Observar
Se repararmos bem, podemos observar os benefícios que a dor nos traz. Infelizmente ainda necessitamos de remédios amargos para curar feridas antigas. Devemos encarar as dificuldades com o máximo de otimismo possível. Reconhecer que é por meio das experiências, boas ou más, que vamos progredindo e evoluindo moralmente. Nos momentos mais difíceis, basta lembrarmos do legado de nosso irmão mais velho e mais sábio, Jesus, que foi instrumento de redenção de grande parte da humanidade, e mesmo sofrendo martírios incalculáveis, não perdeu a fé nem caiu em desânimo. Sigamos o exemplo do mestre.
Algumas coisas e alguns detalhes, inevitavelmente no futuro iremos esquecer. Então vamos observar melhor, viver e amar intensamente o presente que nos é concedido.
Sempre pensamos em chegar a algum lugar e encontrar a felicidade, mas se observar as belezas encontradas pelo caminho verá que já tem sido muito feliz.
Era um olhar intrigante, é muito bom ficar só a observar, observar o seu jeito de pensar, seu jeito de ficar, não sabia ao certo o que via, mas o que eu via era muito especial pra poder ser visto...
Somos ótimos atores
Por fora tranquila, até parece que nada te abala, mas é só observar mais de perto que veremos um lado totalmente contrário.
Somos ótimos atores, fingimos estarmos felizes, faremos o possível para que não percebam nossas mágoas, nossos problemas, nossas reais vidas. ♡
Você nunca disse muito sabe! Más ainda sim mostrou o caminho, e eu aprendi a observar você! Meu "querido" irmão.
Se tu parar pra observar no histórico das redes sociais dela, vai perceber que houve um tempo que ela não postou nada.
Neste tempo, ela encarou todas as dificuldades sozinha. Viveu momentos de angústia e até chorou quieta junto ao seu travesseiro. Ela reiniciou sua vida do zero sem pedir nada a ninguém.
Depois ela voltou com seus sorrisos. Voltou sem mostrar feridas ou fraqueza e por isso nem é preciso observar tanto pra perceber o quanto ela é forte.
É fácil ter noção do futuro,ser um visionário :Basta observar o q se faz no agora o futuro é sempre o retorno do q se vive a fazer
É terapia observar a natureza, ver os pequenos brotos que germinam, novas vidas vegetais desabrochando.
Clicando com os olhos as paisagens iremos revelando na alma os momentos de beleza que vemos.
Sou muito imatura e não sei me declarar.
Eu só sei te observar
E, loucamente, te amar.
Mas,
Eu ainda vou te beijar.
Eu ainda vou te abraçar.
Eu ainda vou te contar
A experiência de te amar.
Fazer sem observar é uma tarefa global intercelular, tomes mais solução, quando resolveres sem entender, apenas pelo automático o compreender, o nascimento da visão de todos necessário, restabelecer.
Aí num dado momento o cara se põe a observar a sequência das coisas, final de ano chegando, aquela nostalgia... Olha pra trás e contempla a própria história, percebe os altos e baixos e as lições que se destacaram na trajetória, sente aquela calma na alma, o senso de que fez o melhor possível aqui, que até poderia, talvez, ter feito um pouco melhor ali... Mas num insight se convence que tudo foi exatamente como tinha que ser.
Respira, oxigena o cérebro, as idéias e prioridades, aquieta a mente e permite encher o peito de uma paz profunda. Descobre que a força esteve o tempo todo em si, como sempre vai estar.
É quando surge aquele sorriso no rosto, a sensação estranha que tudo é possível daqui pra frente, que a estrada ainda guarda a melhor parte da história e a experiência é justamente o que dá a medida pra se curtir cada passo com toda gama de prazer que se tem direito.
A vida é uma roda gigante. Num clarão na mente tudo volta ao seu lugar e aí, irmão, deixa correr que o que cabe a ti e a quem merece caminhar do teu lado tá muito bem guardado.
Às vezes não me contento em observar a chuva, eu queria ser uma daquelas gotas d'água que caem. É como querer sentir o aroma de um café coado no século passado, ou tentar apalpar o vento e segurar os feixes da luz. Ou ainda, imprimir em cores uma lembrança em preto e branco. Como é triste o som do piano. Uma tristeza apreciável. Se eu chorar é de alegria!
Nada se pode OBSERVAR por algum bom OBSERVADOR, filósofo, que outro filósofo já não tenha lançado o primeiro olhar.
Se pudéssemos observar todas as coisas ao nosso redor, perceberiamos que nunca estamos sozinhos... Escolha estar bem acompanhado, fazendo a seleção através dos bons pensamentos.
É preciso estar atento e observar além do campo físico, pois o cérebro tende a negar toda a realidade que não o compreende.