Observar
A arrogância e prepotência de falsos sábios, é tão lindo de se observar, devido ao fato que a própria pessoa não consegue sustentar sua "sabedoria", mediante a uma situação, onde é limitada naquele âmbito, mas isto se torna engraçado, pois aos poucos a ignorância do mesmo vem ficando evidenciada e sua pose vai ficando cada vez mais ridícula, assim devemos procurar sermos mais humildes, pois quanto mais andamos de nariz "empinado", não vemos pequenas pedras que nos fazem tropeçar, até mesmo o caminhar ao rumo de um precipício...
Sentindo o coração, podemos observar,
Um lado bom e outro para amar.
Por outro lado vemos as partidas dos pedaços que faz o todo,
Vemos tambem o conteudo que sobra dos outros amores.
Observando atentamente ja não mas entendo,
E tenho delicadeza em dizer compreendo.
Este é o meu que esta em pedaços ou o seu que sobrou o meu espaço?
Podemos viajar dentro do nosso mundo. Observar melhor os caminhos que fazemos todos os dias, conhecer melhor as pessoas que nos relacionamos todos os dias, respirar melhor o ar que respiramos todos os dias, sorrir melhor o sorriso que deveríamos sorrir todos os dias. Essa é a melhor viagem.
Depois de muito pensar e observar cheguei à LEI DO MAIS FORTE. A importância dessa Lei já é conhecida pelo povo brasileiro desde tempos remotos. Ela está na raiz e na origem de nossa cultura. Todas as outras leis e regulamentos são-lhe hierarquicamente inferiores. Na realidade, a Lei do Mais Forte está inserida na Constituição Invisível que rege soberanamente nossas relações sociais. São três artigos que devem ser analisados e bem entendidos pelos cidadãos para não sofrerem as conseqüências de sua desobediência.
Artº 1º: Nas soluções de conflito entre pessoas e grupos prevalecem os interesses do mais forte;
Artº 2º: Os direitos do mais fraco podem ser exercidos desde que não prejudiquem os interesses do mais forte;
Artº 3º: O mais fraco deve tomar rapidamente consciência de sua situação, a fim de evitar conflitos que possam obrigar o mais forte ao uso da violência física ou psicológica no cumprimento do Art.º 1º.
Ao ler esses três artigos da Constituição Invisível de nosso povo, há uma tendência de se estereotipar a sociedade em duas classes: os opressores e os oprimidos; e com isso, perde-se a visão objetiva da realidade, em que os papéis de forte e de fraco se alternam num mesmo indivíduo. É óbvio que certas pessoas, normalmente pertencentes às classes sociais de renda baixa, representam mais freqüentemente o papel de fraco e, as de renda mais alta, o papel de forte. Porém, certos tipos de relacionamento, dentro da mesma classe social e, em muitos casos, no seio da própria família, demonstram, claramente, que a Lei do Mais Forte se aplica a todos os cidadãos, independentemente da classe a que pertencem.
É importante não esquecer que as outras leis e regulamentos são-lhe hierarquicamente inferiores. Por conseguinte, o cidadão comum encara os regulamentos como uma simples proposta de solução de conflitos, e não como regras a serem obedecidas em qualquer hipótese. Elas são respeitadas, portanto, quando convém ao mais forte.
Com força chegou a drapejar, mas com destreza e técnica, pode-se observar a experiência e frieza do bom profissional do ar.
Com raiva se debruçou em uma simples e corpulenta canção, onde podia-se observar todo o seu lamento, queria ela demonstrar todo seu rancor? Queria ela demonstrar toda sua fúria? Em oposto, com toda a serenidade que lhe ainda restava, conseguiu sorrir ao observar a vagarosa e suave queda da gota do orvalho sobre seus dedos.
certa vez estava dentro de um ônibus e comecei a observar as pessoas que ali entrava, o ônibus parou e nele entrou uma moça fiquei olhando, ela educada comprimentou o motorista desejando boa noite, de cabeça baixa entrou e sentou-se
não sei como mas percebi que não era ela que estava ali, não era ela de verdade os problemas da vida fez com que ela se escondesse dentro de si mesma, cabisbaixa ficou e olhando pela janela do ônibus desligada do mundo...
pensei, naquele momento estava passando um filme em sua cabeça, me deu uma vontade de levantar e sentar ao lado daquela linda moça, mas a coragem me faltou e eu sabia que de alguma forma poderia lhe ajudar.
ela se levantou deu sinal que iria descer, de cabeça baixa continuo, eu estava ali olhando, o ônibus para, ela desce, o ônibus segue devagar eu olhando ainda aquela moça ela levanta a cabeça eu olho nos olhos dela e nossos olhares se encontram, vejo uma lágrima descendo aquele lindo rosto aquela lágrima se encontra com um pequeno sorriso,
o ônibus segue, e a perco de vista
que vontade de voltar ao tempo e ter feito diferente.
