Observar a Natureza
Sempre observei a natureza
a priori via sua estação,
não obstante, ao receber teu "oii", não imaginaria contemplar tanta superação.
Bonita, Inteligente, Amável,
tais elogios não definem o que você é em plenitude.
És tão grandiosa e meiga que esses termos são pequenos diante da tua magnitude.
Deveras vi seu choro, a princípio senti o teu luto, mas de todas as circunstâncias, mesmo sem um norte, se manteve forte, tendo a esperança como suporte e lembranças eternizadas no coração.
Aprendo muito com você, que é uma mãe amável, humana, inigualável. Quem tem você como amiga tem um grande tesouro, que não pode ser pago com prata e tampouco por ouro.
Um rosto lindo, olhos profundos e brilhantes como um céu estrelado. Um sorriso quente, que parece que estou sendo abraçado.
Forte, determinada, gentil, uma pessoa sensível.
Virtudes estas que só podiam pertencer a uma pessoa incrível.
Como é gostoso contemplar a natureza e sentir a beleza que há na vida. Viva em paz e agradeça por estar vivo.
Quão incrível é a natureza, contemplá-la é aproximar-se do divino, é entrar em contato com o que está além da nossa capacidade humana de entendimento, é purificar a alma e o pensamento. É transcender.
Ao contemplarmos a beleza existente na natureza, passado, presente e futuro se misturam. Mas é no agora que você pode fazer a diferença. Lembre-se de que quem lhe criou, lhe atribuiu a importante missão de cuidar de todos os outros seres que habitam o planeta. Respire! Se inspire! Use o poder transformador do agora!
Estava a contemplar a natureza
As nuvens, as montanhas
O vento mostrava a sintonia voraz
Dos efeitos da sensações.
Natureza
Venho ver-te
Todo o verde
A esperança que traz
Contemplo
Inalo
Faça-me esse bem:
Oxigena-me.
"Interessado em compreender a natureza humana em sua totalidade? Observe como alguém é capacitado e, então, presencie as diferentes facetas que podem emergir: virtudes e imperfeições, luz e sombra. É na jornada do poder que podemos descobrir a verdadeira essência de uma pessoa, revelando tanto o bem quanto o mal que podem residir dentro dela."
Gosto
gosto de parar e observar os ruidos da natureza a nos rodear é o canto dos pássaros nas árvores a brincar é a brisa do vento suavemente suas folhas a balançar.
Só mesmo contemplando a natureza para esquecer os problemas mil, as mazelas que assolam nossa amada pátria Brasil.
A natureza brasileira,
uma fonte de inspiração,
encanta a alma inteira
e nos leva à contemplação.
Machado de Assis já dizia
que a natureza é como um livro,
onde a sabedoria se irradia,
e nos enche de um amor vivo.
Guimarães Rosa, por sua vez,
falava da natureza sertaneja,
que ensina ao homem, de uma vez,
a lição da humildade que almeja.
Carlos Drummond de Andrade,
com sua poesia sensível,
via a natureza como uma verdade
que se expressa de forma incrível.
E Vinicius de Moraes,
com sua canção e beleza,
celebrava as belezas naturais,
que nos envolvem com tanta grandeza.
Assim, a natureza brasileira
nos leva a um mundo de emoção,
e nos faz perceber, de maneira inteira,
que a vida é uma grande benção.
Calma, o covid é sério. Mas não traz com ele o fim dos tempos.
Podemos observar a natureza, absorver as lições, superar a dificuldade e nos conduzir, enquanto humanidade, a um estágio mais elevado, mais fino, de vida e de relação com o Todo. O Tempo registra a história dos povos e manda a fatura ao coletivo quando é chegada a hora.
Há quanto tempo ofendemos o pulmão do mundo? Considere você que o pulmão do mundo seja a Amazônia, as florestas do planeta ou o próprio oceano como estudos mais recentes revelam, não importa, você já parou pra pensar há quanto tempo o homem maltrata a Mãe Terra, explorando os recursos naturais sob a concepção crua que é o ser superior sobre o chão e que, por isso, pode fazer do planeta o que quiser?
Tudo em nome do dinheiro, transformando riqueza natural em riqueza econômica a qualquer custo.
É 2021, como está a economia mundial agora?
Foi das florestas da China, ao alimentar-se de animais, que o homem desencadeou o atual vírus que ora ofende o seu próprio pulmão. Será mera coincidência? Depende da concepção de quem pára um pouco pra refletir sobre o quadro atual. Se o que existe é o Todo, tudo é uma coisa só, está conectado, ainda que o homem teime na ilusão de desconectar.
Na esteira disso, na desconexão com o sagrado que permeia a natureza, o homem também se desconecta de valores elementares, tão quão sagrados e fundamentais para o equilíbrio e progresso humano na existência passageira pela Terra, por vezes manchando o próprio sentido do que realmente significa Ser Humano.
E o Tempo segue nos assistindo, é implacável, não erra, em alguns momentos nos faz chorar, mas ensina, então podemos aprender a nos reconectar e a sorrir tantas vezes quanto merecermos.
É preciso saber contemplar as nuances da natureza. Só assim saberá dar valor aos belos detalhes dos dias turvos.
O sol nasce todos os dias para contemplar a natureza!
Ele é guiado pelos cantos dos pássaros todas as manhãs, aquecendo e iluminando a quem na natureza habita.
O Sol contempla até os seres humanos, por mais que os seres humanos não contemplem a sua razão de alvorecer.
Gratidão
- Hoje acordei cedo, contemplando a natureza, a chuva fina chegava de mansinho, o canto de alguns pássaros que voavam de um galho ao outro das árvores, enquanto o aroma matinal trazia um ar de reflexão, um friozinho leve, uma brisa suave fazendo as árvores balançar, as nuvens passando devagar parece que também estava contemplando as belezas de uma manhã chuvosa.
***
-Enquanto isso, a chuvinha abençoada continuava, cheia de expectativas de que nos próximos dias nos traga boas esperanças. Esperanças de um mundo melhor, um mundo com mais humanidade e amor ao próximo.
***
-Que Deus nos proteja e ajude a concretizar nossos sonhos e alcançar as metas que desejamos....
Myro Lopez
