Observar

Cerca de 2777 frases e pensamentos: Observar

⁠Conselho pra vida!
“Observar as pessoas é um caminho silencioso para entender suas intenções e emoções.’’
Lembre-se
“A pessoa ruim pode enganar por um tempo, mais o retorno do mal é inevitável.”

Inserida por Waleria

⁠Observar as árvores, quando se está só, é de fato, um pouco insuficiente, o sentimento gélido, que o clima traz, é de extrema intensidade, os espasmos em meus ossos, o ar frio, que invade o espaço do oxigênio, o instável desequilíbrio emocional que me incômoda. O som da solidão, silenciosamente tedioso, pinta as paredes, erguidas sobre as lembranças, apagadas pela neblina densa, que dança em meio as memórias, falhas, que sobrevivem em minha consciência, desorientada e enfraquecida. As palavras, mergulhando sobre o lago de lágrimas, não são capazes de emergir de volta a superfície, perdendo-se em meio aos fios melancólicos, que traçam os sonhos constantes, de cenários ilusórios, cruelmente distantes, afastados demais, da cinzenta realidade.

Inserida por Vinagreete

⁠Aprenda observar as coisas de vários pontos. Detalhes agregam valor.

Inserida por evandro_zan

⁠Observar o que as pessoas nos causam, se entregar ao presente e se deixar levar pela vontade do Criador. Não queira controlar tudo, pois as melhores sensações estão totalmente fora do nosso controle.
Apenas viva e sinta o quão abençoado você é, observe tudo a sua volta e se entregue, pois a vida é um presente que nos leva a um grande aprendizado!

Inserida por kleiani

⁠Você deveria começar por observar os seus sentimentos, tentando descobrir qual deles, se é que existe algum, está impedindo que um problema se resolva de forma mais rápida e favorável, qual deles está bloqueando a entrada de forças que vêm em seu auxílio, e qual deles não o está deixando perceber a lição vital que está por trás dessa situação.

Inserida por klattuz

⁠Atravessar o limiar, expandir horizontes, ir além.

Não é opção apenas observar.

Inserida por ReSampaio

⁠E quando observar as superficialidades humanas, seus desejos por valorização própria se tornará mais importante, preserve sua paz longe delas e se faça importante.

Inserida por ingridveras

⁠Queria apenas ficar ao seu lado. A noite inteira a te observar atentamente, contemplando sua beleza e ouvindo sua voz macia. Abraçá-la, sentir o seu calor. Tocar o seu corpo e me embebedar de amor.

Inserida por tom_nascimento

⁠As pessoas irão observar nossa conduta, que muda, mas nem sempre irão mudar sua conduta
por nossa causa.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Lembranças: como é bom observar a chuva pela janela.

A chuva cai suavemente, desenhando linhas líquidas na janela. O aroma fresco que ela trás invade o ambiente, um cheiro de terra molhada que purificava e renovava o clima. Observar a chuva pela janela é um prazer simples, mas profundo de reflexão.

Cada gota que caí no chão parece lavar não só a terra, mas também a alma, trazendo uma sensação de paz e renovação.

Uma chuva boa, daquelas que podem durar o dia inteiro, ou ser apenas uma visita rápida pela manhã ou ao entardecer. Às vezes, ela vêm de madrugada, embalando o sono com seu som ritmado.

Mas o melhor mesmo é quando a chuva dura o dia todo, permitindo que a janela fique aberta, deixando o vento fresco entrar e trazendo consigo a melodia das gotas caindo.

Ver a chuva pela janela trás boas lembranças. Do tempo de saborear um chimarrão ou mate ao redor do fogo de chão, fogão a lenha ou da lareira, se fosse na varanda, melhor ainda. Conversar, prosear, tomando um chá ou saboreando uma sopa paraguaia ou um chipa, enquanto a chuva caía lá fora, era um prazer inigualável.

A chuva na janela faz o tempo passar devagarinho, lembrando dos tempos de criança, correndo na rua e brincando na chuva.

Observar a chuva pela janela faz bem para a alma. Um momento de introspecção, de memórias felizes, de um tempo em que a vida parecia mais simples.

A chuva caindo lá fora é um lembrete constante de que, mesmo nos dias mais cinzentos, existe beleza e serenidade a serem encontradas.

E assim, a chuva pela janela se torna um espetáculo silencioso, mas profundamente reconfortante.

