Observe
Você atrai aquilo que É!
Pare e observe... quando sente medo é porque você está focado no negativo, tão ligado que ele acontece, cresce e amedronta.
Então, se você tem o poder de criar o medo... você também tem o poder da mente de criar o positivo, o belo, a cura, as energias divinas.
Porém, não tem como ouvir radio FM... se você está sintonizado no AM... MUDE sua sintonia.
Acredite, isto só depende de você e de seus pensamentos!!!!
Vibre, ame, afaste-se de energias e pessoas negativas; volte somente quando estiver fortalecido e a vibrando luz, pois é isto que nós somos... e isto que você É!!! 💙💙💙
Sintonize na energia do amor, da paz, da Gratidão!!! No início é difícil, eu sei... mas é como um exercício. Ser Feliz exije valentia!
UTILIZE OS SEUS SENTIDOS plenamente. Apenas observe, permita que um sorriso interno aconteça, não interprete, apenas sinta! Sinta seu corpo, as luzes que se formam a partir de você, perceba as formas, as cores, as texturas. Esteja consciente da sua presença silenciosa. Esteja consciente do espaço que permite que cada coisa exista. Ouça os sons, não os julgue. Ouça o silêncio por de trás dos sons.
Se o gramado do vizinho está mais verde observe seu adubo, mas não o julga. Por trás de uma vitória existe uma grande luta.
- Angelo Nunes
Sobre o tempo...⌛
Observe...
Absorva em seu coração somente
o que vale a pena.
Tudo que é verdadeiro,
tudo que é puro,
tudo que é amável.
Concentre sua energias.
Seja zeloso com o seu tempo.
Ele é precioso!
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
Sobre Carinhos ...❤️
Seja cercado de carinho
por todos os lados.
Que o amor, te abrace.
Observe os detalhes.
_________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
- Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
O tanque de carpas e o tubarão!
“Você tirou do seu tanque o tubaraozinho, e observe o que irá acontecer com as carpas”???
Um pensamento que vale a pena você parar e refletir a maldade aliada, ou os subterfúgios utilizados para se manter do topo da “ cadeia alimentar “ enquanto o tubarão se julgar tubarão, ou tubaraozinho prevalecerá a ingênua presunção de ser “dono” do tanque, quando na verdade foi um mero utensílio para manterem as carpas “vivas” crueldade desnecessária pois alguém neste episódio parou para pensar quantos golpes, mordidas, e feridas foram causadas?
Será que tem ideia do quanto tudo isso foi desgastando, mas ainda assim jamais o peixe ou a “carpa” como preferir chamar, não desistiu pela sobrevivência.
Quem de verdade sentiu, mais dor? Angústia? Medo? Quem teve a audácia de suportar anos sendo perseguida e pior para manter o prazer de ver belas carpas?
Mas é deprimente demais viver correndo atrás dos outros para dar o bote!
E indo mais mais além que vale ser o tubarão ou o “ tubaraozinho” Porque no fim quem verdadeiramente aprendeu a sobreviver foram as “ carpas” mesmo que com cicatrizes e por muitos momentos esgotadas, cansadas e praticamente sem forças, certamente em muitos momentos foram para lugar mais fundo e escuro do tanque querendo apenas se esconder e ter alguns instantes de paz.
O tanque de carpas sempre existiu e sempre existirá, cabe a cada um colocar ou não os “tubarõezinhos” dentro dele, porém um dia o tubarão cresce de tanto correr e matar as carpas.
E no fim da história quem realmente teve sucesso ou se tornou melhor?
Quem foi o predador ou a presa?
Um pensamento bem oportuno, mas que se traduz na essência da humanidade!
Retire as carpas e deixe o tubarão e apenas observe quanto tempo o tubarão sobrevive?
Sabe o que sobrara?
Um tanque vazio!
Cabe a cada um colocar dentro de seu tanque o que verdadeiramente é bom, o verdadeiramente importa e tem valor, essência .
Quem sabe cuidar não tem necessidade de colocar um tubarão para manter as carpas vivas, basta ter o dom de saber cuidar, zelar, ter paciência e compreender que cada espécie tem seu tempo, sua habilidade, necessidade, qualidades e defeitos.
Re Pinheiro
Olhai para as flores; admirai os pássaros; observe as estrelas; sinta o vento em seu rosto... Existem muito mais milagres de Deus à nossa volta do que problemas nos quais focar... Desde sempre Deus nos surpreende, basta que paremos para enxergar. Quanto a todo o resto, entregue nas mãos de Deus e Ele cuidará de tudo, como sempre cuidou...
Depois de um dia cansativo, as estrelas continuarão lá, observe-as; depois de ter perdido alguém, você ainda poderá sentir esse alguém em você, conforme-se com isso, é melhor do que nada; depois de uma lágrima nos olhos, você ainda poderá sorrir, espere o momento e, quando ele chegar, aproveite, não perca tempo. Quando nada de bom ocorrer, ou tudo der errado, Deus ainda continua no mesmo lugar, busque-O e Ele virá te socorrer ou te confortar...
Quando as palavras te causarem desconfiança, pare e observe as atitudes, elas jamais deixam dúvidas.
Ações, intenções, e sentimentos também falam
Não ouça apenas palavras
Observe também as ações, intenções e sentimentos.
Muitas palavras são como um castelo de areia, crescem muito, mais desmoronam.
TOLOS falam sem pensar nas consequências.
Deus criou o universo com suas palavras,
Isto mostra o poder que tem as palavras.
Fale com maestria.
Fale como se estivesse escrevendo um livro, e antes de compartilhar o conteúdo apagasse e corrigisse várias vezes, até chegar ao nível mais agradável.
Seja ponderado, sábio, humilde e amoroso (a) em suas palavras.
"Olhe no fundo dos meus olhos. Você vê? Vê as estrelas de verão? Observe. Talvez eles contenham todo o infinito das galáxias, tornando possível desvendar todos os segredos que contenho, mesmo se ainda for primavera."
Se queres me conhecer,
Me observe.
E se mesmo assim não é o suficiente, não me conheças através de outrem e sim me olhe nos olhos, pois cada olhar revelará o que somos e sentimos.
Tire proveito dos momentos bons, observe e absorva a qualidade das pessoas, afinal tudo na vida tem suas duas interpretações.
"Observe! - disse ao jovem apontando o rio. - Vivendo no fundo do rio, um peixe não tem visão do próprio rio. Não se apegue demais à leitura ou se transformará numa traça, perderá de vista a palavra viva e se transformará num homem sombrio."