Observando
Satisfaça seus desejos, tédio e ansiedade, observando a verdade que há em sua calma e silêncio interior.
OUTREM
Observando o local onde moro, percebi que não tenho casa,
não tenho paredes para sustentar meus delírios
não tenho chão para deitar minhas mágoas,
não tenho teto para proteger meus problemas,
o que me resta é a bagunça interna.
Sou um verdadeiro mendigo de sentimentos.
Escondo-me atrás de dívidas, essas que nem minha vida paga,
não há ouro na terra para quitar minhas ilusões,
tenho fugido das ameças de agiotas,
esses que me cobram amor.
Sou um rapaz alto, o suficiente para ser notado por uma legião de ignorantes,
sou também franzino, desnutrido de esperanças,
tenho sobrevivido me alimentando apenas de desejos,
disso não tenho o que reclamar,
sou dono de volúpias fartas, de carnes magras e de boas plantações que não dão frutos.
Realmente, não tenho o que reclamar dos meus desejos por tragédias...
Tenho uma rotina preguiçosa, ao acordar entrelaço meus punhos aos calcanhares,
no café da manhã, a refeição mais importante do dia,
recebo chicotadas de meus atos, preciso me alimentar do remorso de minhas decisões,
pra ter forças para me torturar.
Minha única obrigação, é ser vítima de mim mesmo,
fazer o meu próprio drama, ofício que não reconheço.
Para ser sincero, tenho outras obrigações,
mas fujo delas, para que no fim do dia,
eu possa me arrepender por não realiza-las.
Não tomo banho, a conta de água está atrasada,
não vejo necessidade em paga-la,
para quê água se tenho saliva em minha boca?
Os humanos são muito tolos,
só sabem viver e negam a importância da sobrevivência,
são infelizes com seus falsos amores,
refletindo em mim, suas frustrações excessivas,
depressões e problemas mentais.
Não...Eu não me responsabilizo por suas lágrimas derramadas,
desconheço a culpa de tuas tristezas.
Meu único dono é a noite, sentimento lúgubre sinto por tal momento,
nos lugares mais altos da cidade canto em tua louvação.
Solto de minha garganta, toda aflição e agonia
que sinto por está vivo.
Rasgo o descanso das almas cansadas com minha voz aguda,
timbre que recebi da morte.
Me atiram paus e pedras, por seguir o meu instinto,
tenho que me diminuir para caber em espaços vazios,
não desvio dos arremessos, continuo em sua mira,
e mesmo assim, essas pessoas arrogantes,
insistem em errarem minha existência.
Não há leis que me cabem e nem regras que preciso seguir,
brinco com a minha liberdade antes de engoli-la,
nunca estou satisfeito, tenho fome de novos horizontes,
para eu poder me deitar,
independente de onde esteja o caos.
Nem todos sabem a diferença entre sal e açúcar somente observando. Existem muitos vendendo sal no lugar de açúcar.
Experimentar somente depois de comprar pode ser tarde, por isso aprenda a identificar com os olhos para não ser enganado.
Oi, querida, bom dia, estava te observando e francamente, admiro mais o amanhacer quando estou contigo, ficas muito esplendorosa,
sinto um deleite inconfundível
com os primeiros raios de sol tocando a delicadeza da tua face, teus lindos cabelos soltos, até o brilho do teu olhar ganha mais destaque.
E embevecido por este momento tão deleitante, inevitavelmente, fico inspirado e logo transformo a tua existência em uma poesia calorosa,
vejo um universo rico refletido nos teus olhos, minha atenção percorre também pelas curvas da tua boca, cujos lábios são delicados e harmônicos, uma composição muito inspiradora.
Dessarte, sou sinceramente grato a Deus por estares comigo, que eu continue a cativar o teu apreço,
trazes mais vida para a minha arte, inspiras os meus versos mais expressivos, frutos dos lindos detalhes do nosso amor simples, intenso e recíproco.
Algo que é muito importante para ser observado....
O respeito ao próximo, sempre observando que
"meu espaço termina onde começa o seu, e vice versa..."
Cada qual tem direito a viver sua vida como melhor lhe aprouver,
independendo do fato de o aceitarmos ou não...
É tudo uma questão de outrossim...
Osculos e amplexos,
Marcial
ALGO MUITO IMPORTANTE É SABER OBSERVAR ESPAÇOS E DIREITOS
Marcial Salaverry
Infelizmente nem todos sabem entender que "meu espaço termina onde começa o seu, e o seu, onde começa o meu", e assim, a falta de respeito aos mais comezinhos direitos humanos, acabe se tornando um dos pontos mais debatidos nos relacionamentos humanos, ou seja, algo nem sempre observado, o tal do “Respeito ao Próximo”.
