Observe
A cura para nossas doenças emocionais se torna possível com o auto conhecimento... reflita, observe, medite, escolhas conscientes são necessárias, deixe a voz interior falar mais auto, nunca deixe de ouvi-la.
Antes de falar do seu próximo observe como esta a sua vida, não adianta nada um sujo falando de um mal lavado.
Quer testar o caráter de alguém? Observe como está pessoa trata os inferiores, ninguém mal com animais é digno de confiança.
Existem momentos que caminhamos a vida sem se quer observe por onde estamos andando, o pior de tudo não e caminhar e sim não perceber por aonde vai, assim sempre acontecendo o que menos gostamos cairmos em um buraco ou tropeçamos em locais que te fazem se machucar muito. A vida e uma completa caminhada só têm que tentar perceber onde estamos andando e tentar pular de alguns buracos, pois não adianta que sempre em alguns cairemos.
Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida... A nossa alma é uma coleção de belos quadros adormecidos,Aprendi que devemos viver cada dia encontrando beleza nas flores e na poesia, Que não há nada melhor do que um dia com sonhos e flores ...
Matemática não é difícil, apenas a dificultam com o tempo. Observe a criança que demonstra ter tlês aninhos, através de seus dedinhos e esforçadas palavras, provando saber contar antes ler e escrever.
Para aprender é preciso observar, se estas errando observe e encontre onde situa-se o erro, e conserte-o mais o rápido possível.
Quando olhar para uma floresta observe todas as árvores, não se detenha apenas em uma! Um dia com certeza você vai precisar de mais de uma árvore.
Observe as mudanças da época e da sociedade: O mundo se modifica constantemente. Acompanhe as transformações e se renove.
Quem observe a outrem que alcançou o topo no empreendimento encetado, não poderá fazer idéiados empecilhos que foram enfrentados. A existência humana enriquece-se, cada vez mais, na razão direta em que o indivíduo adiciona conhecimento e experiência, emoções e ações que o impulsionam para a frente.
Psicografia de Divaldo Franco. Livro: Libertação pelo Amor
Percebes?
Consegues então sentir
o quão singelo, tudo é?
Observe atentamente!
No calor da divina luz
a pulsar intermitente,
a iniciação, faz jus.
Creia, todo o resto é,
felizmente, a mente...
Não deixe sua vida passar enfrente ao seus olhos, enquanto observa a vida de outras pessoas, observe oque é belo e verdadeiro, o que vale realmente a pena ser visto...
Deite-se sobre a grama e observe as nuvens, passe horas lembrando momentos felizes da sua infância, durma contando carneirinhos e sonhe. Ame. Tenha sempre um sonho, uma meta – ou mais – para realizar, para cumprir, pois são estes que movem não só a nossa vida como o mundo. Sorria para os desconhecidos, abrace um colega e faça amizades. Ame. E, sobretudo, sorria. Deixe seus dentes à mostra, como se estivesse sendo pago por uma marca de creme dental. Mostre aos outros – e a si mesmo- que, mesmo com todos os seus problemas, ficar emburrado não resolverá nada. Cuide. Resolva seus problemas. Supere seus medos. Faça coisas que jamais imaginou que teria coragem. Supere-se todos os dias. Leia! Não importa o que, mas leia. Tenha sempre um truque na manga para se sair bem de situações constrangedoras. Ria. Ria de tudo. Ria da vida, das pessoas, dos problemas… De você. Ria de piadas engraçadas – e sem graça – e conte piadas. Cozinhe. Dê um banho em seu cachorro e apenas ria quando ele se sacudir e molhar você por inteiro. Tenha coragem para assumir seus erros e tentar concertá-los. Peça desculpas. Não seja cabeça dura, pois se lembre: dois bicudos não se beijam. Demonstre seus sentimentos. Ame. Convença as pessoas a viverem em harmonia. Alegre-se com as vitórias alheias. Plante uma árvore e veja-a crescer. Tenha sempre consigo um trecho que lhe faz sentir bem e quando não estiver totalmente de acordo com a vida, leia-o e se sinta encorajada. Tenha fé e saiba que não importa no que você acredita, mas como você acredita. Prefira qualidade à quantidade. Ande de bicicleta. Coma salada e frutas. Ajude. Respire fundo. Antes de falar alguma coisa que magoará alguém, pense, repense e trepense, até acabar desistindo. Não imponha seus gostos. Aceite as diferenças. Ame. Seja firme, não mandão. Mas, sobretudo, ame! Ame com todas as suas forças e acredite: o amor não pode morrer. Se você não encontrou alguém que mereça seu amor, dê-lhe sem merecer, pois é nessas horas que mais se precisa ser amado.
Na viagem entre o preto e o branco, ou entre o branco e o preto, observe e viva as nuances.
São infinitas.
Não se deixe levar
por tudo que uma pessoa
diz ser.
Observe-a no dia-a- dia,
e descobrirá tudo sobre ela.