Observar
É incrível como somos capazes de fazer coisas SIMPLESMENTE fantásticas! Hoje pude observar com mais cuidado quantas coisas "simples" realizamos sem perceber. Estou com quase todo meu corpo queimado por exposição excessiva ao sol, de tal modo que mal consigo me movimentar. E foi em uma ação simples que percebi quanto somos fantásticos. Nunca tinha sentido tanta DIFICULDADE em vestir uma camiseta como hoje e mais ainda para tirá-la. Tomar banho então, uma verdadeira tortura! Virar para o lado na hora de dormir, Abaixar para pegar algo no chão, levantar os braços para pegar algo em uma pratilheira, enfim, mas entre elas a principal: Abraçar quem a gente gosta! Quando fui me despedir de uma amiga na minha chegada, não pude dar e nem receber aquele abraço apertado, sabe aquele bem bom? Então!
Aí fiquei a observar que são gestos, ações e atitudes aparentemente "simples" que fazemos TODO dia o tempo TODO e não nos damos conta de quão complexo isso é na verdade. Nossa parece tão simples abraçar alguém que por vezes negamos isso, deixamos para outro dia. É tão fácil tirar ou pôr uma camiseta que fazemos isso sozinhos... Mas na verdade NÃO é tão simples e fácil assim! É necessário desempenhar uma força incrível para fazer tudo isso e mal percebemos, e talvez por isso não damos valor aquilo que de FATO nos fazem FELIZES: Os PEQUENOS gestos, as PEQUENAS ações e as PEQUENAS atitudes. Na pequenez somos felizes, mas somos ensinados a valorizar apenas a grandeza de tudo e de todos! E isso é uma fatalidade...
O medo impede-vos de abrir as asas e voar; limita-vos a observar a vida de um plano inferior. Abrirdes vossas asas sem medo, voar ultrapassa todos os limites.
Com o tempo, paramos de observar a beleza, as curvas bem contornadas do corpo, a posição social; e começamos a observar nas pessoas aquilo que elas tem de melhor: seu caráter, suas intenções e seus sentimentos...
Quando isso acontece, é sinal que a maturidade chegou e que estamos pronto para ser felizes e dar continuidade a parte melhor da vida.
Gosto de observar a cidade pós chuva, é como se tudo fosse velho, como se não mais existisse amor, felicidade e alegria. O frio me confirma isso, mas as andorinhas discordam de tudo.
Amor de Modinhas
Venho sempre dali...
me fixo no espaço/tempo para
te observar com meus olhos grandes.
fico embriagado de tanta admiração,eu sei
que isso parece sintomas de loucura.
Loucura de não te ter,de ter que me dispor.
Ter que desgastar,me degradar a você,só
para admirar-te,não ouve justiça comigo,eu
fiquei preso pelo teu olhar,teu cheiro de cereja
teus botões vintage,sua cara de cool,isso é
modinha,mais também é amor.
Tem pessoas que param
e, sem perceberem,
começam a observar a vida:
O movimento das nuvens,
o voo desordenado das borboletas,
a beleza das flores silvestres,
o cantar de passarinho...
Mas por estarem tão ligadas
aos “prazeres comprados”,
não valorizam estes momentos,
nem reconhecem
como sendo prazeroso.
Eduque seus olhos e ouvidos para observar e ouvir mais, pois as pessoas costumam encher muito a boca para falar daquilo que pouco conhecem.
Rútilas são as Estrelas
No véu da noite,fico a observar o quão vasto é a imensidão que nos cerca.A cada piscar,meus olhos se umedece com tamanha beleza.Irial,este é o ponto que ainda vejo lá ao longe,como a erma, cintila sua fraca luz.
Enfeito minha face com um sorriso,olho ao redor e vejo que estou só.Minha coragem,a tão fiel parceira abandona-me na incerteza que outrora dilacerava toda uma existência.
Num instante, meu corpo se enrigidece,minha voz...meus pensamentos se tornam rigorosos a mente se encontra povoada de ilusões e inúmeros seres,causando calafrios...
Fito-me no desconhecido e cortando ao meio a montanha,numa velocidade inexplicável aproxima-se... Eis que vejo ao meu lado a nítida figura de....
Estudar, observar, aprender, viver, conviver e saber de que nada sabemos! Frágeis humanos na arte de amar!
É maravilhoso poder te conhecer, saber que eu posso te ter, e ser só seu, te observar e dormir tranquilo por saber que você está bem antes dos meus pesadelos começarem (ter que dormir e por um acaso esquecer de sonhar com você), mas logo acordo ofegante e, descubro que você não deixou de existir, volta-me a paz, paz, uma espera de que você sempre vai se encaixar nos meus planos, de que mesmo sem você saber, eu saberei que eu te amo e mesmo nunca sendo correspondido, já será o suficiente para fazer-me viver eternamente, mas sendo, digo que nunca te deixarei faltar sonhos, paz, amor, prazeres e alegria, pois eu te sinto, eu te espero e te desejo todo amor do mundo. Ser for pra ser herói, que seja o seu, se for para ser o vilão, que seja o das tuas dores e, num ultimo ato de capitulo, que sejamos felizes para sempre, para sempre mesmo, mesmo que tudo não nos acompanhe, voaremos entre as mais belas estrelas e dançaremos as musicas que jamais foram tocadas em todo o silêncio, cuja letra se escreve com lagrimas de certezas e sorrisos de agradecimento – a música do nosso lindo amor.
Diante dos Astros, diante das estrelas pude observar o brilho das luminárias que louvam aquele que as criou com sua forma magnifica resplandecente de luz.
Certa noite eu parei para observar o céu e comecei a pensar em você,
Então decidi contar as estrelas,
E para cada estrela um motivo para te amar
Após muito tempo descobri que existem poucas estrelas no céu e muitos motivos para te amar.
É difícil manter a pose perante uma sociedade que ao invés de observar o interior das pessoas olham o seu perfil ou status social.
Se é o tempo, quem cura todas as feridas e explica todas as coisas, não consigo observar outra maneira de continuar vivendo, se não a de encontrar forças para suportar todas as dores e buscar dentro de mim mesmo, a paciência necessária para que a vida, responda todas as minhas indagações.
Que vontade de me esconder de fugir desse mundo e só observar de longe, as vezes me pego pensando em como seria a vida de todos os que eu conheço e gosto sem a minha presença, pensamento louco eu sei, so nao sei é se faria muita diferença, nao dizem que todos são substituíveis...
Não sei aonde algumas pessoas querem chegar, mas fico só à observar os meios que elas utilizam, para darem essa largada...
Pessoas devem me observar e pensar:
"Por que ela não cresce, não leva a vida mais a sério, não pára de rir de tudo, não age como um adulto deve agir?"
Eu penso:
"Não obrigada. Seriedade só no primordial, no que pede maturidade. No restante, quero, pretendo ser, e serei como criança. Isso, ninguém me tasca.
E tenho dito."
Minha depressão causada por acreditar em um mundo de amor, e observar que as correntes são contrárias a minha idealização, que existe frio mesmo no calor. infelizmente só posso agir aonde minhas mãos chegam, so consigo ver tão longe meus olhos suportam, e agir tão ativamente quanto me permitem. porem o coração e um sentido egoísta que não leva em consideração as limitações e sim os desejos. É por desejos que os anjos caem e por amor que os demônios podem ascender de seus umbrais. quem sou eu? o demônio que se tenta se redimir ou o anjo que sucumbe aos desejos? qual será meu destino?