Inserida por yhuldsbueno

⁠Não há alegria maior do que observar a genialidade dele em ação, e nenhuma lição maior sobre como melhor servi-lo.

Inserida por pensador

⁠A primeira fase da vida é um campo a ser explorado,um período para aprender, crescer, observar, fique em silêncio por um momento, abaixe o volume, desligue o barulho, permita a introspecção, dê a si mesmo tempo para ouvir, refletir, leia, descanse, deixe o tempo fluir.

Na segunda fase, os frutos do esforço começam a aparecer você alcança o que escolheu construir.

E na terceira fase, a sabedoria se torna clareza, é hora de retribuir com generosidade.

Fique em silêncio, evolua e siga o caminho,
Pois cada etapa é parte de um lindo destino."

Inserida por jesanto

"...⁠Distanciei-me por vezes para observar as perguntas.
Tantas outras respondi sem aderir ao absoluto.
Fui vário, múltiplo, único. Só assim fiz-me existir.
E ao ser, precisei reler a estrada e desvendar a travessia..."

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Muitas vezes pego-me a observar-me, como se fora um outro, um terceiro, até mesmo um fantasma assombrando a si próprio. É um sentimento estranho, outro dia, enquanto conversava com uma amiga sobre nossas experiências sexuais, eu não parava de me perguntar internamente o porquê de estar fazendo aquelas escolhas de palavras, não seria as palavras que eu falaria se eu fosse realmente eu. Não é estranho esses momentos em que percebemos que deixamos de ser.
Ali, de repente, fui tomado por um outro, a quem fui observando de longe, um outro que eu não conhecia, mas que ainda acho ser eu em algum espectro, alguma nuance. Um eu reprimido.
Outras vezes que percebo esse fenômeno é quando me apaixono por alguém, abandono-me fácil de mais. Meu espirito sóbrio foge do meu corpo, como em uma espécie de projeção astral. Mas meu corpo não fica oco, logo trata de si preencher e penso, falo e ajo de um jeito absurdo, clamando pela atenção de estranhos. Por isso não gosto muito de mim quando me apaixono e isso tem acontecido com certa frequência, digo que conheci um menino na segunda e na sexta não paro de pensar na nuca de um outro. É repugnante me assistir agindo dessa maneira, se apaixonando por puro tédio e se convencendo de que esses sentimentos são reais. E chega a ser patético me ver me humilhando assim.
Quem sabe esse não seja um problema a ser resolvido, tenho que aprender a conviver com essas versões espaçosas de mim.

Inserida por h4yllon

⁠Mulheres tem phd em mentira, é por isso que o homem precisa ignorar as palavras e observar as atitudes.

Inserida por Ketteiteki

⁠Para a cura de hoje é preciso: sentir o ar, apreciar as cores, observar o céu e viver a calmaria...

Inserida por marianabertoof

meu caminho é
azul intenso
onde o céu
se liga ao mar
é a linha do amor
do horizonte a observar
é instável
sustentável
incrível
alucinógeno
miraculoso
arenoso
perito em me levar
pra nadar
e a alma refrescar
do sol que me queima
os sentimentos
a evaporar
a me sangrar
a me afogar
nas águas límpidas
nas ondas do mar
na maré relevante
vou pra lá
e às vezes
não volto pra cá
na minha vida
só tem um sentido
o que me leva a amar
a somente me amar
mergulho nos meus pensamentos
viro uma linda sereia
pra voce eu vou cantar
me encantar
nascer de novo
das profundezas
pelas redondezas
do paraiso a me buscar
lá sim vou me perder
sem querer mais voltar
e para traz
sequer eu vou olhar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Todos os dias temos oportunidades de aprender, reaprender, observar, mudar, melhorar, crescer. Não deixe escapar nenhuma chance de melhorar a si mesmo. Crescimento e autoconhecimento só lhe darão gratificações.

Inserida por FlaviaAbib

Uma pausa para observar a vida

Deixo pra lá o relógio
Olho para o sol
Lembro da vida
Lembro que a vida
é sentir
Sinto o calor que dá calafrio
Por todo poder que a vida tem
Poder que renasce
A cada instante que recebe
Um olhar
Renasce do calor
Que a dor ainda pode ter esperança
De ter amor
Ainda que haja dor por amar.

Inserida por jacquelinequaresma

Agradeço ao universo por ter locais por onde falar, ouvir, ser, observar, chorar, sorrir... Imagine viver só com os opressores sem ter esse" privilégio?"

Inserida por melissa_filgueira