Observador
"O apogeu de um vulgo blefe, traceja o estigma final do meu bojo absoluto como observador. Pois, as reticências cabais dos meus
paupérrimos textos, foram deixados à mercê da sua interpretação, cujas perguntas e respostas, já estão no acervo da abstração cognitiva."
Seja mais observador,
Para não precisar do olhar dos outros.
Pra poder enxergar, quem está na sua frente.
A simples presença do observador transforma aquilo que é observado, e o mero olhar do observador já altera o destino do observado.
"Não veja minha timidez como uma fragilidade. Eu posso ser quieto, falar pouco, mas enquanto isso eu também posso estar te observando."
O escritor deve sempre estar na zona de penumbra; na retaguarda; atrás da fresta da porta, com um só olhinho de fora. Quem faz literatura, sobretudo a realista, nada mais é que um observador; ou, como se diz por aí, um stalker.
Quem não aceita "perder" em determinada situação, geralmente usa incoerências como armas. Mal sabe esse indivíduo, que a repetição desse comportamento sempre chega aos olhos de um observador sutil, e não há contradições que o engane.
As pessoas costumam dizer que "a beleza está nos olhos de quem vê ", e eu digo, que a coisa mais libertadora sobre a beleza é perceber que você é o observador. Isso permite-nos a encontrar beleza em lugares onde outros não ousaram olhar, inclusive dentro de nós mesmos.
O passado pode nos ensinar lições valiosas, mas só o presente pode nos dar a oportunidade de mudar nosso futuro
Somos observados da mesma forma que observamos as formigas.
Em ambos os casos, não se percebe o observador.
É quando observo as pessoas, que vejo o tanto que existem artimanhas, mentiras e preconceitos, mas é nessa mesma reflexão que percebo o quanto eu sou parecido com elas, observo a mim mesmo e me destruo para reconstruir-me a cada dia.