Sera q um dia irei ter a oportunidade de ver aquela linda moça novamente!?
NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE NA VIDA ENFRENTE, TENHA CORAGEM, LUTE, CORRA ATRÁS DE SEUS SONHOS
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS
PORQUE AINDA NÃO ENCONTRAMOS A FORMULA DE VOLTARMOS AO TEMPO....
Não se trata de reagir ou não reagir às situações da vida, mas de observar-se reagindo ou não reagindo nelas.
Observar sua sombra me faz contemplar sua beleza incomum: homem alto, nariz perfeito, boca bem desenhada. Põe o desodorante, em seguida um bálsamo spray e como fica ainda mais sedutor quando se perfuma, (reflito). Enquanto veste a calça vejo o quão elegante é.
Apanha a camisa branca de seda, passa por trás de suas amplas costas e abotoa-a com tranqüilidade enquanto se direciona ao lavabo. Ouço o barulho da água caindo em pranto, enquanto escova seus dentes
Já parou para observar que em muitas famílias os filhos repetem as mesmas histórias dos pais?
Hoje me peguei fazendo uma reflexão sobre este assunto. Quando se trata de boas histórias para se repetir é uma benção não é mesmo? Mas e quando se trata de histórias desastrosas, difíceis onde a pessoa sofre de tal modo que deseja voltar ao passado e apaga-lo, como se isso fosse possível. Talvez esse fenômeno ocorra para que os pais, vendo que seus filhos estão prestes a cometer o mesmo erro que eles, tenham uma segunda chance de concerta-los e mudar essa história, aconselhando-os e guiando-os para não vê-los passarem pelo mesmo sofrimento. Ou talvez os filhos tenham a chance de escolher um caminho diferente se orientando pelo exemplo de vida dos próprios pais.
Concluindo minha reflexão, uma dessas das opções que citei, na maioria dos casos não acontecem, o que se vê infelizmente são: os pais não prestarem atenção suficiente em seus filhos a ponto de não perceberem que a história está se repetindo e os filhos não conhecerem de verdade seus próprios pais ignorando suas historias de vida e cometendo os mesmos erros e infelizmente quebrando a cara igualzinho ao seu pai ou sua mãe.
A vida das pessoas seriam mais simples se houvesse mais conversa, amor e união começando pelos nossos mais próximos Pai e Mae.
Passagem do tempo
Ao lembrar, ver o tempo que passou
Observar o quanto progrediu
Presenciar a beleza que assim surgiu.
Cabelos leves, que na brisa do vento
Revelam os mais belos traços de um rosto
Que aos olhos fazem brilhar
E ao coração palpitar.
A beleza da mais pura joia rara
Se transformou o centro da atenção
Uma mulher com grande talento
Merecedora de grandes momentos.
"Com passar dos anos envelhecemos, e paramos para observar tudo que já passamos, tudo que fez a gente crescer, os momentos bons e ruins da vida, a vida é como uma árvore, que nasce, cresce, reproduzi, e morre. Nascer é uma raiz da vida, os momentos marcantes, os primeiros passos, a tinta na cara, as altas risadas. Viver é parar de ter medo da vida, e viver a vida com todas as emoção, viver é conhecer a infância, adolescência, e finamente se total adulto e por último contar história de todas essas fases para os que acabaram de nascer. Reproduzir felicidade, e conhecer alguém que queria viver com você todas as estações do ano até chegar a morte, reproduzir é casar, ter filhos, e assim conhecer um sentimento que chamamos de amor. A morte é saber que tudo que viveu valeu a pena, e como sabemos que ninguém é eterno, chega a hora da despedia a morte, chega a hora de dizer adeus para a vida, e chega a hora de nascer uma nova árvore em um novo jardim da vida, simplesmente viva, conheça os sabores, as cores, constelações, viva independente do que te fez voltar para atrás, viva com pensamento de paz , viva sem arrependimento e sim carregue aprendizagem com as fases, viva igual uma árvore, passando por todas as fases da vida, viva antes que sua árvore morra, e perca a vida. "
Quanta gente burra e preconceituosa e o pior que só de observar e ver isso já me sinto preconceituosa com quem tem preconceito... mas não dá pra calar... Jesus apaga a luz... porque se acender estamos enrolado.... gente VIVA E DEIXE VIVER... chega de julgamentos desnecessários...