Observando
BUSCANDO DENTRO DE NÓS
Estava andando pela rua, observando cada detalhe, cada cena que passava pelos meus olhos.
Eu vi crianças brincando felizes, jovens cheios de energia, sorrisos para todos os lados.
Os adultos indo para seus trabalhos, nem se olhavam nos olhos. Os carros, um mais lindo que o outro, os motoristas apressados.
Foi então que minha alma me fez enxergar o que quando estamos com pressa, não conseguimos perceber.
Eu passeava por uma rua bem movimentada, quando olhei para o lado e vi um homem, parecia ofegante, cansado. Consegui enxergar suas mãos, estavam vermelhas, machucadas; parecia que estava em busca de um tesouro. Perto dele tinha uma lata, estava escrito lixo e com sua mão procurava a primeira refeição.
Mais adiante, outro homem eu enxerguei, este estava deitado na praça e as pessoas que por ali passavam diziam: esse homem deve estar alcoolizado, cheguei mais perto e cheiro de álcool não tinha, seu corpo estava gelado e de frio ele partia. Quanta tristeza eu sentia.
Andei mais um pouco e em minha direção uma criança vinha; “tia me dá um trocado, quero comprar um pão, não vou à escola tenho que sustentar meus irmãos.”
Vi jovens radiantes comprando tênis de marca e roupas da última moda; na saída das lojas outros jovens encontrei, esses vendiam doces para conseguir dinheiro para casa levar.
Eu percebi mulheres que estavam com roupas lindas e quentes, mas, outras estavam com frio e ninguém enxergava.
Agora eram os meus olhos que estavam molhados e uma lágrima deixei cair. Foi então que escutei uma voz:
“- Minha filha mais triste que eu você não está, estou presente em toda parte e muitos não conseguem notar, enquanto na Terra a caridade não dominar, dos meus olhos uma lágrima sempre vai rolar.”
Deise P. Marchezan
Quanto vale ser melhor que o outro?
Alguém me responde? Preciso me fazer entender...
Observando as relações entre pessoas que me cercam e a forma com que agem uns com os outros e vejo que sempre existe aquela necessidade de se sobrepor aos demais.
Aquela necessidade de superar.
Mas quando digo "superar", não me refiro aquela auto-superação que devemos buscar por nós mesmos por vontade de evoluir, mas apenas e somente pela necessidade exclusiva de deixar claro: "Sou melhor que você".
Será que acham que é isso que atraem pessoas para ficarem a sua volta bajulando e admirando suas eternas babaquices?
Sabe gente, amigos são ótimos, mas convido vocês a se questionarem quantos amigos de verdade já tiveram ou tem.
Será que quando deitam a cabeça no travesseiro pra dormir, não se dão conta de resta apenas você e sua consciência?
Ja constataram se o que te engrandece diante dos outros, também te faz sentir bem diante da sua realidade e sua consciência? pois é.
É claro que pessoas e amigos em nossa volta são as vezes indispensáveis, até porque necessitamos desse convívio, mas tem que ser verdadeiro, não pode ser forçado. Ninguém deseja uma amizade baseada em fatos irreais.
No calor do fim da tarde de uma segunda-feira, observando o ir e vir das pessoas no centro da cidade, desfiguradas de quaisquer sentimento de amor ou alegria, sou surpreendida por uma senhora. Devia ser uma mulher na flor dos seus 50, 60 anos... Caminhando a passos rápidos, por um instante vagarou o seu andar e olhou fixamente para o meu rosto. Passou por mim... hesitou. Virou-se para trás. E, com um sorriso meio desajeitado, disse: "Eu parei para observar seu rosto... A sua pele é tão bonita! Quer dizer... Você é linda." E, por um instante, o meu dia esteve completo.
Com um pincel e uma tela observando da janela àquela menina mais bela que Décia a viele elá é mega e dengosa gosta de andar cheirosa e por onde ela passa a rapa toda olha...
À medida que o tempo passa vou me cobrindo mais, me fechando em capas e copas, observando sem me expor. Agora vige em minha vida muito mistério, acho que consequência de um momento mais sério, onde deixei as páginas do livro da minha vida mais enigmáticas e guardadas seguramente graças a um cadeado. É tempo de meditação, de mudanças de prioridades e de muito a contragosto me despir de ilusões que já não me permito mais ter.
E quem ficou te observando, você perdeu de vista. Porque do topo não dá pra ver quem se acomodou lá embaixo
Observando o rio aqui perto de casa em sua totalidade logo penso: Seu leito abstrato e sinuoso cortando a cidade, suas águas límpidas e de vida marinha abundante, de aves silvestres que ali buscam seu alimento. A natureza é intrinsecamente perfeita!!!
Alexandre Campos
As vezes sinto vontade de me trancar em uma bolha e sair por aí flutuando e só observando a beleza que há em minha volta...
Porque tocar as coisas,Seres ou corações, se somos tão tóxicos e destrutíveis?
O egoísmo que nos consome nos leva a destruição em cadeia...
E isso faz parte de cada pessoa...
Como se vivêssemos (e vivemos) em uma cadeia alimentar onde só os mais fortes sobrevivem...
É triste mais é assim que vejo...
E mais um dia sairei em busca da sobrevivência.
Observando o barulho do mundo entendi que o silêncio precisa ser escutado.
Que é preciso saber ler as entrelinhas e sentir a vibração das palavras.
Que é preciso compreender os olhares frustrados a encontrar um meio de aliviá-los das tensões.
Entendi que não devemos ignorar os desejos mais escondidos, pois, o amor é algo que nos faz únicos no mundo.
Enfim, compreendi que o que você precisa e tudo o que você sente é apenas a questão do dia.