Infelizmente é algo que realmente precisa ser mais respeitdo, mas não o é, pois frequentemente estamos dando palpites sobre como alguém deve conduzir sua vida. Frequentemente estamos julgando pessoas por não agir conforme nossa maneira de pensar. E não é nada disso. Da mesma maneira como não gostamos de interferências em nossa vida, assim devemos agir para com os outros. Respeitando-os seja qual for sua opção de vida. Evitando-os se seu modus vivendi não nos for conveniente, pois assim como respeitamos, queremos ser respeitados. Se nossa opinião for solicitada, aí sim poderemos dizer o que nos agrada ou nos desagrada em sua linha de conduta. De qualquer maneira, uma opinião, será apenas uma opinião, que será seguida apenas se quem nos consultou achá-la conveniente.
Existem, contudo, situações onde poderá caber um alerta. Por exemplo, ao vermos que uma pessoa de nossas relações, ou de quem gostamos está enveredando por algum caminho mal direcionado, como por exemplo uso de drogas, ou mesmo por fumar ou beber, poderemos alertá-la sobre os efeitos que tal vício poderá lhe acarretar. Sem que isso implique na obrigatoriedade de nos atender. Sua decisão portanto, é o que deverá prevalecer. Se notarmos que está havendo um desvio de conduta, e o caminho é fora da lei, cumpre-nos alertar, e manter distância se houver insistência em seguir esse rumo. Nunca poderemos obrigar ninguém a seguir pelo caminho que acreditamos ser o correto. É questão de livre arbítrio. E todos devem ter consciência daquilo que fazem, e arcar com suas responsabilidades. O máximo que podemos fazer, é dar o famoso "grito de alerta..."
No que tange a questões estritamente pessoais, como religião, profissão, linha política, preferências esportivas ou sexuais, nada se pode opinar, sequer discutir. Em cada cabeça há uma sentença, e decisões nesse sentido são “imexiveis”. Penso que todos devem ser respeitados, apenas podemos nos reservar o direito de aceitá-las ou não, pois da mesma maneira que devemos respeitar seus direitos, os nossos devem ser igualmente respeitados...
Uma historinha que me foi contada por L’Inconnu, retrata bem o que é essa questão de opinião:
"Um homem estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês deixando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:
Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o seu arroz?
E o chinês responde: Sim, quando o seu vier cheirar as suas flores..."
Essa historinha retrata muito bem que sempre devemos respeitar a maneira de pensar de todos os povos, de todas as pessoas. O que é um absurdo para nós, para outros é algo sagrado, e vice versa. Sobre isso, aliás, muito há que se falar. Mas o mais importante é observar-se o respeito pelas opiniões e preferências com que cada pessoa norteia sua vida. Não nos cabe o direito de julgar ninguém, porque sempre estaremos sendo julgados. A cada contestação nossa, poderá caber uma contestação de alguém contra nós.
Portanto a atitude mais correta será evitar o contato com pessoas cujos costumes nos ofendam, mas nunca poderemos julga-las se estão certas ou erradas. Por que condenar alguém porque fuma ou bebe? Por que condenar alguém por assumir uma posição homossexual? Por que condenar por assumir esta ou aquela posição radical em termos de religião ou de política? Por que brigar com alguém, apenas porque não torce para o mesmo time? Cada qual tem sua opinião sobre como conduzir seu destino, e o melhor a fazer, é aceitar, seja ou não de nosso agrado, igualmente poderemos ter o mesmo direito, decidindo sobre nosso caminho a seguir. Poderemos partilhar ou não de sua maneira de vida, mas jamais condenar...
Assim sendo, um fraterno abraço para todos, e o mais sincero desejo de UM LINDO DIA, respeitando o desejo de quem assim o quer...
Não esquecendo outro pequeno detalhe... ao apontarmos um dedo para alguém, teremos três de nossos dedos apontando para nós...
...
Agora que eu não namoro mais, fico observando os casais que eu vejo ou tô junto, e fico pensando: poderia ser eu e ela, mas a gente "meteu o louco" com minha ex sogra. Agora tô esperando sermos adultos pra eu te pegar de jeito sua magrela.
Os avós observando as galerinhas. Disputando espaço para ver a eclipse lunar. Uns falavam mais alto do que outro. Com celular de última geração para tirar fotos da Lua. Eles estavam esquecidos nos cantos da sala. Ninguém lembrou de levá-los para participar deste evento. Afinal, eles dão trabalhos. Não andam. Estão velhinhos gagas. E ninguém se propôs a interagir. Nem celular eles têm!
- Olha a lua q linda que tá hoje! Gritava alto uma das adolescentes, para que todos pudessem ouvir. Click. Click. Todos tentando pegar o melhor ângulo da eclipse. - Olha que linda! Esqueceram os idosos sentados e pensativos.
