Observador
Diante do Sábio: Escute
Diante do Inteligente: Aprenda
Diante do Observador: Se oculte.
Porquê:
O Sábio vai falar o que você não sabe.
O Inteligente vai te explicar o que você não entendeu.
E o Observador em silêncio, vai conhecer sua profundidade.
"N ataco e n me defendo...
N estou na luta e nem na guerra...
Sou o observador, aquele que move as peças...
Sou o jogador, não o brinquedo..."
Momentos inesperados são aqueles que vc deixa de observar,seja observador que você não será surpreendido..
O observador da vida
quando é tolo
— torna-se um fofoqueiro;
quando é sábio
— aprende com a lição dos outros.
O Bronislaw Malinowski, antropólogo polonês, inventou a técnica do 'observador participante', na qual o estudioso se abre pessoalmente a correntes culturais, movimentos políticos, experiências religiosas várias, sem nenhum escudo defensivo interior e sem deixar-se hipnotizar por essas forças. Foi assim que passei pelo comunismo, pela astrologia, pela psicanálise, pelo esoterismo islâmico etc.
Cretinos que só concebem a adesão cega e acrítica ou a rejeição total não podem compreender nada da minha carreira nem das minhas idéias.
A Percepção da realidade é facultativa, o objeto observado se transforma a gosto do observador , mais sem nunca mudar sua natureza real , a subjetividade desta ideia reflete a psico síndrome da existência !
Onde a percepção do que é , não altera seu estado natural , mais muda completamente a maneira de agir de quem o observa !
A própria observação em si é um ato transitório de um processo transformativo, submisso a idealização do percebido.
É claro a percepção é facultativa....
Então vivemos em um mundo Natural, com multi-versos da mesma Realidade ... algo sintético para anestesiar a Realidade da quele que observa.
"Te agrada e só por isso é Belo "
"Evita de ir em festas, evite de ser observador na escola ou no trabalho! Pois aquela pessoa desconhecida pode ser um ser maligno lhe esperando para colocar no ônibus e conhecer o seu querido mundo Inferno"
Às percepções sempre dependem do observador, que, muitas vezes, necessita de tempo"s", pra edificar suas próprias limitações.
A maioria sempre esta errada, todavia há na minoria o teu observador, sempre o orgulhoso, arrogante, prepotente e despótico, querendo te provar que não és digno do posto! Ele é um inútil e luta a fim de te reduzir à medida dele.
Observador sem julgamentos, apenas observe. É isso que chamamos de meditação, estado zen ou o que for.
Serás um bom aprendiz, quando fores um grande observador e silenciosamente aprenderá o que fazer ou não.