Uma chance de viver sua vida e descobrir a gravidade do amor.
Você sempre me teve aos teus pés,mas um dia eu olhando para baixo, observando uma lagrima que caía, pude então notar os meus
E agora que com eles posso caminhar,você me vê distante,sumindo...
Mas na verdade não sou eu que estou partindo,és tu que estás ficando...
Parado onde sempre esteve...Talvez um dia você compreenda que teus pés juntos com os de alguém podem caminhar,ao invés de egoistamente esperar quem esse alguém caia e permaneça sobre eles..."
Fazia tempo que não me deitava ali encolhidinha no canto vendo as horas passarem e observando tudo aquilo que avia dentro de um quarto escuro e frio.
LIÇAO DA CONZINHA
Observando enquanto minha mãe cozinhava aprendi uma coisa muito importante.
Para chegar no tempero certo ela nunca coloca uma única quantidade de sal, mais sempre em pitadinhas até conseguir.
Comparando essa experiência com nossa vida, percebi que o diabo nunca lança suas armadilhas de uma vez ele vai colocando uma pitadinha de cada vez no coração da pessoa, uma vaidade aqui, um sentimento ali, um pensamento lá até no final conseguir seu objetivo central, tirar a pessoa dos bons caminhos.
E se vc deixar levar, pensar que um pouquinho não tem problema, só mais um pouquinho, lembre-se é de grão em grão que a galinha enche o papo.
Fico observando as pessoas que amam a vida, amam o próximo, os que amam fazer o bem com simplicidade. Os que amam anonimamente, de onde vem esse amor eu me pergunto. Esse amor humano sempre será uma débil sombra do amor do Eterno. Não porque passa ser um amor açucarado ou sentimental demais, mas simplesmente porque não se pode comparar de onde ele provém.
Fico observando as pessoas, sinto o seus passos, vejo seus anjos, numa ambígua trajetória vejo seus espelho e a sua história. As pessoas murmuram consigo mesmo: "E tudo imaginação!"
Mas sei que tudo é memória... Não alucinação.
andando por ai eu fico Observando as pessoas , e vejo pessoas com um sorriso tão lindo mais fico imaginando que aquilo é apenas para disfarçar a tristeza que ás consome, vejo Homens ao sair de seus emprego, e uns com uma olhar tão triste que eu imagino... "ele só queria chegar em casa receber um abraço de sua esposa, talvez de seus filhos " mais sabe qual a noticia que ele recebe? SEU FILHO MORREU, ou sua esposa morreu em trabalho de Parto, Ou um Marginal sem coração estuprou sua filha, então quando ver alguém na rua , talvez saindo do trabalho, ou até mesmo de uma lanchonete, qualquer canto, não importa , apenas sorria , quando você terminar de ler, sorria também, pois eu me alegrarei por seu sorriso mesmo sem vê-lo...
Eu acho que o mar tem uma alma que me envolveu.
Bastou eu estar ali observando a dança das ondas;ouvir o som da água; sentir o vento a me soprar e uma onda a me banhar...
Divaguei em pensamentos, não me contive e meus segredos a ele contei.
Por alguns instante hoje entre rostos na multidão senti você me observando e meu coração acelerou pois finalmente colocaria fim a essa procura insana.
Fiquei parado, olhando para todos os lados tentando te reconhecer, cheguei a sentir seu doce cheiro que fez minha alma dançar a valsa da felicidade.
Fechei meus olhos, fiquei sorrindo, imaginando como era seu rosto, aguardando um beijo para finalmente saber o seu gosto.
Mas o tempo passou e você não chegou, o sorriso se foi e mais uma vez nosso encontro ficou para depois,
Amanhã eu voltarei, com esperança, com você na lembrança em um novo amanhecer, sabendo que logo irei te conhecer!
Sergio Fornasari
Observando os bares... observando a noite
Hoje quando sentamos na mesa de um bar e apenas ficamos por alguns minutos observando, é possível visualizar a quantidade de pessoas que fazem de um tudo para chamar a atenção, talvez seja apenas um grito de socorro por uma carência que não termina. Meninas lindas, mas que insistem em passar frio com suas mini-saia para que em algum momento, um rapaz seja atraído por suas pernas e a chame para um papo, ou talvez para uma noite. Entrar só, atiram seus olhares e rebolados para qualquer olhar que fique em sua direção, tantas vezes, ainda assim saem só. É quase uma guerra em troca de olhares, onde não mais está valendo os seus valores e princípios, mas sim a quantidade de pessoas em seus WhatsApp, tinders, e redes sociais. E ainda ouço tanta gente dizer por aí que não é valorizada por ciclano e beltrano, vamos combinar né, se nem você mesmo sabe o valor que tem, como o outro vai poder ver isso, como vai reconhecer. Nada contra a mini saia viu? Eu mesma adoro, mas a usem porque querem, porque se sentem bem, sejam livres para sair de casa de jeans e camiseta, ou de vestido curtinho quando tiverem vontade, cuide do seu corpo porque é ele que carrega sua alma e te leva a conhecer tantos lugares, mas cuide da sua alma também... Cuida da sua aparência, nosso interior e exterior estão conectados.... Mas não use nada disso em forma de pedir em súplica, um olhar, um desejo, de qualquer um que seja. Carência a gente cura de dentro pra fora, não deposite isso como bagagem do outro.
Senhor Fico deste lado da vida: Observando e sendo Observada.
Como nos seres Somos tão parecidos uns com os outros.
Mas como podemos agir de formas diferente diante daquela
que chamamos de morte .Pude ver a sensibilidade em uns a agressividades em outros.
Mas todos lutando pelo mesmo objetivo prorrogar a vida.