Mas, a lua... Os filhos, os primos e amigos estavam em festas. A Lua!!!!
Desatentaram-se. Ao que está tão raro. O Amor! Quase q extinto. Raro de se ver.Até existe sim. O "amor" pelo interesse. Tá até espalhado pelo mundo. Mas, o amor genuíno. Raríssimo. Tão extraordinário qto a lua distante. O amor. Tão lindo quando há entre os irmãos. Impossível ser registrado pelos melhores celulares.
A Lua passou!!! Os momentos foram registrados. As fotos. As melhores. Foram postadas. Quantas curtições!!! 👍👍👍👉👌 Ops! Dois últimos não.
Quando tudo acabou. Alguém se lembrou de levar, aqueles que tanto deram amor aos filhos e netos, para a cama. Um dos filhos fez q já não existiam. Impaciente. Tiveram de cuidá-los. Obrigação.
Enfim, muitos perdem tempo com algo tão distante. E que não aquece a alma da humanidade. Sendo objeto de exploração do homem. Enquanto, que o amor transforma o mundo. Combate o ódio, o preconceito, a desunião, a destruição. Inclusive, a ganância q está destruindo o planeta. O AMOR entre os q estão próximos. Que até há de preservar a lua da destruição humana. Pq a terra já está comprometida.
Até a próxima eclipse! O amor está aí do lado. Aproveite!!
Olá Rosa... sempre te observei! Fiquei observando seu desenvolvimento mesmo sem você perceber, eu estava ali torcendo por você naquelas tempestades tortuosas e violentas, torcendo para que suas pequenas pétalas não viessem a cair, algumas vezes eu tentei conversar com você mas percebia seu receio.. após Seu lindo desabrochar eu finalmente decidi de forma rude te arrancar para colocá-la dentro de um vaso, mas eu não contava com sua defensiva.. você furou minhas mãos e elas sangraram então compreendi..
A Rosa só queria viver sua vida!
É possível saber a classe social de uma pessoa observando os problemas que ela reclama, isso não é uma critica. É notório que existem níveis de problemas, mesmo que o que é grave para um, seja fútil para outro, há um senso comum que caracterizam esses níveis, e quando é observado que um problema é fútil neste senso, geralmente a classe social dessa pessoa é mais alta do que de uma pessoa cuja a reclamação é mais grave para o senso comum.
Como uma reclamação de fome por exemplo em comparação com uma reclamação de quem não ganhou o jogo de vídeo game do ano.
A medida com que melhoramos nossa vida financeiramente, nossas reclamações mudam. Pense sobre isso!
Observando meu próprio caos emocional é que entendi mais uma ferramenta: a dor nos destrói ou nos constrói. A maioria das pessoas usa a dor para se punir, se diminuir, se isolar. Quanto a mim, usei-a como minha doce mestra para procurar o mais importante de todos os endereços, um endereço que poucos encontram: dentro de mim mesmo
É observando as atitudes e comportamentos dos homens que busco renovar minhas esperanças. E acreditar que ainda tem humanidade.
Fico só observando: Muitas pessoas se preocupam em arrumar seu exterior, mas deixam seu interior permanecer em completo caos.
A NOBREZA se revela quando ninguém está te observando; assim como, um Veio de Ouro está bem escondido na mina, até que um persistente garimpeiro se detém em observar um iminente manancial de riqueza.
O sábio descansa observando as diferentes visões e concepções de mundo sem a necessidade de que alguma delas prevaleça.
Saudade de um tempo que parou dentro de nós, mas lá fora nossos olhos paralisados ficam observando esse tempo que corre como um cavalo selvagem totalmente atônito e perdido, sem encilho...
Está chovendo
... e eu aqui da janela observando as gotas se aproximarem lá fora
vejo como a neblina vai embaçando
E as casas árvores pastos e montanhas vão sumindo
E olhando observando
Sinto uma lágrima rolar em meu rosto pois penso quem será o meu farol nesses dias tensos
Nada supera a vontade, quando a persistência e positiva.
Lembre se;
há alguém superior observando e te impulsionando sempre pra frente.
Siga com fé, siga com ares positivo.
Estive observando como as pessoas , mesmo que involuntariamente, deixam-se guiar pelas aparências. Coloque tudo dentro de uma pasta e verá como as pessoas ao redor darão mais importância.
Para as pessoas que
vivem me observando
e me criticando eu
não perco nem o
meu tempo. Pois eu
prefiro trabalhar
e lutar para alcançar
os meus objetivos
em silêncio.
- Relacionados
- Observador
- Eu Sou Assim
- Retrato
- Observar
- Ficar Observando Alguém