como antiquado.
Observe na independência norte americana, onde os tiros, antes ouvidos ao horizonte, permeavam as casas e os quintais. Hoje, estão novamente longe. Permeando quintais alheios.
No campo, as coisas congelam. Nos campos de concentração, a história parou para muitos. Nos campos da floresta de concreto e aço, a história de muitos já se inicia bombardeada de instituições sociais.
Talvez no campo ainda exista a paz que na cidade se faz utópica. Corra para o campo! seja lá qual for o teu.
Pensar e mais interessante que saber, mas menos interessante que olhar.
Então observe e veja claramente!
(LM.L.C )